Seria bom eu começar com Fender??

Autor Mensagem
Marc
Veterano
# out/03


HEheheh.....sei q começar a tocar logo com um Fender Precision é mto para um iniciante, porém eu consegui um trampo decente e acho q conseguirei dinheiro para comprar um Fender Precision Special (usado, claro $$$)...Tava pensando em começar tbm pelo Squier P-Bass Special mas vendo as ofertas desses Fender's me atraiu bastante a atenção........ Ou então o seguinte: Eu pegaria o Squier P-Bass Special e ajuntava mais um pouquinho de grana e já pegaria o StarBlack 12 (12 pra mim dá conta do recado^^)...
OQ vcs q já estão na área há um tempinho acham??

Teh+!!

IceDragon
Veterano
# out/03
· votar


Eu não acho uma boa. Vc vai investir uma puta grana em uma coisa que vc ACHA que vai gostar. É melhor vc praticar com algum instrumento mais barato, e depois vc pensa em comprar coisa melhor.

Já vi cara levando uma Gibson Les Paul para uma loja de instrumentos usados, e a guita tinha 1 mês de uso, pq o cara comprou, começou a fazer aula e não gostou.

Vê se é isso que vc quer primeiro, depois vc investe.

Voodoo
Veterano
# out/03
· votar


Naum concordo com o IceDragon, pois qdo vc comprar um instrumento de qualidade, de profissional vc naum está apenas comprando um instrumento e sim vc está fazenddo um investimento kra, vamos supor um MusicMan Stingray, vc compra ele por R$5.000 (suposicao), daki 20 ou 30 anos vc decide vender ele, ele naum vai cair o preco, talvez ateh aumente, instrumento de qualidade eh um investimento kra

Agora concordo uma coisa com o Icedragon, q vc tem q ver kra, testar e se VC GOSTAR, leve kra!!!MAs uma pergunta, tu ta querendo comprar qual Fender PRecision?? American:??? ou os Squiers???
Em relacao ao ampli, aconselho vc levar o Starblack 15 pois a diferenca de preco entre os dois naum sao tao grandes!!!E vc estará levando um ampli mais potente e com falante de 15!!!

pagode alto astral
Veterano
# out/03
· votar


Algumas questões:

1) Vc teria onde tocar sem o Star Black 12?

2)Já tocou e tem certeza que não vai desistir cedo ?

3)A diferença que vc sentiu testando os dois baixos vale a diferença de preço?

4)Analise qual seria a combinação que menos iria se arrepender .

5) O fato de ter um "FENDER" lhe causa muito mais alegria interior? Se sim , é melhor comprar um.

Max
Veterano
# out/03
· votar


EU acho que voce tem que analisar as questoes propostas pelo pagode alto astral, principalmente a 2, 3, 4.

Marc
Veterano
# out/03
· votar


Ah.....valeu pelas recomendações....respondendo as perguntas: Qnto ao Fender, ele é um Precision da California Series, com captadores P e J...É Fender mesmo, e ñ Squier como eu disse...

Perguntas do Pagode:
1) Ñ...seria meu amp inicial...por isso iria pegar o 12, pois acho q já da conta do recado onde iria ensaiar na casa dum amigo meu...Agora, se a diferemça ñ for tão grande compensa mais o 15" neh?

2)Sim...absoluta...pelo menos ñ tão cedo..adoro o baixo! Ñ queria guitarra pq me identifiquei mto com o baixo, e ñ queria ser apenas mais um guitarrista q sabe tocar bem por ai..

3)Qnto ao Fender eu toquei já...e o som é lindo! Vi outras pessoas na loja tocando outras marcas, mas ñ tem o mesmo timbre q o Fender q eu vi...Gostei mto do timbre dele..bem "metalico"...coisa assim...Qnto ao Squier, o modelo q eu vi ainda ñ cheguei a tocar em um (Squier P-Bass Special)...

4)Fiquei pensando nisso tbm...COm o preço q eu pagaria no Squier Special, ainda daria pra pegar o Starblack 15, oq ñ seria a mesma coisa se eu comprasse direto o Fender pois demoraria um tempinho até eu pegar o mesmo amp...Ai acho q valeira mais a pena pois Tbm é da Fender e eu curto mto os modelos Precision e os Squier Foram os q mais me agradaram! :)

5)É..na verdade sim...poderia pegar um Ibanez tbm...mas Fender é q eu curto...posso estar enganado agora...mas tipo...ligo pra marca....mtos dizem q mandando fazer por Luthier poderia sair até bem mais em conta e com um som a altura tbm...Mas sei lá...mesmo q fosse a réplica _ perfeita do mundo, ñ ficaria 100% satisfeito...Acho q vcs me entendem...

