mizao com som estranho

    Autor Mensagem
    luisramos
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: luisramos


    Pessoal, não sei se é normal, mas a corda mi do meu squier j-bazz tá meio estranha, tipo um som de lata, não sei explicar.

    as outras cordas tao com um timbre bom, som de baixo mesmo, mas o mizao ta meio estranho, meio estourado ... tipo quando eu toco ele faz tipo "ploc" e nao "tum" .... hehe sei lah tipo isso

    as cordas têem um mes mais ou menos.

    as cordas tao trastejando um pouco, mas a altura ta confortavel ... será que ta com algum problema?


    Valew.

    Daninh0
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    leve em um luthier [acho q é assim q escreve...]
    mais garantido...

    makumbator
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    luisramos

    Já era assim desde o começo ou mudou?

    As cordas tem todas a mesma idade?

    Explique melhor esse som, ele está sem peso, sem grave? A lá parece mais pesada que o mi?

    allexcosta
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: allexcosta
    · votar


    Vai no http://garywillis.com/pages/bass/bassmanual/setupmanual.html e olha como faz "setup". Abraco.

    luisramos
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    allex, valeu pelo site! nesse site tem uma regrinhas que eu nao conhecia sobre posicionamento de cordas.

    makumbator, eu dei uma levantada nas cordas .... eu medi a distancia delas do captador e deixei as cordas mais ou menos na mesma distancia ... exceto a sol que eu deixei um pouquinho mais perto .... e parece que melhorou bastante.

    eh que como ele eh novo, eu nem me preocupei em "calibrar" ele, mas pelo jeito vem de frabrica totalmente descalibrado.


    valeu à todos .... parece que agora sim ta com som de baixo.

    Abraço.

    luisramos
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    na verdade ainda trasteja um pouco depois das 12ª casa nas cordas mi e la .... eh normal trastejar um pouco?

    eu sei que dependendo da musica nem tem tanto problema ... mas pra sons tipo jazz, eh melhor sem trastejar?


    Valew.

    allexcosta
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    luisramos

    Isso eh relativamente comum em Jazz Basses. Vc regulou o "relief" corretamente?

    luisramos
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    eh, o zumbido eh bem pequeno ... nao chega a atrapalhar muito.
    e eu nem mexi no braço ... soh fiz aquele teste pra ver como que ta o relief, e parece etar normal.


    valew.

    makumbator
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    luisramos

    Eu gosto de uma pitadinha mínima de trastejamento, e é legal fazer umas frases mais fortes em solo buscando exatamente o trstejamento.

    eltonbass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Eu gosto de uma pitadinha mínima de trastejamento, e é legal fazer umas frases mais fortes em solo buscando exatamente o trstejamento.
    o.o
    então tá.

    makumbator
    Moderador
    # fev/08 · Editado por: makumbator
    · votar


    eltonbass

    hahahaha...sério...mas é coisa mínima mesmo, que se vc forçar um pouco ele trasteja..sério mesmo! hehehhe, me expliquei mal, quis dizer que gosto da regulagem tão baixa que seu eu meter um pouco mais a mão ele trasteja, mas se eu quiser tocar de leve, isso não acontece. Ou seja, fica no limite tênue entre uma coisa e outra, assim eu tenho os dois sons, limpo e sujo. O Alain Caron tem umas frases assim, trastejando, fica muito legal!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a mizao com som estranho