Ibanez SR406 por Condor BC500 vale a pena ?

    Autor Mensagem
    MaTuX
    Veterano
    # abr/08


    Galera,
    um amigo meu tem um Ibanez SR406 (antigão), se q pra ele baixo de 6 cordas é osso, pq toda vida q vai trocar corda ele tem q gastar quase 100 R$, e tbm a captação dele é de 5 cordas, oq deixa o som sem definição nos graves
    ai surgiu a opportunidade de trocar num BC500, ta novo, o braço nem ta manchado atras ainda,
    e ai vale a pena???

    eltonbass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    o braço nem ta manchado
    como assim?

    MaTuX
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    eltonbass
    pq quando o cara usa muito a parte de tras do braço fica manchado (o meu Yamaha eh assim) na parte onde ele apoia o dedo
    olha aki na segunda foto desse RockBass:
    http://www.instrumentosusados.com.br/pedido12.asp?var_Codigo=19000

    ta um pouco manchado

    jkdias
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    MaTuX
    eltonbass

    caramba, nunca tinha visto um braço manchado... mas costumo lavar as mãos antes de tocar hehe



    um amigo meu tem um Ibanez SR406

    a captação dele é de 5 cordas


    captador de 5 cordas num baixo de 6?? O.o

    a ibanez fez isso?

    MaTuX
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    jkdias
    caramba, nunca tinha visto um braço manchado... mas costumo lavar as mãos antes de tocar hehe
    isso é comum em baixos usados
    captador de 5 cordas num baixo de 6?? O.o

    a ibanez fez isso?

    não, parece q a captação original deu problema num sei como ai ele arranjou esses caps de 5 cordas e ta usando ateh hoje

    e ai vale ou não a pena?

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    MaTuX

    Eu não acho que valha a pena não cara,pois apesar de ambos os baixos terem o mesmo valor de mercado (entre 900 e 1100 usado),o Ibanez é menos problemático que o Condor,já que nesse BC x00 o circuito é bastante ruidoso,os graves são um pouco magros,e as tarrachas não são muito confiáveis.

    Se ele quiser trocar de baixo é mais jogo ele vender o Ibanez dele e pegar outro baixo.

    jkdias

    captador de 5 cordas num baixo de 6?? O.o

    a ibanez fez isso?


    Sim,esse baixo tem um espaçamento de cordas muito pequeno (16,5mm - 17mm) que é o mesmo que a Ibanez usa em alguns modelos de 5 cordas,e como esse cap sobra um pouco nos baixos de 5 cordas,eles colocam os mesmo caps no de 6 por que eles cabem direitinho nesse baixo (sem sobras).

    Foi isso que um amigo meu,que tem ambos os baixos (SR 405 e SR 406) e já trocou de caps entre eles,me falou.Fica bem porco o resultado mas funciona.

    MaTuX
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Rafael do Baixo
    cara o problema é q o baixo eh de 6 cordas, ai naum serve pra ele

    Se ele quiser trocar de baixo é mais jogo ele vender o Ibanez dele e pegar outro baixo.


    cara a galera naum paga quase nada o maximo mesmo q ofereceram foi essa troca

    já que nesse BC x00 o circuito é bastante ruidoso,os graves são um pouco magros,e as tarrachas não são muito confiáveis.
    Tarrachas eu naum sei, mas eu testei o BC500 q ofereceram naum escutei ruido, quanto ao som naum escutei bem pq testei numa Meteoro Demolidor(ô caixa ruim), mas ele respondia bem nos Graves, soh tava muito medio, num sei se era cordas(velhas) ou a caixa

    continuem postando

    Du Bass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    MaTuX
    Não sei do BC500. Mas toquei em um BC5000 ja,e gostei muito. Os botões de regulagem achei bem legal,apesar de concordar com voce a respeito dos médios.

    Ja no Ibanez ainda não tive o prazer de testar,mas sou fã dos timbres deles. Ja o 406 eu não conheço especificamente,mas,se isso dai do captador de 5 para 6 cordas for verdade como vc e outros daqui disseram,acho que ficaria com o pé atraz.

    Mas a melhor coisa é vc testar e ver se vc gosta. O seu gosto pelo instrumento testado é que é o fundamental. Boa Sorte!

    Fique com Deus

    THE BASSMAN
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Sei lá, achoq esse lance de tarraxas é um pouco de mito, eu tenho um condor aqui a mais ou menos um ano, as tarraxas sempre seguraram a afinacao, nao tem folgas e aredito q vao durar um bom tempo...
    sobre o chiado tb acho estranho, o meu q é um modelo ate mais simples q o bc, nao tem chiado q incomode.
    Se vale a pena trocar nao sei, só testando emsmo, eu sou suspeito, mesmo estando vendendo o meu condorzinho, gostei bastante da marca, no preço deles, eu achoq nao tem concorrente. alias estou pensando ate em pegar outro da marca, um jazz bass de 5 cordas. eu recomendo esses baixos, são bem valentes!

    BassMX
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Essa de uns falam q condor tem isso, isso e akilo ruim e outros elogiam é devido ao controle de qualidade da Condor q eh fraco

    quanto ao BC500 se vc gostou leva, mas eu recomendo pesquisar mais um pouco, vai q vc troca ai no outro dia aparece um baixo 10 vezes melhor, seria triste

    vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez SR406 por Condor BC500 vale a pena ?