Autor |
Mensagem |
Du Bass Veterano |
# dez/07
Ola. Comprei um Captadores Precision para por no meu baixo que é PJ. Liguei eles como estavam os Precision antigos,mas não deu em nada. Eles ficaram com um mesmo som,exeto que quando eu jogo o volume do captador da ponte por inteiro,o som muda,mas ficando baixo. O que esta acontecendo?
Abraço. Fiquem com Deus. Agradeceria se pudessem me ajudar.
|
Du Bass Veterano |
# dez/07
· votar
Up. Por favor,se souberem,me ajudem.
|
conehc Veterano |
# dez/07
· votar
Du Bass como assim? explica direito. vc trocou o captador e o som continuou a mesma coisa?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/07
· votar
Du Bass Que baixo é? Que captador vc instalou? Como instalou? Essas perguntas tem que ser respondidas.... É por essas e outras que sempre indico a ida a um bom luthier. Abç
|
Du Bass Veterano |
# dez/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola Um Golden BR90. Comprei os Captadores Precision Traditional PB da Sound. Eu instalei eles conforme estavam instalados os antigos captadores,que eram os que vieram com ele. Tinha apenas 2 fios instalados. Esse tb só veio com dois fios.
Abraço. Obrigado e Fique com Deus.
|
Du Bass Veterano |
# dez/07 · Editado por: Du Bass
· votar
conehc Mais ou menos. E quando abro o som do volume do J o timbre muda,fica mais agudo,e é um agudo que nunca alcancei neste baixo,só que o volume fica baixo.
|
Du Bass Veterano |
· votar
Ola pessoal. Peguei um Diagrama de Precision Jazz Standart da Seymour Duncan no site deles e instalei conforme estava.
http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=std_p_j_bass
Alias,eu fiz e fiz aqui,e cheguei na mesma instalação inicial,antes de tentar a desse esquema. E o papel que veio junto com os captadores,ensinando a instalação só de um cap precision nun baixo com um vol e um tone,tb é a mesma coisa. Seria eu que estou com problemas com os pot? Por que meu pot de tone ta quebrado,não funciona. Só numa posição que ele funciona,mas nun pode mecher nele. Eu não queria trocar os pot pq estou procurando o circuito Artec SE2 pra comprar,mas não o acho em lugar algum.
[Alias,quanto custa um capacitor para pots 250k? acho que incostei o soldador nele a alguns dias atraz e talvez isso possa ter danificado-o,apesar de aparentemente não ter mudança alguma]
Obs: Tenho um vol pro P,um vol pro J e um tone. Abraço. Fiquem com Deus.
|
Du Bass Veterano |
# dez/07
· votar
Up. Pessoal,estou precisando de ajuda mesmo.
|
FCLBass Veterano |
# dez/07
· votar
Du Bass Na Music Ware - RJ o pot Gotoh custa R$ 13,00. Você pode ter ligado errado o cap em algum pot. Certifique-se de que os fios (+) estejam ligados no meio de seus pots de volume. Se puder, manda foto pra fclbass@gmail.com
|
FCLBass Veterano |
# dez/07
· votar
Du Bass Só pra não dar dúvida, cada fio (+) de cada cap deve estar ligado no pino do meio do pot de VOL correspondente, OK? Se isto estiver feito, 50% do ccto está correto e preciso apenas ver como está o restante.
|
Du Bass Veterano |
· votar
Tudo bem..tirei a foto. Acabei de lhe enviar no email. Esta com algumas coisas explicando as ligações.
Quanto aos fios brancos do captadores estão ligados no meio de cada pot.
Postei no 4hared tb. http://www.4shared.com/file/32501900/af4a59e6/pot111.html
Obrigado por me ajudar.
Abraço e Fique com Deus.
|
FCLBass Veterano |
# dez/07
· votar
Du Bass Te mandei dois esquemáticos que uso como referência para modificar ou reparar baixos. Siga-os que não tem como errar. Outra coisa, não dê muito calor nos pots. Isso acaba com eles. Tenho que ir. um abraço e fique com Deus.
|
Du Bass Veterano |
# dez/07
· votar
FCLBass Obrigado. Vou testa-los aqui.
Dps posto os resultados
Abraço e Fique com Deus.
|
Du Bass Veterano |
· votar
O resultado do foi o mesmo. O Pot de volume quando abre 80% deixa o som parecido com o que estava antes de trocar os cap precision. E se abre só os cap precision o som fica parecido com o de antes mesmo.
Mas quando abre 100% do J e e o quanto % do P o timbre muda,ficando agudo,mas só que com volume baixo.
Não sei o que deve ser. Estou pensando em catar o dinheiro que estava guardando pra com o circuito Artec SE2 e comprar 3 pots de 500k (ja aqui aqui não se acha de 250k),comprar alguns fios novos e fazer um novo circuito.
Se alguem tiver alguma dica pra mim,algo que eu possa fazer. Desde ja agradeço a voces que tentaram me ajudar.
Abraço e Fiquem com Deus.
|
Du Bass Veterano |
# dez/07
· votar
Up.
Fiquem com Deus.
|
bnnunes Veterano |
# dez/07
· votar
cara, eu num manjo nda d baxo, + d eletronica eu sei alguma coisa... i c eu naum me engano, qnto maior for a resistencia dos seus pots(o numero seguido d "k"), menor tende a ser o volume, fik esperto com isso... flw...
|
Du Bass Veterano |
# dez/07
· votar
bnnunes 250k . Acontece que o problema não é com o volume. É que o volume de um captador esta interferindo no timbre o outro. Não sei o que esta acontecendo.
