Condor BX-12 ou Shelter Topaz 300?

    Autor Mensagem
    sourodrigo
    Veterano
    # jan/08


    Bom dia pessoal.
    Estou querendo estudar contra-baixo e me deparei com estas duas opções. Sou um iniciante e estou cheio de dúvidas. A questão aqui é custo x benefício. Sei que vcs vão colocar outras opções, mas gostaria que vcs analisassem esses dois: tenho um condor bx-12 semi-novo com capa por 300 Reais, o cara divide pra mim em 3 vezes e tenho um Shelter TOPAZ 300 Ativo 5 cordas na loja por 500 reais dividido em 5 vezes. Qual a melhor relação custo benefício? Lembrando que quero comprar um cubo para estudo. Preciso da ajuda de quem conhece que são vocês. Grande abraço e agradeço a ajuda.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    sourodrigo
    Se vc está começando, compre o BX-12.
    Para estudo, existem várias opções, como o Meteoro Thor CB.
    Abç

    ferrera_
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    sueginte, por ser "usado" tem que ver como o bx-12 está em termos de conservação...
    eu pegaria shelter, por ser 5 cordas e ativo, e pelo preço dele, comparado a um bx12 novo, da uma diferença de no maximo 100 pila..
    eu levaria o shelter, mas testa cada um deles, e ve qual te agrada mais!!! (é o que a maioria vai te dizer..)

    Gui
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    sourodrigo
    sou suspeito pra falar..porque tenho um shelter..de série anterior..mas é mesmo esquema...eu curto o baixo!!

    mas o que tu curte?? dependo do que for..a 5ª corda só vai ser uma a mais pra tu trocar (e pagar mais caro no jogo de cordas)...vai atrapalhar mais do que ajudaria..

    sourodrigo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    A idéia é essa mesma. Quero essa relação custo x benefício. Não toco baixo. tive contato com o instrumento duas vezes e fiquei fascinado. Vou aprender, estudar com afinco. Obrigado pessoal. Aguardo mais dicas.

    hyuuga_adam
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: hyuuga_adam
    · votar


    eu uso condor bx-12 e gosto dele tb... pra aprender eh otimo..

    o shelter eh bom tb, mas ja q vc vai se iniciar ainda, um baixo de 5 cordas eh bestera, na minha opinial, pq vc praticamente nao vai usar a 5 corda (SI)... o como o gui disse, vai atrapalhar mais do que ajudar... ate msm pela questao basica de que o braço eh maior e o baixo mais pesado...


    aconselho o condor msm...

    mas na verdade, a escolha eh sua: testa os dois baixos.. alterna entre agudo/grave.... vai fundo.. uq vc gostar mais, leva

    Baxista
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Olha sou suspeito em falar tb, mais no meu caso tenho um bx-12 meio transformado heheh, gostava dele quando era original, é um ótimo baixo pra quem ta aprendendo! Comecei com um, é bem confortável, mais é iss aí a escolha é sua!

    rcardo_lemos
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Nao acho que praticamente nao se usará a corda SI... pelo contrario..

    O que talvez acho o problema eh se acostumar com um baixo de 4 cordas depois.. sei lah..
    Digo sobre a questao de musicalidade no uso de "apenas" 4 cordas, e nao tanto de tecnica

    Gui
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    sourodrigo
    dependendo do que tu curte..tu NUNCA vai usar a SI...só vai atrapalhar..dependendo do que for..tu vai usar MUITO a SI e tu vai ficar puto por não ter...

    os dois baixos são bons pra começar..e de custo beneficio pareado (isso se o condor tiver bem conservado)

    rcardo_lemos
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Gui

    Ai eh que tah... dependendo do que ele curte HOje ele pode nao usar a si com frequencia
    Eu mudei completamente minha concepçao musical com o tempo e estudo, e atualmente ouço estilos que eu detestava até 1 ano e meio, 2 anos atras

    Gui
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    rcardo_lemos
    eu também..antes usava só 4 cordas e achava suficiente..no maximo dropava em D...

    hoje não vivo sem a 5ª corda (apesar de pouco usar coisas mais graves que E)...apesar de ainda achar o braço largo demais!!

    tou quase pegando um 4 cordas e afinando em DAEB..ia ficar true bão...já quase num uso a G mesmo!=D

    sourodrigo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bom o estilo de música que gosto e que penso em tocar é MPB, Reagge, Pop, Rock nacional. A idéia inicial é essa. Toco um pouco de violão e o estilo é muita bossa nova e MPB. Valeu a força galera. Estou sempre olhando pra ter cada vez mais certeza na escolha. Até agora o bx-12 está na minha cabeça. Ele está muito conservado.

    Gui
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    bossa nova, mpb e reggae é bem usada a 5ª corda mas não é totalmente necessario..=D

    dá pra tocar com 4 beleza!

    DotCom
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    O que talvez acho o problema eh se acostumar com um baixo de 4 cordas depois.. sei lah..
    Digo sobre a questao de musicalidade no uso de "apenas" 4 cordas, e nao tanto de tecnica


    Corda só vibra se for tocada... Musicalidade vem do músico, e não do instrumento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Condor BX-12 ou Shelter Topaz 300?