Triefx + Basspro 15 = problemas

    Autor Mensagem
    eomer
    Veterano
    # jan/08


    galera
    tenho um bass pro 15 como havia dito num topico anterio, e agora to usando um triefx bass da landscape

    o que vem ocorrendo é que o autofalante do meu ampli vem dando uns estalos quando toco frequencias mais graves (cordas mi solta ou o fá na corda mi)
    so que isso ocorre com todos os efeitos desligas, e normalmente apos o uso do equalizer do triefx
    notei que abaixando o volume do equalizer, mesmo com o efeito desligado, os estalos somem

    o que pode estar ocasionando isso?

    FCLBass
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    eomer
    Vc pode estar saturando o pré (estágio de excitação do sinal associado ao equalizador do equipamento. Tb conhecido como estágio de pré-amplificação) com o alto ganho do pedal. Cuidado para não torrá-lo, pois vc pode gastar uma grana com a recuperação.

    eomer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    FCLBass
    cara, mas o que acontece é que isso acontece com os efeitos desativados

    oque faço pra isso não acontecer
    estou usando o volume do equalizer no 2 pra num dar esse problema

    e to ligando assim : baixo - pedal - input passivo do ampli

    eomer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    ah
    o painel traseiro do ampli tem um Line Out, Send, Return e um direct out

    galera, quem mais puder me ajudar, to quase desistindo de usar o pedal por causa disso

    FCLBass
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    eomer
    Se ele tiver entradas para baixo passivo e ativo você deve conectar na entrada de baixos ativos. A entrada de baixos passivos é de baixa impedância e isso pode afetar na distorção do sinal. Entendido?

    eomer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    FCLBass
    entendi
    porem ja fiz teste trocando as entradas ativo/passivo, e o problema persiste

    Will Piasecki
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    eomer

    Não tentou reduzir o nivel de ganho do pedal? Tipo, do equalizer? Se reduz a quantidade de chiado mesmo com o negócio "desligado" é pq não está "by-passando" tanto quanto devia. Ou melhor, não está fazendo by-pass e está com efeitos, sim.

    conehc
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: conehc
    · votar


    eomer
    Você está ligando o pedal direito? Vc pode tentar ligar de forma diferente, porque acontece o seguinte: o triefx funciona tambem como direct e como amplificador de fones. Se voce inserir o plug todo (vai sentir 3 clicks) ele vai mandar o sinal amplificado pra voce ligar nos fones, se voce colocar 2/3 do plug (uma parte fica pra fora, vc só sente 2 clicks) ele vai funcionar como direct mandando em nivel de linha pra ligar na mesa ou no ampli. Talvez isso resolva o problema já que desse modo vc pode controlar o volume atraves do potenciometro que tem na lateral

    eomer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    conehc
    pois é cara, so que eu to ligando o baixo no input do pedal, e o ampli do output do pedal
    igual ta mandando no manual (vou colocar o link do manual, talves alguem consegue sacar algo que eu num tenha entendido)
    http://www.landscapeaudio.com.br/images/Manuais/Manual_triefxbs.pdf

    talvez seja o que o Will Piasecki falou mesmo
    se for o caso do pedal num estar "bypassando" totalmente o que tenho que fazer?

    Will, ja diminui o ganho do equalizer e melhorou sim, e isso so acontece depois que eu uso o equalizer

    chr19
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cara tenho um desses no meu set
    somente uso o drive e o chorus com o frettles, mas sinto tambem uma saturação no meu cabeçote, o equalizer dele é muito sensível talvez tentando melhorar a equalização com o ampli em flat deva melhorar esses problemas, tenho um bx4500h da behringer, mesmo assim as vezes acontece isso, sinto que preciso dar uma melhorada em minha equalização, pois são muitas opções 5 bandas do ampli, mais bdi21 e o equalizer, preciso dar uma estudada nessas formas, deve-se olhar o alto-falante pois utilizo 1x15 com cone de alumínio dando enfase as faixas mais graves. acho que minha experiência é esta.