Abraço,e Fique com Deus.
|
conehc Veterano |
# dez/07
· votar
realmente nao sei o que pode estar acontecendo.. nessas horas rola de seguir o conselho do bertola:
indico a ida a um bom luthier.
|
Du Bass Veterano |
· votar
conehc O complicado é que onde eu moro não tem nenhum luthier apesar de ser cidade de porte médio.
Vou ver o que eu faço,eu preciso achar o Artec SE 2 ou juntar dinheiro pro SE3 que esta vendendo no ML.
Não queria gastar dinheiro com potenciometro ou tudo mais. Queria logo comprar um circuito novo.
Obrigado pelas ajudas. Abraço e Fiquem com Deus.
|
FCLBass Veterano |
# dez/07
· votar
Du Bass Se vc não tá tendo resultado com um ccto passivo, não aconselho a colocar um ativo. Tente achar um luthier bom.
|
Du Bass Veterano |
# dez/07
· votar
FCLBass Obrigado pelo conselho. Hoje fui comprar o potenciometro 250k tone que chegou aqui em minha cidade. Depois vou instala-lo e posto aqui os resultados.
Abraço e Fiquem com Deus.
|
Du Bass Veterano |
# dez/07
· votar
Ola pessoal. Eu troquei o potenciometro tone hoje,ele esta perfeito. Mas o problema continua. Ja instalei dos jeito que o FCLBass me indicou.
Entrei em contato com o fabricante,eles me mandaram esse esquema: http://www.4shared.com/file/32681955/14b36043/JB20com20220vol20e20120t one20oficial.html
Mas estou com duvida nele. Aonde é pra mim soldar os fios pretos dos caps? em cima de cada pot em que o fio branco de cada um for ou tudo num ponto só,por exemplo,em cima do tone?
Aqueles terras que saem de cada pot é pra ir aonde? e é pra cada pino do pot de onde sai o terra estar soldado no Ground do Pot certo?
Abraço. Fiquem com Deus.
|
FCLBass Veterano |
# dez/07
· votar
Du Bass Os fios pretos indicam a parte/polo negativo dos caps. Vc não pode juntar o fio (+) com o terra ou negativo (-). Isso zera o sinal enviado pelos caps, pois os mesmos vão à terra (-). Siga exatamente o esquemático que te enviei. O nome do arquivo é "jbass.gif".
|
Du Bass Veterano |
# dez/07
· votar
FCLBass
Venho aqui postar que o problema esta resolvido. Eu retirei os captadores novos e puis os antigos. Percebi que na mesma porcentagem em que mudo o volume do captador J o som sofre um diferença,mas não mt grande,devido aos antigos captadores não serem bons. Ja com esses a diferença é bem presente,e é um som que nunca consegui com ele,deve ser caracteristicas desses captadores. O que eu não intendi é pq que isso acontece só quando o J no maximo. Mas esta perfeito até agora. Vou gravar algo e posto aqui pra vcs verem a diferença que estou falando. Peço desculpas a preocupações que causei em todos por falha minha,deveria ter prestado atenção antes nisso,mas agradeço muito a dedicação de todos voces.
Conclusão: Os Captadores Traditional PB da Sound são muito bons,gostei bastante do resultado.
Abraço. E Fiquem com Deus.
|
FCLBass Veterano |
# dez/07
· votar
Du Bass Uma dúvida, não consegui entender se vc ficou ou não com o cap que comprou instalado no seu bass. Vc retirou o cap novo, ou seja, retornou o velho e o som ficou bom? É isso?
|
Du Bass Veterano |
# dez/07
· votar
FCLBass Eu tirei o cap novo,instalei o antigo,e o som ficou ruim,o que estava antes,só que notei que quando mechia o potenciometro J na determinada medida que citei,ele muda o timbre e som tb,mas não deixa agudo,é um som meio morto. Tanto tempo o contrabaixo e nun tinha percebido isso ainda. Acontece que o som não tem mt diferença.
Dai instalei os novos novamente,e realmente,quando mecho o pot J na determinada medida,o som muda,assim como nos cap antigo,só que a diferença é bem grande. O som fica com mais brilho. E claro,mudou tb com só o precision aberto,tem mais peso,mais médio.
Abraço. Fiquem com Deus.
|
FCLBass Veterano |
# dez/07
· votar
Du Bass OK. Posta o som dele aí.
Valeu!
|
Du Bass Veterano |
# dez/07
· votar
FCLBass Esta ai. Foi o que deu pra conseguir com ele. Abraço,Fiquem com Deus.
http://www.4shared.com/file/32694953/f76e1cf4/Teste.html
|
FCLBass Veterano |
# dez/07
· votar
Du Bass Timbre legal. Tem é que dar uma blindada no ccto para diminuir o ruído. De resto sucesso, fique com Deus e Feliz Natal!
|
Du Bass Veterano |
# dez/07
· votar
FCLBass O Ruido é por que eu gravei do Mic pro Amp,e sempre que fico perto do computador acontece isso. Mas meu baixo é blindado com aquela tinta metalica. Obrigado pela dica.
Feliz Natal e um prospero ano novo pra voce também.
Fique com Deus.
|