Ibanez 5 cordas bom e barato Existe?

    Autor Mensagem
    Diego L Ferraz
    Veterano
    # dez/07


    Preciso de um baixo 5 cordas ativo, e pretendo pegar um Ibanez, mas meu orçamento atual não me permite pegar um que ultrapasse os R$ 1300,00... Estava pensando no GSR 395, que encontrei até por R$ 965,00, mas andei lendo alguns fóruns e percebi que ele não é tão bom assim, além de descobrir que ele é passivo, o contrário do um vendedor me informou. Pensei em um BTB 405, mas um novo está em torno de R$ 1750,00. Vocês acham que é melhor eu comprar um GSR agora, pra começar, e depois pego um melhor, ou espero alguns meses pra conseguir pagar um BTB 405? A outra opção que tenho é o BTB 205, que custa em média R$ 1250,00. E então, qual dos três?
    [b][/b]

    MkThEbEsT
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: MkThEbEsT
    · votar


    E so pode ser Ibanez?... pow com essa grana tem os corts q são até melhores que esse modelo GSR e talz... tem também outras marcas!

    Abraços!

    Gui
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Diego L Ferraz
    por esse preço ai...pego um xb25 da condor que é muito mais baixo que o gsr (gsr não merece ser chamado de ibanez nem a pau!) e sobra sussa!!

    ibanez não tem baixos baratos!! uma sugestão...são os cort..a cort fabrica os ibanez coreanos..é praticamente a mesma coisa mas por um preço que tu num paga o nome ibanez no head!! outra sugestão são os rockbass...se for na grana mesmo..tu deve pegar um desses por 1300 pilas (modelo corvette) e são baixos bem legais..com uma presença legal!!!

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    Diego L Ferraz

    Eu já tive um GSR 395 dx e aquilo não era um instrumento,foi a pior compra que eu fiz na vida(me livrei dele em menos de 6 meses),o Strinberg que eu tenho dá um pau bonito nesse GSR,me arrependo até hoje de deixar aquilo entrar na minha casa,e olha que fazem 4 anos.

    Eu te recomendo os Yamaha BB 615 que você deve encontrar por 1200-1300,são baixos excelentes de construção e timbre,eles tem circuito atívo e 3 bandas de equalização(grave,médio e agudo),é um ótimo baixo.

    Mas caso queira Ibanez mesmo,te recomendo procurar por um SR885 usado,um BTB 455 QM usado,ou um Ibanez SRX 355 novo(deve custar uns 1300-1400).

    BassMX
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: BassMX
    · votar


    Diego L Ferraz
    Rockbass Corvette Basic 5C esta por uns 1400 R$ novo é muito bom mesmo, tbm tem os Yamaha RBX 375 por uns 1300 R$, tem o Yamaha BB415 1300 R$, tem tambem o Squier Vintage Modified Jazz bass por 1500 R$ novo(teria q achar um usado), vc naum deve comprar um baixo pela marca, mas sim pelo som e Custo x Beneficio dele, sinceramente naum gosto de Ibanez.


    Rafael do Baixo
    tu tem um Yamaha BB 615 neh?
    tu ja tocou no BB 415???
    sabe dizer se tem muito diferença(alem do circuito, claro), tipo timbre, graves, etc???

    Rifferman
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Diego L Ferraz
    ja pensou em um Cort BC-5000?

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    BassMX

    Eu não tenho o BB615 não cara,ia comprar ele ontem mas na hora optei pelo Condor CJB 5A.

    Mas já toquei muito nesses modelos de Yamaha BB por um tempo,e achei a diferença entre o 415 e o 615 gritante,o 415 tem um som muito legal,é basicamente um misto de JB(cap da ponte),Precision(cap do braço) e Precision Special(ambos os caps juntos),dá pra alcançar esses timbres de referência facilmente,tem graves,médios e agudos bem limpos e firmes,nada muito ressaltado,a corda B tem uma definição incrível.

    Já o 615 é um baixo com um timbre incrível,muito versátil,ele tem um circuito que funciona mesmo,dá pra tirar timbres rasgados cheios de médios,graves pesados e limpos,e agudos redondos e bem ressaltados,mas que não soam como uma corneta,sem dúvidas é um dos melhores baixos em sua faixa de preço.

    Rafaew
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Diego L Ferraz

    Cara pesquise bastante!
    Pelo jeito vc é mais um admirador dos IBANEZ!!!!

    Mas os GSR não são tão bons quanto so SR(...)

    Cara comprei um Ibanez SR 885 japonês
    com caps EMG e circuito ativo!

    O Bass é muito foda!!!
    Muito versátil

    Paguei R$ 1.500,00

    Ajunte mais ums R$ 300,00 e jah era!
    E c vc quiser sei ond tem um muito dahora vinho por
    R$ 1.700,00 (negociavel)

    fabricio 12
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Diego L Ferraz

    Esquece marca cara, os baixos dessa marca são bons só a partir dos 2.000,00. Quer um baixo de 5c bom e barato vai que o Gui falou Condor xb25.

    Valeu. Abraço.

    ferrera_
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    ja que tens R$1300,00 pra gastar, olhe o Condor CB-500, ele é bom, novo ta na faixa dos R$1.200, se for no a vistão, consegue até por 1.000.
    Tem os Cort tbm, tem uns MUITO bons mesmos!!!!
    Se vc prefere, som de Slap, e gosta de braço mais gordo, tem os Rockbass, que chorando consegue pelos 1.300..
    opção acho que tens bastante e muito boas, além desses novos, tens ainda os usados.
    só procurar.. eu estou procurando um pra mim, mas o mais em conta eh o condor xb25a, mas eu quero um que seja ativo de push/pull, então pra mim xb25a não serve... mas isso é gosto..
    procure, teste e saia feliz! ^^

    Gui
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Rifferman
    ja pensou em um Cort BC-5000?

    tu errou a marca ou o modelo!!! condor bc 5000 ou cort nb5

    outro que esqueci de falar que é legal também é o Cort GB75...é um baixo bem legal..provavel que seja minha proxima aquisição!=DDD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez 5 cordas bom e barato Existe?