Baixo sem traste

    Autor Mensagem
    Rato
    Veterano
    # jan/08


    quem toca?


    parece mais "legal" de tocar e tb mais foda. Acho ...

    allexcosta
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Rato
    tb mais foda

    Sem duvida...
    Se eh mais legal, depende de cada um. Precisa de muita pratica pra se tocar um fretless afinado. Vc deve estudar no escuro e usar o maximo de cordas soltas possivel. Apesar de existirem grandes baixistas q usam/usavam fretless (Jaco, Palladino) acho o Gary Willis imbativel quando se trata de baixo sem trastes.

    hyuuga_adam
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    apesar de eu nao conhecer este q vou citar, li uma materia que dizia que o Steve DiGiorgio tb eh um Az no fretless...

    allexcosta
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: allexcosta
    · votar


    hyuuga_adam

    Deve ser, mas como nao consigo escutar rock por muito mais q 2 segundos, fico escutando o Gary Willis mesmo.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    O Steve DiGiorgio é um dos maiores baixistas de metal,ele é um dos pioneiros no uso do fretless e um dos mais criativos baixistas do estilo,toca muito bem e tem uma ótima afinação.

    O baixo fretless é a minha paixão,fora o acústico,tenho dois e pretendo pegar mais algum até o final do ano,é sempre um desafio tocar com uma afinação e entonação perfeita das notas,é bem trabalhoso,mas o resultado compensa,um som maravilhoso.

    Pra mim o Gary Willis e o Alain Caron são os melhores baixistas de fretless que existem,são afinados ao extremo,fora as suas composições extremamente bem feitas.

    Dpaulo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Melhor fretless na atualidade é o Michael Manring, procure no youtube, o cara é um monstro. Aconselho a todos comprar o cd do link abaixo. é uma aula de groove no fretless, é só baixo e violão. Só achei neste site, é caro, por ser importado, mas recomendo o investimento.

    http://www.cdpoint.com.br/imagens/61414520262.jpg

    Leofunkbass
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Pra mim o Arthur maia no fretless é imbatível, timbre maravilhoso, com um feeling sensacional, muita musicalidade, criatividade e bom gosto, sem falar do Nico, que no fretless também era perfeito,sempre com um timbre bem "choradão"e profundo realmente lindo, procurem algumas gravaçoes dele com o fretless, é demais! Admiro muito o Gary e o Alan Caron, o Michael Manring eu já nã gosto muito do som dele, Eu particularmente prefiro os "brazucas" do que quaisquer outros baixistas gringos por aí.

    chr19
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    não esqueçamos do Steave baile, otimo tambem...adoro o Thiago Espirito Santo.

    hyuuga_adam
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: hyuuga_adam
    · votar


    allexcosta
    u gary willis toca que estilo de musica? eu to procurando alguns musicos de jazz e blues pra ouvir mais (pq ate entao eu soh escuto rock)... ate agora soh vi o victor wooten e o celso pixinga.. mas nenhum deles usa fretless... kero entender mais a diferença...

    allexcosta
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    hyuuga_adam

    Ele toca Fusion. Procure no youtube ele e a banda "Tribal Tech"

    denismonteiro
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    eu toco... mas confesso que é um tanto quanto chato de tocar... perde um pouco a naturalidade...
    curto o som do fretless pra variar!
    mas viveria sem.... se pans devo até vender o meu...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo sem traste