Envenenando o baixo

Autor Mensagem
    raffabass
    Veterano
    # mar/08

Olá pessoal,
    Segue as fotos do meu set up de pedais que acabei de montar. Tô curtindo pra caramba o som. Por favor opinem. Eu ainda quero colocar um oitavador e distorção.
    null

Fredilson
    Veterano
    # mar/08
    · votar

aquele rocktron black cat é o que? wah ou volume? e o behringer?

seu set tá bom! eu só adicionaria além do que você disse que iria adicionar um delay...

ps: na proxima vez que colocar fotos, tenta colocar fotos com qualidade menor e soltas em algum servidor desses para facilitar p quem vai ver!

denismonteiro
    Veterano
    # mar/08
    · votar

raffabass
    www.imageshack.us

;)

raffabass
    Veterano
    # mar/08
    · votar

Fredilson

O black cat é wah e drive. É legal que pode usar as duas funções ao mesmo tempo e o wah tem três tipos: clássico, normal e grave.
    O Behringer é volume e expressão.
    Gostei da idéia do delay vou testar. Vc indica algum?

MkThEbEsT
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: MkThEbEsT
    · votar

Legal, cara!

Desses pedais todos que você tem o melhor é o BDI.

Agora se você quer mais efeitos, ae quem vai dizer é você e se seu estilo da entrada para mais efeitos.
    Eu tenho um set grande de pedais, mais toco progressivo, prog/metal.. musicas proprias, são musicas com longa duração e com certa complexidade o que me proporciona usar todos os pedais frequentemente.

Meu set é:

-Boss SYB-5 (Synth)
    -Boss DD-3 (delay)
    -Boss GEB-7 (Equalizer)
    -Boss BF-3 (Flanger)
    -Digitech Whammy IV
    -Digitech Multi Chorus
    -Tech 21 XXL (Drive)
    -Morley Dual Bass (Wah)
    -Behringer BDI
    -Planet Waves PW-Ct-04 (Afinador)

Abraço!

raffabass
    Veterano
    # mar/08
    · votar

denismonteiro
    null
    Muito obrigado pela sugestão. Postei aí.

raffabass
    Veterano
    # mar/08
    · votar

MkThEbEsT
    Seu set é muito bom cara! posta uma foto aí...
    Eu toco em uma banda gospel aqui na Bahia (mas naum tocamos axé) e o estilo que procuramos é o pop rock. Vendi meu Condor bc-600 e apostei tudo num Giannini Richenbacker e um fender jazz bass. Acho que agora conseguir a tão procurada satisfação sonora. Mas ainda sonho c/ um Music man Bongo falando alto c/ esses pedais...

jkdias
    Veterano
    # mar/08
    · votar

raffabass
    MkThEbEsT

caraca, vcs usam isso tudo??

eu só uso o equalizer e às vezes um pouco do compressor (ambos imbutidos no amp)... e no fretless o reverb.

MkThEbEsT
    Veterano
    # mar/08
    · votar

Eu tenho uma foto mais antiga aqui, so não tem o Afinador planet waves que comprei por ultimo.. e nessa foto eu tinha invertido as posicoes do Delay com o synth, hoje ja uso diferente.

Segue o link -> http://img.photobucket.com/albums/v144/MkThEbEsT/Pedais-1.jpg

Minha proxima e ultima aquisição "pedalistica" sera um pedal tremolo guyatone valvulado.

Abraço!

raffabass
    Veterano
    # mar/08
    · votar

jkdias
    Eu curtia o som do baixo seco mas quando o tecladista da nossa banda saiu e aí ficou o baixo, guitarra, bateria e violão o espaço ficou maior e aí precisei de efeitos e naum consigo mais tocar sem eles.

raffabass
    Veterano
    # mar/08
    · votar

MkThEbEsT
    Como é a ligação entre os seus pedais???

denismonteiro
    Veterano
    # mar/08
    · votar

antes eu usava um monte de efeitos tbm... hj uso pouca coisa!
    só chorus, distorção leve e wah... o resto eu vi que quase não faz diferença!
    :P

raffabass
    Veterano
    # mar/08
    · votar

denismonteiro
    Depende muito do que se toca.

MkThEbEsT
    Veterano
    # mar/08
    · votar

baixo->whammy->wah->drive->equalizer->chorus->flanger->synth->delay->b di->amp.
    Afinador em linha separado que tem na propria fonte da landscape. (apesar q esse afinador eh true bypass).

Fredilson
    Veterano
    # mar/08
    · votar

raffabass

Cara eu tenho um pedal da boss que é multi efeito (não é pedaleira, é como se fosse aquele triefx, só que com mais coisa e da boss), e um dos efeitos é delay, e ele é muito bom... agora não sei se é semelhante ao do pedal de delay da boss (que deve ser bom de qualquer forma)...

caso queira analogico, tem um delay baratinho que tá rolando agora que é da ashland, não testei mas pelo preço vale a pena vc ir na loja e testar ;]

LuCaSbass
    Veterano
    # mar/08
    · votar

raffabass
    cara, eu tenho um delay handmade e gosto pra caramba. é show de bola mesmo! uso no fretless mais como um reverb, e acho q cai bem. se quiser ouvir o som dele, aqui tem um video q fiz usando ele:

(nao repare no erro no meio, quem conhece a musica vai percerber ueheuhe - são aqueles erros q em casa nunca acontecem, mas na hora h...)

e o pedal eh esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70775559-_JM
    vale muito a pena pelo preço, e se vc nao quer um delay muuuuuuito longo, com qualidade!

raffabass
    Veterano
    # mar/08
    · votar

LuCaSbass
    Gostei do som cara...
    Vcs mim conveceram. Vou testar um delay incluir tb o oitavador. Eu acho que naum vou precisar + de um driver posso abrir o drive do bdi e do black cat.

LuCaSbass
    Veterano
    # mar/08
    · votar

raffabass
    oitavador eh show de bola tbm. um pedal q to atras faz um tempo, mas da muito caro eh o super shifter da boss. ele é mais "inteligente" que o oitavador, podendo tocar terças, quintas, setimas e tbm oitavas, para cima e para baixo. quem usa esse pedal é o ney conceição, da um efeito muito fera:

(o video começa com o efeito acionado e logo ele desliga)
    eh uma opção tbm hehe

raffabass
    Veterano
    # mar/08
    · votar

Tô ligando meus pedais assim: Afinador >> Compressor >> Wah >> BDI >> Equalizador >> chorus >> tremulo >> volume.
    Alguém tem outra sugestão?
    Onde eu colocaria o delay e o oitavador?

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Envenenando o baixo