tecnica desenvolvimento exercicios

    Autor Mensagem
    caobass
    Veterano
    # nov/07


    e aí pessoal?faço parte dessas idéias sobre o grave.toco desde cedo.sempre fui muito de orelhada.meu avô,pai e irmãos são todos musicos.diz que "santo d casa nao faz milagre"pra mim,sendo o mais velho não rolou mesmo.sempre fugia do caderno de musica.(já foi)gostaria de saber se é possivel algum humanista me mandar via email alguns materiais como:acordes,arpejos,escalas,historias de contrabaixistas,ou seja,material que contribua para o desenvolvimento do musico.
    agadeço muito e abraço.(obrigado mesmo)

    joe_harris
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Aew vélho... da uma garimpada nos blogs da galera vc com certeza vai axar o q vc qer... da uma olhada ai:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/165094/

    Du Bass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Ola! Bem vindo ao fórum.

    Olha. Acho que vc precisa ir com calma. Pelo que eu intendi,vc ja tem uma boa pratica.
    Como voce deve saber,com pressa num se vai a lugar nenhum. É melhor ir com calma e fazer um caminho bem feito. Vai estudando uma coisa de cada vez. Aqui no forum memso possui exelentes topicos sobre tudo que precisamos saber praticamente.

    Tente ser um pouco mais especifico,sobre o que vc ja sabe,e assim pro diante.. Acho que assim poderemos ajudar melhor.

    Abraço,fique com Deus.

    caobass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    dubass e joe_harris ,obrigado pelo retorno.desculpe pelo "texto"
    gostaria de partituras p/iniciante total.tenho um certo conhecimento que hoje,pra mim nao diz muita coisa.unico lance é estudar.eu conseguiria transpor o que conheço do violão p/baixo. mas preciso de um metodo especifico.obrigado mais uma vez.

    Guto EADG
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    caobass

    conta aí o que q andou acontecendo pra ti, sendo musico ha tantos anos, sentir falta de conhecimento teorico?

    Du Bass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Legal. Vamos la então. Voce dando uma "luz" fica mais facil.

    O estudo de partituras não é uma coisa tão facil de encontrar na internet. Procure na biblioteca da sua cidade algo sobre principios de teoria musical. Algo que ensine desde o começo partituras,ou o que quer que seje. O Que acontece,é que se vc achar algo complexo,como estudo de harmonias,acordes,voce nun vai conseguir mt coisa,pois não vai intender.

    Eu vou ver se acho aqui um arquivo em pdf que eu tinha que era bem basico sobre partitura dai eu posto aqui pra voce.

    caobass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    guto eadg:cara!toquei em varias praias legais,mas quando dei por conta do instrumento que eu decidi tocar profissionalmente me lasquei por nao ter um bom conhecimento teorico e de escalas lembrando que é fundamental improvisar com base numa harmonia e nao qualquer nota como vi muito disso por aí.as vezes penso que preciso de um psicanalista.deixei de ficar a pampa e fluir c/mais naturalidade.(nao se comova,por favor)rsrsrs.cara o lance é o seguinte:tô trampando demais,tenho pelo menos 3 ensaios /semana,familia,filhos e eu.já fui atras de alguns metodos e nao descolei.agradeço demais pela solidariedade do pessoal do forum quero manter o aprendizado tenho 2 videos aula,1 metodo do adriano gifoni(bem legal)mas ainda falta.....obrigado!!!!!!!

    caobass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    guto eadg.MUITA VERGONHA NA CARA.ver tanto bico filho da puta fazendo qualquer merda e trampando direto.desculpa,na verdade preciso me ligar comigo mesmo.porra!!! se eu morrer hoje e não ter desenvolvido é o mesmo que não precisar de uma existencia.QUERO TOCAR CONTRA-BAIXO!!!!!!! (VALEU VÉIO)

    Fá Mendonça
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    caobass

    Cara para teoria musical eu sugiro:

    Teoria da Música - Bohumil Med
    Ritmo - Bohumil Med
    Solfejo - Bohumil Med
    HARMONIA - MÉTODO PRÁTICO - Ian Guest - Vol. 1
    HARMONIA - MÉTODO PRÁTICO - Ian Guest - Vol. 2

    De contrabaixo:
    Eu sugiro vc olhar os blogs da galera do forum, tem muito, mas muito mesmo, material sobre o nosso querido instrumento.

    De resto é força de vontade e perseverança...

    Abraços

    caobass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    fá mendonça,muito obrigado.vou atras! vou organizar um esquema de estudo e tambem contribuir c/todos.valeu véio.......

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tecnica desenvolvimento exercicios