Autor |
Mensagem |
RickyBass Veterano |
# abr/08
GAlera Desculpe o topico meio repetitivo eh q nao axei oq procurava na busca.
Entao tenho um SX sjb 75 e curto mto ele axo ele é um baixo sensacional
So q agora entrei numa banda de punk rock e estou de olho em um baixo q seja precision para q possa atender minhas necessidades.
Ñ tenho mta grana pra gastar
eu tava olhando os squier california mais queria outras opçoes.
por favor me ajudem ae
Abçs
|
Fredilson Veterano |
# abr/08
· votar
já ouvi falar que os shelters Pb até q são bons...
e acho que deve girar em torno de 500 reais (pouca grana)...
|
Diego_Serafim Veterano |
# abr/08
· votar
Eu tenho um Shelter Precision! Muito bom! recomendo! captação muito boa! muito macio o braço... E tem um bom preço... Troquei por uma Memphis mais 60 reais. Não me Arrependo!
|
RickyBass Veterano |
# abr/08
· votar
seriam esses aki ?
http://www.habro.com.br/sites/shelter/heritage.asp
|
denismonteiro Veterano |
# abr/08
· votar
RickyBass deixa o volume do captador do braço em 100% e o da ponte em 10%, que vc vai ter um timbre parecido! já da pra ir brincando antes de realmente comprar outro.
|
DotCom Veterano |
# abr/08
· votar
RickyBass Precisa mesmo de outro baixo?
|
eusebio Veterano |
# abr/08
· votar
Cara, punk é só curtir
pra que trocar o baixo cara?
vc acha que os ramones se preocupavam em trocar o baixo na gravação dos primeiros álbums? vc acha que os sex pistols se preocupavam com isso? vc acha que o gang of four, o joy division, o the damned, o television se preocupava com isso?
|
Will Piasecki Veterano |
# abr/08
· votar
eusebio
Verdade! O sex pistols nem baixo tinha! Pra que se preocupar com isso?
hauhauhauahuahauahuahu
|
eusebio Veterano |
# abr/08
· votar
Will Piasecki
Claro que tinha. Tocava basicamente, mas essa é a essencia do punk.
|
THE BASSMAN Veterano |
# abr/08
· votar
eu iria num Squier vintage modified, inspirado no do Sid Vicious. Sobre comprar mais um, eu acho boa, tenho um sx e sei q ele nao consegue se igualar a um precision, que tenho tb, ele nao fica com aquele som gordo e o peso do pbass. Os sex pistols ( sid vicious) Dee Dee Ramone nao se preocupavam pq já usavam precision, mesmo sem saber tocar ........e alias, e daí q eles nao se preocupavam, que tem a ver isso? Cada um cada um galera.... comprar baixo novo é sempre um Pu** prazer, e eu apoio sempre!
|
RafaelFac Veterano |
# abr/08
· votar
eusebio
Eu acho que sim, até porque nenhum deles era punk =) Mas bem que Sid vicious usava um fender jb por sinal hehehe
RickyBass
Se for pra comprar o squier, eu ia de shelter man.
|
Blackus Veterano |
# abr/08
· votar
paguei 300 num shelter Precision... legalzinho até, bem legal pelo preço
|
eusebio Veterano |
# abr/08
· votar
RafaelFac
Pior q num eram mesmo.
|
Will Piasecki Veterano |
# abr/08 · Editado por: Will Piasecki
· votar
eusebio
o amplificador do sid vicious era desligado nos shows. nas gravações o guitarrista tocava baixo (isso explica pq eu me ferrei tanto pra tirar uma versao ao vivo de God Save the Queen)...
Quando eu tocava numa banda de punk, fomos para um festival de punk rock e lá o que mais dava era precision mesmo... Era muito tonante, giannini, washburn, strimberg e samick precision...
Só chutação de balde! Bons tempos...
|
eusebio Veterano |
# abr/08 · Editado por: eusebio
· votar
Will Piasecki
Claro q ñ era desligado. Nunca ouviu os shows tipo o de Winterland? E em God Save the Queen e algumas das musicas do começo quem tocava baixo era um cara chamado Glen Matlock, esse sim sabia tocar, e agora ele é quem tá tocando com os Pistols. Só depois que o Sid foi entrar.
|
Will Piasecki Veterano |
# abr/08
· votar
eusebio
É, acho que os lances que tinha o Sid parece que são os em que o baixo era desligado... Nao lembro onde eu li isso =?
|
Will Piasecki Veterano |
# abr/08
· votar
eusebio
Achei!
Musicianship
Sid was not recognized as a competent bass player. When Sex Pistols guitarist Steve Jones was asked why he instead of Vicious recorded the bass parts of Never Mind The Bollocks, Jones responded "Sid was in a hospital with hepatitis so he couldn't really play, not that he could play anyway".[citation needed] At times during performances, other band members would unplug Sid's bass because his playing was so bad.[3] Sid asked Lemmy, the bassist of Motörhead, to teach him how to play bass with the words, "I can't play bass," to which Lemmy replied "I know." In another interview Lemmy stated "Yeah. It was all uphill. And he still couldn't play bass when he died."[3] Sid also received lessons from Glen Matlock
fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Sid_Vicious
Sid eh o cara...
Oq vc acha do Paul Simonon?
|
GuilhermeBaixista Veterano |
# abr/08
· votar
Po cara, fecha o captador da ponte e seja feliz
|
eusebio Veterano |
# abr/08
· votar
Will Piasecki
Tb acho o Paul Simonon foda, muito funk nakele baixo dele... E Guns of Brixton é bem foda.
|
Will Piasecki Veterano |
# abr/08
· votar
eusebio
Assisti no youtube um show do Red hot chili peppers e tem uma musica que eles começam tocando a introdução de "London Calling", demais!!
|
RafaelFac Veterano |
# abr/08
· votar
eusebio Will Piasecki
Pôoo Paul simonon eu dou valor. O cara não era o mais técnico do mundo mas suingue e ritmo ele tinha de sobra... inúmeras linhas fantásticas (e simples!) dele eu poderia citar =D
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/08
· votar
RickyBass Comprar outro baixo pra que? Eu até recomendo que se tenha 2 instrumentos, mas creio que no seu caso é desnecessário. Abç
|
mum Veterano |
# abr/08
· votar
RickyBass
Hahahaha tava nesse dilema e resolvi colocar um SPB-3 no meu SJB. O luthier quase me bateu :P
|