Som Rachando nos Graves: Pedal ou Caixa?

    Autor Mensagem
    MaTuX
    Veterano
    # dez/07


    Galera é o seguinte, quando eu to usando meu GEB-7 eu dou um ganho nos Graves e corto um pouco os medios, mas ai se eu tocar com um pouco mais de "pegada" o som racha, mas se eu desligo o Pedal e dou o ganho de grave no Baixo o som quasew num racha, oq será??

    FCLBass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    MaTuX
    O controle de ganho (potência de saída de sinal do pedal) e grave, como vc mesmo disse, deve estar bem alto. Teste novamente com um pouco menos desses controles. O equalizador serve para moldar o que queremos que o baixo transmita e para balancear isso, o ampli deve corresponder da mesma forma, oou seja, não adianta subir muito com o grave do equalizer e cortar na caixa. Deve existir um equilíbrio. E isso só seu ouvido pode te dizer como fazer. Afnial, é o seu gosto que o faz equalizar seu instrumento.

    conehc
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: conehc
    · votar


    MaTuX
    Quando voce aumenta o ganho dos graves ele aumenta o ganho do pedal e isso pode estar saturando o pré do seu ampli quando voce toca mais forte. Pra resolver isso é que o eq tem aquele controle de ganho geral (o ultimo). Tenta abaixar o ganho geral no pedal e liga ele no ampli... pode deixar a equalização do jeito que vc quiser, mas corta um pouco do ganho do pedal que para de rachar.

    MaTuX
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    conehc
    Eu naum tenho ampli, eu toco assim:

    Baixo --> Pedal --> Mesa --> Amplificardor --> Caixa

    Evangélico
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    MaTuX
    o ideal seria diminuir um pouco o ganho de grave do pedal se não quiser comprar um equipamento de amplificação e caixas melhores.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som Rachando nos Graves: Pedal ou Caixa?