Valeu pela ajuda de todos!!!!
Analisando minhas respostas, oq vcs recomendariam?

Teh+!!!

Voodoo
Veterano
# out/03
· votar


MarcEhhh entaum, pensei q vc tava se referindo a um Squier e naum um Fender mesmo ehhehee

Em relacao ao ampli poo kra, eu acho q o preco entre os dois eh poko comparado no q o 15 te oferce mais doq o 12 kra, mas c vc ta comecando e talz, aconselharia tb o BS-150 da Staner, mas a qualidade cai em relacao aos Starblacks, mas o preco cai pela metade kra!!!

Kra, c eu fosse vc, jah q a grana naum da p/ comprar um Fender e um Starblack 15, eu levaria um Fender e um Staner ao inves de um Squier e um Starblack 15, mas issu eh minha opiniao!!!
Segundo acho q vc deveria pesquisar muituu e muituu kra, tokar muituu em tds os bass q vc ver, jah q vc vai fazer um puta investimento, pois os Bass da Fender naum sao nem um poko baratos, por issu vc naum pode cometer erros, mas kra pesquisa mesmo, naum compre de kra assim!!!

Voodoo
Veterano
# out/03
· votar


Ahh detalhe, a sua opiniao eh sua e de mais ninguem kra!!!

pagode alto astral
Veterano
# out/03
· votar


Marc

eu recomendo o Fender!

é inevitável que se você comprar o Squier , muitas vezes vai pensar no Fender. Comprando o Fender vc não pensará no Squier pois sabe que tem um melhor e em tese mais "original".
A nível de venda vc terá mais facilidade em vender o Fender o dia que quizer tb.
Uma idéia é comprar o Fender e ma pedaleira multi-efeito pra ir estudando conectado por fone de ouvido nela(pra suprir a falta de ampli em casa). Qdo juntar a grana compra o amp porrada.

Marc
Veterano
# out/03
· votar


Voodoo

É...interessante...já olhei os Staner...qnto a potencia o BS-150 está ótimo, mas como vc disse, e mtos outros tbm, a qualidade cai mto...mas o preço é convidativo... Mas pq vc acha melhor pegar o Fender e Staner ao invés do Squier e StarBlack? Teh+!

pagode alto astral

Sim, lógico...com o Squier eu ficaria pensando mto no Fender..mas como disse...caso eu pegue o Fender, ñ teria grana no momento pra pegar o StarBlack...E Squier eu ñ tenho nda contra! Eu só queria tocar no modelo Special dele q ainda ñ tive a oportunidade...Porém andei lendo mtos e mtos reviews dele na internet, e na grande maioria o pessoal aprovou o baixo e sempre recomendam e ele para iniciantes.....E tbm...qnts pessoas q começam a tocar com Tonante, Gianinni (nda contra..), e outras marcas mais acessiveis, eu acho q como um provilégio começar com um Squier ou um próprio Fender...ñ concorda?!

Qnto à pedaleira...andei pensando nisso e tinha essa duvida de ligar o fone de ouvido nela...é uma boa tbm deixar com um fone de ouvido estudando em casa...Mas e se caso eu quisesse tocar em outros lugares...dai ñ teria o amp... Pelo jeito vou acabar pegando mesmo o Squier Special...E tbm é um Fender..ñ "original" Fender, mas é By Fender...E depois qndo tiver com mais prática e tal, vendo o Squier e pego um Fender..

Voodoo
Veterano
# out/03
· votar


Marc
Kra eu naum disse q a qualidade caii muitoo, mas o Starblack tem mais qualidade, tb pode ver pelo preco comparando os dois, um tem cone de alumium, o acabamento melhor, tem tweeter, presets a mais q o BS-150, e tb na qualidade do som!!! MAs BS-150 tb eh muituu baum tanto eh q uma epoca eu ia comprar ele, mas resolvi pegar o Starblack, mas por causa da grana recentemente estou voltando a ideia de comprar o BS-150 e catar um bass melhor com o resto da grana ta ligado!!!

KRa kal o problema de comecar com um puta instrumento ao inves de comecar com um de iniciante, eu naum vejo o problema, c vc pode comecar com um instrumento bom, melhor p/ vc kra
COnheco pessoal q o primeiro instrumento foi um Fender American 5 cordas

pagode alto astral
Veterano
# out/03
· votar


Marc

Veja bem , esse lance de iniciante não significa que ele é feito para iniciante e sim que um iniciante se adaptaria melhor num baixo assim e na relação custo / benefício.
Se eu tivesse um baixo desses que dizem pra iniciante , tocaria com ele no Rock in Rio se precisasse sem galho algum sacou?
Como já falamos naquele outro tópico o Squier é massa tb. Pensa bem e faz tua escolha de coração pra não se grilar depois.

