Ajuda dos Veteranos

    Autor Mensagem
    Marimon
    Veterano
    # fev/08


    Eaê pessoal... descupa a "carta", mas como é meu 1º posto vou me alogar um pouquinho...

    Como diria meu amigo Jack, vamos por partes...

    1º. Comprei um Condor XB24A ativo, um aplizinho Meteoro "demolidor" (20 RMS - pra tocar/estudar em casa mesmo).. ia comprar um BX12 passivo da condor mas a cor que eu queria não tinha em lugar nenhume consegui um fazer o ativo por apenas R$ 60,00 a mais que o passivo...

    2º. Curti o som do baixo, mas estou achando que a corda mi "trasteia" de mais, é devido a minha total falta de técnica ou alguém sentiu o mesmo problema com este modelo?! Alguma solução?!

    3º. Sou totalmente iniciante, nunca toquei nada na vida, fiz minha 1ª aula neste sábado e no momento estou fazendo aqueles exercício mobral para soltar as mãos, são chatos mas necessários, eu sei... Meu professor pareceu muito bom e me aconselhou a arrumar um violão que ele quer me ensinar violão clássico junto... gosti da idéia.. o que acham?!!

    4º. A pergunta mais mobral de todas... em lguns exercícios vejo a numaração 1,2,3 e 4, sei que el se refer aos dedos da mão esquerda, mas nessas mesmas apostila às vezes há referência ao número 5,6, 7...10... perdoem a ignorância, ma so que isso quer dizer?!!

    Acho que no momento era isso, queria dizer que este fórum é deveras importante para pessoas que assim como eu estão iniciando no básico do básico e sempre recorro a ele para dar uma lida e ver se aprendo alguam coisa...

    Vlw pessoal...

    conehc
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Marimon
    1 - Parabens, é um ótimo baixo, tenho um xb25A

    2 - Não tem nada a ver com a técnica, o baixo não vem regulado de fábrica, então leve a um luthier e peça ele pra regular o braço e aproveite para trocar as cordas e trocar o potenciômetro de balance

    3 - É interessante aprender um instrumento harmônico porque isso vai te dar um entendimento melhor a respeito da música, do que você está fazendo, etc. Desde que ele não cobre a mais tudo bem.

    4 - Os números indicam em qual caas você deve tocar

    rcardo_lemos
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    2 - Não tem nada a ver com a técnica

    Nao necessariamente....

    Vc esta tocando de que forma, com a mao direita? Em que regiao vc toca as cordas? Vc apoia com o dedao em algum lugar?
    Quanto mais vc tocar perto do braço, mais mole a corda ficará e mais vibraçao ela terá... pode ser por isso

    Sobre regulagem.. dah uma pesquisadinha no forum sobre sinais de braço desregulado
    Ah, e faz assim... mede a altura entre a corda e o braço na ultima casa, e diz aqui

    Flww

    Parcero Veio
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    1- O baixo é mto legal para estudo...

    2- Concerteza a regulagem esta horivel numca vi um istrumento vindo de fabrica coma regulagem boa...

    3- mto legal aprender...

    allexcosta
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Marimon

    Bem vindo ao nosso mundo. Seu baixo realmente deve precisar de uma regulagem profissional. Pra o resto de suas perguntas, com certeza devem haver respostas aqui nesse forum. Se vc ler ingles, visite tambem www.activebass.com e www.talkbass.com e vc terah informacao pra anos e anos de estudo.

    Boa sorte.

    eomer
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Marimon
    opa
    parabens pela compra

    olha, com certeza seu baixo veio desregulado de fabrica.... ja to no meu terceiro baixo da Condor, e todos tive que levar ao luthier pra regulagem....

    seguinte, quanto aos numeros 1,2,3,4 na verdade são os numeros das casas do braço, assim como o 5,6,7,8
    convencionalmente nos exercicios usa-se o dedo 1 pra apertar a casa 1, o dedo 2 pra casa 2... e assim por diante
    no caso vc ta fazendo o exercicio 1,2,3,4 ne?
    quando for fazer um exercicio, por exemplo, 2,3,4,5, vc usa o dedo 1 pra apertar a casa 2, o dedo 2 pra apertar a casa 3...
    um outro exemplo, um exercicio que seja 7,8,9,10.... usa o dedo 1 pra apertar a casa 7, o dedo 2 pra apertar a casa 8... e assim por diante

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda dos Veteranos