Autor |
Mensagem |
Rato Veterano |
# jan/08
quem toca?
parece mais "legal" de tocar e tb mais foda. Acho ...
|
allexcosta Veterano |
# jan/08
· votar
Rato tb mais foda
Sem duvida... Se eh mais legal, depende de cada um. Precisa de muita pratica pra se tocar um fretless afinado. Vc deve estudar no escuro e usar o maximo de cordas soltas possivel. Apesar de existirem grandes baixistas q usam/usavam fretless (Jaco, Palladino) acho o Gary Willis imbativel quando se trata de baixo sem trastes.
|
hyuuga_adam Veterano |
# jan/08
· votar
apesar de eu nao conhecer este q vou citar, li uma materia que dizia que o Steve DiGiorgio tb eh um Az no fretless...
|
allexcosta Veterano |
# jan/08 · Editado por: allexcosta
· votar
hyuuga_adam
Deve ser, mas como nao consigo escutar rock por muito mais q 2 segundos, fico escutando o Gary Willis mesmo.
|
Rafael do Baixo Veterano |
# jan/08
· votar
O Steve DiGiorgio é um dos maiores baixistas de metal,ele é um dos pioneiros no uso do fretless e um dos mais criativos baixistas do estilo,toca muito bem e tem uma ótima afinação.
O baixo fretless é a minha paixão,fora o acústico,tenho dois e pretendo pegar mais algum até o final do ano,é sempre um desafio tocar com uma afinação e entonação perfeita das notas,é bem trabalhoso,mas o resultado compensa,um som maravilhoso.
Pra mim o Gary Willis e o Alain Caron são os melhores baixistas de fretless que existem,são afinados ao extremo,fora as suas composições extremamente bem feitas.
|
Dpaulo Veterano |
# jan/08
· votar
Melhor fretless na atualidade é o Michael Manring, procure no youtube, o cara é um monstro. Aconselho a todos comprar o cd do link abaixo. é uma aula de groove no fretless, é só baixo e violão. Só achei neste site, é caro, por ser importado, mas recomendo o investimento.
http://www.cdpoint.com.br/imagens/61414520262.jpg
|
Leofunkbass Veterano |
# jan/08
· votar
Pra mim o Arthur maia no fretless é imbatível, timbre maravilhoso, com um feeling sensacional, muita musicalidade, criatividade e bom gosto, sem falar do Nico, que no fretless também era perfeito,sempre com um timbre bem "choradão"e profundo realmente lindo, procurem algumas gravaçoes dele com o fretless, é demais! Admiro muito o Gary e o Alan Caron, o Michael Manring eu já nã gosto muito do som dele, Eu particularmente prefiro os "brazucas" do que quaisquer outros baixistas gringos por aí.
|
chr19 Veterano |
# jan/08
· votar
não esqueçamos do Steave baile, otimo tambem...adoro o Thiago Espirito Santo.
|
hyuuga_adam Veterano |
# jan/08 · Editado por: hyuuga_adam
· votar
allexcosta u gary willis toca que estilo de musica? eu to procurando alguns musicos de jazz e blues pra ouvir mais (pq ate entao eu soh escuto rock)... ate agora soh vi o victor wooten e o celso pixinga.. mas nenhum deles usa fretless... kero entender mais a diferença...
|
allexcosta Veterano |
# jan/08
· votar
hyuuga_adam
Ele toca Fusion. Procure no youtube ele e a banda "Tribal Tech"
|
denismonteiro Veterano |
# jan/08
· votar
eu toco... mas confesso que é um tanto quanto chato de tocar... perde um pouco a naturalidade... curto o som do fretless pra variar! mas viveria sem.... se pans devo até vender o meu...
|