Ajuda dos Veteranos

    Autor Mensagem
    Marimon
    Veterano
    # fev/08


    Eaê pessoal... descupa a "carta", mas como é meu 1º posto vou me alogar um pouquinho...

    Como diria meu amigo Jack, vamos por partes...

    1º. Comprei um Condor XB24A ativo, um aplizinho Meteoro "demolidor" (20 RMS - pra tocar/estudar em casa mesmo).. ia comprar um BX12 passivo da condor mas a cor que eu queria não tinha em lugar nenhume consegui um fazer o ativo por apenas R$ 60,00 a mais que o passivo...

    2º. Curti o som do baixo, mas estou achando que a corda mi "trasteia" de mais, é devido a minha total falta de técnica ou alguém sentiu o mesmo problema com este modelo?! Alguma solução?!

    3º. Sou totalmente iniciante, nunca toquei nada na vida, fiz minha 1ª aula neste sábado e no momento estou fazendo aqueles exercício mobral para soltar as mãos, são chatos mas necessários, eu sei... Meu professor pareceu muito bom e me aconselhou a arrumar um violão que ele quer me ensinar violão clássico junto... gosti da idéia.. o que acham?!!

    4º. A pergunta mais mobral de todas... em lguns exercícios vejo a numaração 1,2,3 e 4, sei que el se refer aos dedos da mão esquerda, mas nessas mesmas apostila às vezes há referência ao número 5,6, 7...10... perdoem a ignorância, ma so que isso quer dizer?!!

    Acho que no momento era isso, queria dizer que este fórum é deveras importante para pessoas que assim como eu estão iniciando no básico do básico e sempre recorro a ele para dar uma lida e ver se aprendo alguam coisa...

    Vlw pessoal...

    conehc
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Marimon
    1 - Parabens, é um ótimo baixo, tenho um xb25A

    2 - Não tem nada a ver com a técnica, o baixo não vem regulado de fábrica, então leve a um luthier e peça ele pra regular o braço e aproveite para trocar as cordas e trocar o potenciômetro de balance