Overdoser
Veterano
# out/03
· votar


Marc
Seria bom eu começar com Fender??

logico que sim... se vc nao for desistir de tocar

sim sim

Marc
Veterano
# out/03
· votar


Ok! Então acho q vou fazer como o Voodoo disse...pegar o Fender e o Staner 150...Mais pra frente, pego o StarBlack!
Haja din din......hehe


Teh!

Voodoo
Veterano
# out/03
· votar


MarcKra essa ai eh minha opiniao, vo explicar pq eu faria issu
Primeiro q esse Bass eh um puta bass, um bass q vc nunka mais vai trocar, a naum ser q naum curtiu ele!!!
Segundo esse BS-150 eh um bom ampli com custo mais barato!!!
Terceiro, normalmente qdo vc for p/ um estudio ensaiar e talz, lah jah tem um ampli, a unica coisa q vc precisará eh do seu bass e pedais, efeitos e etc q sao detalhes e as vezes dpendendo do lugar q tu for apresentar, as vezes jah tem um equipamento lah, entaum eu acho mais vantagioso tu comprar um bass MUITUU FERA e um ampli mais sussu, ai vc investe tua grana em pedais e efeiitos a seu gosto, ai mais tarde c vc sentir-se q precisa de um ampli melhor vc troca

ESSA EH MINHA OPINIAO!!!Agora vc tem q ir atras das coisas e ver oq vc achar melhor na SUA OPINIAO!!!CERTO?!

pedrunk
Veterano
# out/03
· votar


Já vi cara levando uma Gibson Les Paul para uma loja de instrumentos usados, e a guita tinha 1 mês de uso, pq o cara comprou, começou a fazer aula e não gostou.

me mato de ódio, caralho eu queria uma e o cara compra e vende, aff, vo fala uma historia q aconteceu comigo, eh sobre guitarra mas vale pra baixo tbm..

foi assim, eu e meu amigo comecamos a faze aula ( praticamente juntos), ai eu fui o primeiro, comprei td, ampli, guitarra, cabo, td no fim deu 622 real, ai deu umas semanas e ele foi compra a dele gasto tipo uns 800 e pouco, ai meu pai q levo ele e a mae dele neh, ai ele falo pra mae dele, vc gasto tanto, precisava gasta tanto? ela respondeu, ele disse vai continuar tocando, espero q ele goste e q naum pare. td bem eles eram meio ricos... mas... ai deu um mes, ele paro a aula, deu a desculpa q o professor era ruim, fiko enrolando, professor ruim anda, ele q eh cu doce deve ter achado dificil, ai dps de um mes o fdp vende a guita e fika com a grana, da raiva, tipo ele ehrico td bem, mas eu mandei ele toma no cu akele dia,se fosse assim dava pra mim as coisa. vsf

peterson22
Veterano
# out/03
· votar


Kras vou lhes falar a verdad, se eu pudesse ter 1 fender!!!!!!! Pô meu, o bass é fo.... p/ kramba. Num pensaria 2X!!!!!!

Marc
Veterano
# out/03
· votar


Ah.....continuo com a duvida....se pego o Squier com o Starblack15 ou só o Fender....Pq se eu pegar o Fender, ñ vou ter grana o suficiente pra pegar um amplificador...Já se eu comprar o Squier, a versão Special ainda, consigo pegar junto o Starblack...Ai mais pra frente vendo o Squier, boto mais uma grana em cima e pego um Fender mesmo! É uma boa neh?

Ronin
Veterano
# out/03
· votar


Test it, test it, test it...

Óbviamente o Fender é melhro que o Squier, e o Starblack é melhor que o Stanner. NA minha opinião, vc vai arrancar um som melhor do Starblack mesmo com um Squier, mas vai ter um baixo mais confiável e confortável (se bem que conforto não é o forte dos Fenders) no Fender, mesmo usando um Staner.

Eu, pessoalmente, pegaria um outro baixo (não gosto de baixos tipo Fender) e o cubo StarBlack15... que para mim é o melhor custo/benefício do mercado, fazendo frente aos amplis importados. Mas é minha opinião apenas.

De toda a forma... pense assim... estes não serão seu equipo definitivo... mais cedo mais tarde, se vc realmente se apaixonar, vc vai querer ter um baixo melhor, um puta ampli, derrpente um cabeçote, efeitos e etc... então, mete a cara, não se preocupa demais com as coisas... 90% do som vem de suas mãos e de sua cabeça... o resto... é pó.

Marc
Veterano
# out/03
· votar


Ronin

Sim, claro.....eu tbm já tinha visto em outros tópicos q vc ñ curte mto Fender pois tem um timbre único e tal.....hehe
Mas Squier ñ é ruim....e ainda a versão q estou falando é a Special, com captadores P e J e um acabamento melhorzinho...Ñ é a versão Afinnity. Mas é como eu digo...compro o Fender e ai onde irei tocar sem o amp?! Ai como eu disse..comprando o Squier ainda terei gran pra comprar o tão cobiçado Starblack 15! Compensa neh?

