Homenagem ao Mestre Sandrino Santoro

    Autor Mensagem
    ClaudioBass
    Veterano
    # mar/08


    Prezados,

    Recebi essa mensagem do Paulo Santoro e estou repassando. Essa é pra quem mora no Rio, ou está com disposição pra vir pra cá assistir a esse evento.

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    ================================

    Caros amigos, na próxima quinta-feira, 13 de março, meu pai, Sandrino Santoro, completará 70 anos de idade, sendo 50 deles dedicados ao contrabaixo!!!

    Eu, Ricardo e Sávio estamos organizando um inesquecível e inédito concerto na Sala Baden Powell, com a presença de 30 contrabaixistas no palco, entre alunos e ex-alunos, além do próprio homenageado e dos filhos juntos.

    Com certeza, ele, que é o grande responsável por gerações de contrabaixistas no Brasil, ficará muito feliz com a presença de todos vocês.

    Grande abraço,
    PAULO SANTORO

    Quinta-feira, 13 de março, às 19:30h
    Sala Baden Powell
    Av. N. S. de Copacabana, 360
    R$5,00 e R$2,50 (idosos e estudantes)

    makumbator
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    ClaudioBass

    Opa! Sandrino ruleia! Fui aluno de uma velha aluna dele(Valéria Guimarães) e nas poucas vezes em que conversei com ele, notei que conhece muito sobre o instrumento(e com certeza muito de minha professora vem direto dele).
    Já recuperei um material dele inédito que estava em K7 da rádio MEC(tem o concerto n. 2 do Bottesini, Andante e rondó do Dragonetti e Canção e Dança do Gnatalli), para o maestro daqui de Juiz de Fora(grande amigo do Sandrino) e adorei o som, muito bem tocado! O Paulo Santoro também é gente fina(como parece ser toda a família), e um exímio cellista! Parabéns para o Sandrino!!!!

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eu vou ver esse evento,meu professor foi aluno formado pelo Sandrino e vai participar dessa grande celebração,ao que eu soube vão tocar diversas peças para o instrumento,incluindo um octeto executado por cerca de 30 contrabaixos ao mesmo tempo,e outras peças em formações para quartetos,quintetos entre outras.

    É um evento realmente único,celebrando os 70 anos de um dos maiores contra-baixistas de nosso país,é algo imperdível para os amantes do instrumento e da boa música.

    makumbator
    Moderador
    # mar/08 · Editado por: makumbator
    · votar


    Rafael do Baixo
    ClaudioBass


    O Paulo Santoro(filho do Sandrino), me enviou essa foto da galera tocando contrabaixo no evento. Reconheci alguns dos baixistas, além do mestre sandrino de spalla da "orquestra"(entre eles a Valéria, minha ex-professora), vcs estão nela? Identifiquem-se!!hehehe

    http://img139.imageshack.us/img139/2472/concertosandrinoeg6.jpg

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    makumbator

    Nem pude ir nesse evento cara,me chamaram pra fazer um freelance na hora que eu tava saindo pra assitir ao evento.Me arrependo de não poder ter ido.

    Meu professor falou que foi ótimo,tava lotado o lugar,tinha gente até de pé no lugar,e foi uma festa com mais de 3 horas só de contra-baixo bem tocado,e ainda teve um buffet após tanta música.

    makumbator
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    Rafael do Baixo

    Pois é, o Paulo Santoro também contou que estava lotadão mesmo, e que muita gente teve que ir embora sem assistir porque entupiu de público! Realmente o Sandrino além de excelente músico é muito querido pelos colegas e pelo público.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    makumbator

    Realmente,o Sandrino é um cara muito querido e reconhecido por seu trabalho como músico,luthier e como professor,todos que conhecem ele dizem que é impossível ir na casa dele,e sair de lá sem tomar um bom vinho acompanhado de queijos,e apreciar a boa culinária italiana.

    No jornal "O Globo" de ontem saiu uma charge dele na capa homenageando seu aniversário.

    makumbator
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    Rafael do Baixo

    O Paulo Santoro gravou boa parte do evento, e disse que logo logo vai postar no youtube o vídeo dos "trocentos" baixistas tocando juntos e me passar o link. Assim que receber eu posto aqui para todos verem!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Homenagem ao Mestre Sandrino Santoro