uma duvida em slap

    Autor Mensagem
    bnnunes
    Veterano
    # mar/08


    Boa tarde...
    ants q perguntem, eu usei a busca i num sanou minha duvida...
    comecei a treina slap esses dias, ja tirei a classica bete balanço, fiz alguma coisa na can't stop, + eu to com uma duvida...com q parte do dedo vcs puxam a corda???eu tenho usado soh o dedo medio, axo + confortavel, i agora a pouco eu tokei umas 2 vzs can't stop i apareceu uma bolha no meu dedo medio, qse q no meio da digital...ants foi na lateral do dedo, ai eu comecei a usa + o meio deo i eh essa agora...
    i eu queria sabe tmbm algumas musiks + "funkeadas" com slap nao tao dificil...tem um topico desse tipo + eh soh rock, soh rock enjoa...
    agradeço desde já,abraços...

    marcioazzarini
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    bnnunes

    BOm... Quanto a bolhas, no início, se não tomar cuidado forma mesmo... Eu mesmo, não sabia a hora de parar de tocar no começo, e qdo parava é pq ja tinha formado bolhas... hehehe

    Com o tempo isso vira calo, aí não pega nada mais...

    Quanto ao Slap, tem músicas que exigem o pluck (a puxada do slap) com o indicador e com o médio, ou até com o anelar (triple-pluck) e com o mínimo.

    O correto não é puxar tão forte a corda, e usar a ponta dos dedos apenas, tomando cuidado com a força aplicada.

    Quanto a músicas mais funkeadas, usa a busca, pq tem muita coisa memso.. Procura por groove, ou faunk e slap, que você vai achar muita coisa...

    Procura alguns funks dos anos 70, que tem muito groove relativamente simples, mas muito legais... (Brothers Johnson, Kool & The Gang, SLy & Family Sledge, etc)... Se quiser coisas mais atuais, procura algumas lado B do J Quest, Jamiroquai, etc

    Abraços!

    Baxista
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Isso é normal, tive sorte de nunca ter criado bolhas e nem calos. Mais é assim mesmo, quando começa. Pra resolver depois só esparadrapo heheh fazer o que né! :p

    FindanS
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: FindanS
    · votar


    Até os calos se instalarem na sua mão, vai ser normal aparecem algumas bolhas.
    Em relação ao pluck ou puxada da corda, eu uso o dedo indicador e o médio. Inicialmente puxava mto forte, a ponto de torrar a corda Sol algumas vezes, hehehe. Mas depois de mto treinamento você vai se ligando na forma correta de puxar a corda, que é girando o braço em 180 graus e não levando ele pra cima.

    bnnunes
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Baxista
    Como assim, vc num tem calos nos dedos???ensina a magica ai...
    meus calos nos dedos da mao esquerda eu fiz no violao, os dedos da mao direita calejando i fazendo bolha eh novidade pra mim, agora num fazer calos tokndo eu nunk ouvi falar...

    FindanS
    assim q a bolha desaparece eu tento viara o braços ao inves d puxar a corda...olhando videos no youtube eu percebi q eh essa a manha...

    eu queria saber tmbm sobre q parte dos dedos vcs usam pra puxar as cordas...por exemplo, a bolha q apareceu aki ta qse no meio da digital, oq indica q eh essa part q eu uso...ta certo???ou o certo eh usar a ponta dos dedos q nem no pizzicato???
    abraços...

    allexcosta
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    bnnunes

    Quando eu tinha calo de slap era nesses lugares aih, alem do dedo medio. Costumava fazer bolha em cima de bolha, nao durou mais q alguns meses, hoje nao tenho calos, mas posso tocar slap o dia todo q nao dah nada.

    http://i107.photobucket.com/albums/m290/allexcosta/trigger_finger_2.jp g

    http://i107.photobucket.com/albums/m290/allexcosta/polegar.jpg

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a uma duvida em slap