Autor |
Mensagem |
KoRnFLaKeS Veterano |
# out/03
Eae rapaziada, frmz?
Eu tenho um baixo Ibnez de 5 cordas e to precisando trocar as cordas. Eu queria saber que cordas voces me recomendam comprar.
Valeu.
|
pagode alto astral Veterano |
# out/03
· votar
KoRnFLaKeS
GHS Sempre!
|
Wylde_Winter Veterano |
# out/03
· votar
d'dario...
|
TrancudoBass Veterano |
# out/03
· votar
Fender, GHS.....
|
RiBaSs Veterano |
# out/03
· votar
KoRnFLaKeS
D'addario
|
Max Power Veterano |
# out/03
· votar
o pessoal aqui é abonado mesmo
mas cara eu concordo que essas são as melhores cordas, mas tbm as mais caras. Eu esperimentei a nig string é ate que ela num é ruim e tem um preço mais rasuavel que D'addario e GHS, ja as cordas fender eu não sou fã naum, acho elas meio duras
resumindo se vc tiver bom de bolso compre D'addario ou GHS mas se não compre a Nig mesmo que ela ta uma corda boa e não muito cara
|
# out/03
· votar
KoRnFLaKeS
Se tiver grana : GHS
Se não tiver muito : Giannini
|
Kounter Bass Veterano |
# out/03
· votar
Compra uma boa e fica tudo....... Na moral!!!!
|
Voodoo Veterano |
# out/03
· votar
Eu acho q corda vai de gosto de kd um!!!
|
Rasputin Veterano |
# out/03
· votar
Eu só uso dean markley, e nao pretendo mudar, jah testei giannini, fender, e daddario, mais ainda preferi muito dean markley, recomendo
|
JesterBass Veterano |
# out/03
· votar
D'addario ou Fender
eu uso fender...
nada d giannini, pelo menos eu nao aprovo..
|
Gui Veterano |
# out/03
· votar
pow, eu to usando ernie ball e achei uma bosta, só to com ele pq o jogo só tem 6 meses, e eu to sem verba, mas eu compraria os da\ rouxinol, taum bons pacas, eu ja usei algumas vezes, durou cerca de um ano...
|
2T_Cobain Veterano |
# out/03
· votar
eu naum sei qual a corda que eu tenho...
mas jah q taum falando de cordas... oq significa o numero? tipo
0,10... esses numeros.. tipo, a grossura da corda? como q eh?
|
JesterBass Veterano |
# out/03
· votar
2T_Cobain
eh..
expessura da corda
|
nukebass Veterano |
# out/03
· votar
A minha Filosofia quanto às cordas eu já falei e vou repetir:
Antigamente eu SÓ usava GHS... são as melhores com certeza e sem dúvida nenhuma; o problema é que, da última vez que comprei, elas já estavam custando R$117,00; ou seja, eu dividia em 4 vezes sem juros, sendo que quando eu terminava de pagar já tava na hora de trocar denovo... :-/
Daí eu comecei a usar Giannini que custam R$60,00! Com esse preço eu posso trocá-las de 3 em 3 meses! É bem melhor pra mim ter sempre cordas baratas mas NOVAS que ter cordas importadas excelentes mas tendo que esperar até 6 meses pra trocá-las!!! Depois de 3 meses, por melhor que seja a corda, ela fica com um timbre horrível e sem brilho!!!
Essa é apenas minha humilde opinião...
|
Rasputin Veterano |
# out/03
· votar
ow era zuera o negocio da dean markley q eu falei anteriormente viu, foi soh pra sacanear meu amigo q uma vez compro dean markley e acho uma bosta
|
Rasputin Veterano |
# out/03
· votar
eu acho q nesse fim de semana vo compra corda pro meu baixo, e vi umas ghs q eu to afim de compra, soh uma coisa , qlquer modelo de ghs eh bom?
|
# out/03
· votar
Rasputin
GHS Bass Boomers 0.40 a minha.
|
Guederli_Bass Veterano |
# out/03
· votar
Eu gosto muito das GHS Boomers, elas tem um brilho e peso muito bons.... troquei as cordas do meu baixo a um mês atrás, coloquei as Ernie Ball Super Slinky Bass, e gostei muito... na minha próxima troca, estou querendo colocar cordas Epiphone. ouvi falar que são cordas muito boas, além do preço extremamente atrativo....
quanto a expessura, vai do seu gosto... eu só uso 0.45
Das cordas que eu já testei e não gostei, eu aponto 2: Fender e Giannini.... elas oxidam e perdem o brilho muito fácil, além de não ter o peso de uma GHS ou Ernie Ball
vou listar o preço de algumas cordas aqui em Curitiba:
GHS boomers 0.45 = $75,00
Ernie Ball Super Slinky Bass 0.45 = $88,00
Epiphone Bass 0.45 = $45,00
Fender 0.45 = $70,00
D'Addario .40 = $70,00
|
leoguima Veterano |
# out/03
· votar
Cordas Fender NUNCA MAIS!!!
Estou usando a Ernie Ball Super Slinky e está tudo bem até agora...
Até hoje, o melhor custo/benefício (e coloca benefício nisso) foi com cordas Spector.
Estão vendendo no Mercado Livre cordas Elixir.
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=13797034
Nunca testei, mas são boas para guitarra. Está por R$170,00 (dois jogos) e ainda vem grátis uma palheta!!! :)
|