que cuidados devo tomar ao comprar um fretles ussado?

    Autor Mensagem
    murdok-sp
    Veterano
    # fev/08


    olá pessoal estou criando esse topico pois quero muito comprar um baixo fretles, e me apareceu a opccao de comprar um usado em uma loja lá da santa efigenia .fiqui louco pelo baixo só nao conprei por medo de ele ter algum defeito grave devido ao preco baixo................entao que cuidados devo tomar ao comprar um baixo fretles.........

    valeu......!!!!

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    murdok-sp

    Verifique se o braço não está empenado ou torcido,cheque se a escala não apresenta nenhum tipo de amassado ou sulco,ela tem que estar lisa,verifique se as notas estão afinadas e com uma boa entonação por toda a escala.

    De resto é o mesmo procedimento que deve ser feito ao comprar um instrumento usado.

    murdok-sp
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: murdok-sp
    · votar


    a corda tradicional pode danificar a escala do baixo fretles

    vitorzanoni
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    baixos fretles tem uma chance mto grande de empenar o braço com mta facilidade e rapidez..
    se vc comprar, mesmo q esteja em boas condiçõs..
    procure estar levando ele sempre a um luthier de sua confiaça para ser verificado...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    murdok-sp
    Sim, o ideal é usar encordoamento "flat-wound" ou "half-wound"
    Abç

    denismonteiro
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    vitorzanoni
    baixos fretles tem uma chance mto grande de empenar o braço com mta facilidade e rapidez..

    ???
    o que os trastes influem na possibilidade do braço empenar??

    vitorzanoni
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: vitorzanoni
    · votar


    denismonteiro
    o que os trastes influem na possibilidade do braço empenar??


    Braços de contrabaixos sem trastes são mais sensíveis á torção e aos empenamentos porque os trastes ajudam, de certa forma, a manter o braço com maior estabilidade.

    Esta opinião é contestada por alguns profissionais da área que acreditam que os trastes não oferecem essa estabilidade.

    mas para que arriscar neh.rsrsrs

    por isso que com os instrumentos freteless eu sugiro esse cuidado a mais do que com os demais...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a que cuidados devo tomar ao comprar um fretles ussado?