venho compartilhar minha felicidade nerd convosco - baixo e ampli

    Autor Mensagem
    kiki
    Moderador
    # fev/08


    eu não sei se isso deveria ir pra parte de baixo, ou pro OT que é o lugar das inutilidades que eu não tenho nada a acrescentar, mas vamo lá.

    eu tenho um baixo samick precision de compensado, passivo, ha uns 10 anos. gosto muito do baixo, acho a construção muito boa, e muito confortavel pra tocar. mas o forum me fez ficar complexado com a qualidade sonora dele, da madeira e dos captadores principalmente.

    eu nunca usei ele numa amp decente, no máximo a minha mini crate de 12 watts, ou num staner de 100watts.
    no estudio que eu ensaio tem um cabeçote gallien-krueger com uma caixa de 4 falantes, da warm music (e ja li sobre os warms aqui, então ficava com um pé atras).

    acontece que chegou do conserto a outra caixa do baixo, uma hartke, de um falante só, bem grande (nao sei a medida). então ficaram as duas caixas (warm e hartke) no cabeçote.
    cacete, que porrada!
    eu fazia uns slaps, dava ate pra sentir o ventinho do cone. som muito definido, nunca tinha ouvido isso saindo do meu baixo!

    enfim, esse depoimento foi só pra descomplexar meu baixo. acho que ele dura mais um tempo, ate eu aprender a tocar direito.

    dissertem. até mais.

    maggie
    Veterana
    # fev/08
    · votar


    eu fazia uns slaps, dava ate pra sentir o ventinho do cone. som muito definido, nunca tinha ouvido isso saindo do meu baixo!
    A sensação é incrível!!

    kiki
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    maggie
    é sim! meu irmão até pedia pra eu abaixar... e tava quase no minimo.

    ps.: pensei que voce ia pedir pra eu me retirar pro OT =p

    eomer
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    kiki
    cara, fiz uma gravação de um demo ensaio esse domingo, num cabeçote hakter com uma 4x10 e uma 1x15 da hakter tb.....
    p... la mierda.. tipo me vinguei totalmente do meu baterista, o coitado ta meio surdo ainda.... mas é muito boa a sensação mesmo, principalmente o slap que fica perfeito, com brilho nos agudos e porrada nos graves

    fabricio 12
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Olá pessoal voltando de férias... desde Dez sem postar, Tava sentindo falta hehehe

    kiki

    É meu amigo, são essas sensações que um equipo de qualidade podem te proporcionar. Numca tive combo e nem pretendo ter (estudo com power clik + koss porta pró), depois de ter tocado em um set de cabeçotes e caixas. Como o Maurício_Expressão diz tocar em set te traz um mundo novo e totalmente desconhecido mesmo se teu baixo não for lá grandes coisas. Ainda mais em GKs e Hartkes!!!
    Conselho: Só compre combo em EXTREMA urgência, se não vale o esforço de juntar cada centavo para compra, ou começar seu set, ok? É apenas uma opinião, valeu brother?

    Um abç e até.

    Refux
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    sabe... eu tenho 1 cubo (bs 120 da staner) em casa... e eu curto muito... e tava querendo comprar um cubo menor pra estudo... mas pelo que todos estao falando... vou guardar ele pra estudo... e vou montar um set pra ensaio Oo


    ps.: ensaiar com power click é uma opção que ainda nao tinha me ocorrido tambem...

    Fabio L.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Eu tenho o set completo hartke (Cabeçote HA3500 - 350watts e caixas VX410 e VX115), e digo, a diferença entre esse set e o meu combo meteoro starblack 15 é ENORME..Cara, junte dinheiro e compre o seu set, vale a pena...

    kiki
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    legal os depoimentos.

    só acho que não vou comprar um set tão cedo... primeiro por que não tenho dinheiro. depois que não posso tocar alto em casa, então fico com meu cubinho mesmo.

    um dia, quando eu tiver um espaço decente pra poder fazer barulho, lembrarei das sugestões!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    kiki
    acontece que chegou do conserto a outra caixa do baixo, uma hartke, de um falante só, bem grande (nao sei a medida). então ficaram as duas caixas (warm e hartke) no cabeçote.
    cacete, que porrada!
    eu fazia uns slaps, dava ate pra sentir o ventinho do cone. som muito definido, nunca tinha ouvido isso saindo do meu baixo!

    Com ampli bom é outra coisa ....

    Já tive essa sensação qdo toquei num triple rectifier sendo que antes eu só usava um QX200 ....

    kiki
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    que legal ler ele agora...
    acabei de começar meu set, comprei um cabeçote GK (por influencia dessa história) e aos poucos vou comprar as caixas (to usando numa caixa de PA por enquanto).

    fabricio 12
    pois é, tua dica ficou no meu inconsciente por alguns anos, e agora brotou.

    kiki
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    fabricio 12
    Como o Maurício_Expressão diz tocar em set te traz um mundo novo e totalmente desconhecido mesmo se teu baixo não for lá grandes coisas. Ainda mais em GKs e Hartkes!!!

    e tanto foi que a profecia se cumpriu:
    Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/289475/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a venho compartilhar minha felicidade nerd convosco - baixo e ampli