    eomer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    chr19
    cara, o meu é um 1x15 cone de papelão, com grave, aguda, e 9 bandas no medio

    ja tentei mexer no equalizador do ampli, e o problema persiste
    so para mesmo quando mexo no volume do equalizer

    o mais engraçado é que isso ocorre so depois que uso o equalizer
    quando uso o booster ou o chorus, ligo, desligo e funciona normalmente, ai uso o equalizer, pronto, ferra tudo

    Will Piasecki
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    eomer

    Eu tive esse problema quando meu baixo estava chiando muito, ae levei num luthier e quando tentei gravar com ele direto na placa de som sumiu esses "clicks" que saturavam meu pobre alto falante do pc.

    Alem desta regulada, o uso do BDI tbm resolveu, acho que por ele mandar um sinal mais estável.

    Tenho a impressão de que o seu problema é parecido, mas no meu caso era problema no baixo (que sumia com pedal e sumiu definitivamente com regulagem) mas pode ser saturação de alguma frequencia. Será que o EQ ligado não está dando grave demais? Tentou fazer uma regulagem zerando os graves e deixando só medios e agudos (só pra testar)?

    eomer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Will Piasecki
    cara, to usando a regulagem do equalizer dando enfase nos agudos. uso mais o equalizer pra fazer slap

    o problema some se eu nivelo o volume do equalizer de modo que ele fique com o mesmo volume do ampli
    ou seja, o equalizer ligado ou desligado, o volume do baixo fica o mesmo, ai eu perco um pouco ad função pra qual uso o equalizer, que é enfatizar os agudos e aumentar o volume do baixo na hora dos slaps

    Will Piasecki
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    eomer

    Vc quer aumentar o volume na hora do slap? Puxa, e eu querendo reduzir o volume... acho que o slap dá tanto volume a mais que não dá mto certo =/

    enfim, quando vc faz slap com o EQ desligado dá clicks tbm?

    E se vc aumentar o ganho do EQ com tudo flat?

    eomer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Will Piasecki
    cara, testei com tudo flat sim

    o click so aparece com o equalizador desligado
    tipo, to tocando normal, inicio de ensaio, som normal, sem nenhum efeito, tudo funcionando blz
    ai segunda musica, liguei o equalizer, tudo normal tb, nenhum problema... no meio da musica desligo o equalizer, pronto, começou os clicks.. ligo o equalizer os clicks somem....
    ta triste a situação

    eomer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    gente
    to aqui agora tocando
    notei uma coisa
    to tocando sem o triefx, e mesmo assim os estalos continuam
    so que eles so aparecem quando ligo meu baixo na entrada HIGH (to tocando com o Staner Sb610) quando ligo na LOW os estalos param
    ligado no HIGH se eu toco de leve nada de estalo, se meto a mão, estala muito forte....
    o mesmo não acontece na entrada LOW

    testei com o pedal. Com o pedal ligado os estalos aparecem tanto no Low quanto no High, mas no LOW bem mais fraco...
    o que pode ser isso?
    aterramento? blindagem? regulagem do braço (confesso, tem 4 meses que ele regulou)

    se puderem me ajudar por favor
    valeu gente

    Will Piasecki
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    eomer

    Acho que já perguntei isso... mas é em qualquer caixa??

    Agora tá com cara de saturação de sinal...

    eomer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Will Piasecki
    uma das caixas é uma Warm Music BASS PRO 15, 200watts
    e a outra (a que eu citei no post anterior) é uma Staner BS610, com 60 watts

    saturação de sinal? mas no caso partindo do proprio baixo

    pq ontem os estalos estavam dando na BS610 mesmo sem o pedal, so parou quando mudei do input High pro LOW

    eomer
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    galera
    resolvi levar meu pedal pra loja onde eu comprei


    o problema era no pedal mesmo

    valeu pela ajuda gente

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Triefx + Basspro 15 = problemas