Ronin
Veterano
# out/03
· votar


Marc
Eu, pessoalmente, acredito que compense sim.

Voodoo
Veterano
# out/03
· votar


pedrunkHAhah minha historia foi parecida com a sua, meu primeiro instrumento foi a guitarra, eu comecei a tokar pq meu eu disse: Eu vo tokar guitarra agora!!! aiii mew c naum acredita o meu CONDOMINIO INTEIRO COMPRARAM UMA GUITARRA KRA!!! ERA O CONDOMINIO GUITAR HAUAHAUAHUA, mas tds desistiram e soh eu q continuo na musika, pois agora eu toko bass, mas eu as vezes pego minha guitar p/ solar um poko!!!



MarcEu continuo com a minha opiniao, Tu comprar um Fender e um ampli mais sussa ao inves de um Squier e um Starblack, mas issu c tu curte o Fender!!! Pois como o Ronin disse, talvez mais p/ frente tu comece curtir otros bass, mas kra eu acho melhor tu catar um bass fera, pois qdo tu for no estudio, fazer apresentacoes, as vezes jah tem um ampli legal kra, aiii o bass eles nunka tem, ai um otimo bass acompanharia vc p/ tds os lugares!!!

pedrunk
Veterano
# out/03
· votar


Voodoo

puta, dps q eu comecei, tenho 3 amigos q tocam guitarra, um desisitiu, outro toca soh pra se acha, e o outro toca bem, ta na minha bada =D, ai eu incentivei un a toca batera, e ele tah se esforcando, e um a toca baixo, tbm se esofrca!

TrancudoBass
Veterano
# out/03
· votar


as vezes eu penso ''um dia vou comprar meu tão sonhado Fender Precision'' logo mais vem um pensamento na minha cabeça que seria uma besteira eu comprar um baixo desse porte só para ensaiar com a banda.

Marc
Veterano
# out/03
· votar


TrancudoBass

É...mas agora como disse, estou como iniciante...só q mais pra frente , qndo tiver prática e saber tocar bem, terei ainda meu Fender..é um investimento q compensa e mto!

bassplayer
Veterano
# out/03
· votar


assim kra, se vc começar com uma bass bem ruim, fai ser mais dificl de vc tocar e dae vc vai fazer mais força e se empenhar mais pra tirar um som bom,, depois q vc ja tiver fera, vc pega o fender e vai arrasar pq vai ser macio, gostoso e facil tudo de bom... dae vc ja vai tar mais do que preparado e vai tirar um sonzaço do fender...
comece com um ruinzinho, sinceramente, e guarde o seu dinheiro.....

se vc pegar um fender agora, vc vai se acostumar com ele e se vc mudar pra um q tenha menos tocabilidade sera pior pra vc...
ok?

KoRnFLaKeS
Veterano
# out/03
· votar


Começar a tocar baixo com um Fender, é a mesma coisa que começar a dirigir com um Porsche. Começa com um baixo barato e quando vc jah tive tocando bem passa pra um baixo melhor.

comprei_meu_baixo_ontem
Veterano
# out/03
· votar


se vc não quiser, mada pra mim que eu quero

Bardo_Bass
Veterano
# out/03 · Editado por: Bardo_Bass
· votar


Eu acho mó besteira essa de que "TEM começar com os baratinhos". Se vc tem certeza de que quer tocar (e dinheiro), começa de onde c tiver afim, mermão.

Marc
Veterano
# out/03
· votar


bassplayer


Exato! Eu acostumado a tocar guitarra na escola (em casa só tenho violão), de uma marca tão grotesca q nem sei qual q é...mas é horrível!!!desde as cordas até os captadores...mas tudo bem..dava pra tirar um sonzinho legal...
Dái um amigo me apresentou um outro amigo q tem uma guita Fender mesmo, ñ Squier...Ñ pensei duas vezes, fui logo na casa dele conhecer o kra e ver a Fender dele...UMa guita mto linda!! Cor Artic, daquelas meio creme com escudo branco! D+! Pedi emprestado só pra dar uma olhadinha...nossa, fiquei abismado!! Os dedos literalmente deslizam pelo braço e o timbre dela arrasam!!!
Dai pode ser a mesma coisa com o baixo;;;eu pegando o Squier, depois o Fender, posso sentir tbm a diferença e tbm aproveitar melhor..se bem q o Squier Special q quero, dizem q é excelente, tanto em corpo tanto em som...Mas sei lá...tenho q decidir...

TEh!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Seria bom eu começar com Fender??