Duvida sobre Direct Box!

    Autor Mensagem
    MkThEbEsT
    Veterano
    # nov/07


    Falae, moçada!

    Completei meu set de pedais, segue abaixo:

    -Triefx Bass
    -Tech 21 XXL Bass Edition Overdrive
    -Boss DD-3
    -Boss SYB-5
    -Morley Dual Bass Wah
    -Afinador Korg CA-30.
    Pedalbord PB12 LAndscape.

    Bom, o set ta ligado assim(usando o painel de conexoes que vem junto a fonte do pedalboard).

    Baixo ->(entrada do painel de conexoes)->wah->tech 21 xxl->triefx bass->syb-5->Boss dd-3->(saida do painel de conexoes). O afinador fica ligado num sinal diferente.

    A duvida é o seguinte, queria saber se o BDI da behringer poderia fazer bem a função de direct box(ligar direto na mesa). Só que também queria usufruir um poco dos timbres dele, será possivel?(Ja que no manual diz que qnd ele esta desapertado o direct box fica ativo, ja quando esta ativo ele não funciona, é isso?!?!).
    Ou seria melhor comprar um direct box mesmo, tpw o da behringer ao inves do BDI.

    Abraços!

    ABATANGERINA
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    MkThEbEsT
    não, o bdi é direct box em qualquer situação. acho q vai acrecentar bastante no seu set, eu tb uso ele na mesa e com outros pedais.

    conehc
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    MkThEbEsT
    nao, independende de estar ativado ou desativado, a partir do momento que vc pluga o baixo e a fonte no bdi ele funciona como direct box. Se voce quer apenas um direct compre um direct mesmo da behringer que ele vai te dar a opção de ligar a saida de um ampli direto nele, mas se vc quer um pouco do timbre do bdi compre-o... sai até mais barato. Só se lembre que quando ativado o som fica bem mais aveludado.. perde um pouco de medios e os graves ficam mais redondos. Fica bem legal pra um timbre clássico

    MkThEbEsT
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: MkThEbEsT
    · votar


    Então posso comprar sem medo?

    Outra coisa... posso coloca-lo no final da cadeia de pedais, sem pro?

    Baixo -> pedais->bdi(dai saia um cabo para o ampli e outro direto pra mesa, ou seja ele seria o ultimo pedal da cadeia.), pode ser?

    PS: A duvida ainda consiste, heauehae... pois não tenho a certeza que o BDI faz a função do Direct Box perfeitamente, ainda tem uma puguinha atras da orelha dizendo pra comprar o DI 100 Behringer ao inves do BDI haeeahea.

    Abraços!

    conehc
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    MkThEbEsT
    o bdi faz a função de direct perfeitamente. ele so nao tem a função de atenuar ate +48dB. E sim, ele tem que ficar no final da cadeia de pedais, porque se voce colocar no inicio, se usar ele como direct, nenhum efeito vai ir pra mesa.

    MkThEbEsT
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Vlw, cara!

    Então pegarei o BDI mesmo! ;P

    Abraços!

    MkThEbEsT
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Só uma ultima duvida(idiota, desculpe heheh).

    PARECE que o direct box do BDI é ativo, então preciso usar ele com bateria?!?!ou usando ele com a entrada 9v(fonte), ja ta blz?

    Abraços!

    Fox_scc
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    MkThEbEsT, o que vc precisa fazer é colocar um cabo XLR(cabo de microfone), na saída OUT BAL, e ele vai funcionar como Direct Box, mas ao pisar no pedal ele vai ativar ou desativar os efeitos, contudo sempre vai direcionar para o mixer.

    conehc
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: conehc
    · votar


    MkThEbEsT
    sem fonte ou bateria ele não funciona, de preferencia pra fonte porque o bdi tem um motor v12, use fonte apropriada, pois se usar aquelas multiuso ou alguma nao apropriada pra pedais e voce ligar ele com a polaridade invertida ele para de funcionar com a fonte e passa a funcionar só com bateria. Ele tem uma esperie de fusivel (um resistor smd 330r) interno que queima pra proteger o circuito.

    ps: sei disso porque uma vez eu nao sabia onde estava minha fonte e usei uma multiuso que estava no lugar que eu ensaiava. Achei que estava ajustada e liguei o bdi a 12v com polaridade invertida. resultado: queimou esse resistor. Felizmente eu dei um jeito de arrumar..

    ABATANGERINA
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    MkThEbEsT
    eu uso assim > todos os pedais > bdi usando a saída XLR > mixer > amp. gosto bastante.

    pedais e bdi com fonte é claro!

    ABATANGERINA
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    MkThEbEsT
    só uma coisa: pra alguns efeitos vc vai descobrir q o melhor é usar o bdi no by pass (só como directbox). como o synth, whawah e step.

    conehc
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: conehc
    · votar


    ABATANGERINA
    Caso ele for tocar em vários lugares diferentes é dificil arrumar tecnico que queira fazer um esquema assim ligando a mesa entre o bdi e o ampli.

    E é pior ainda eles quererem fornecer um cabo p10 de 10 metros e gastar uma mesa da via de retorno da mesa sendo que da pra ligar do di pro ampli. Tem lugar que nem isso dá pra fazer porque não tem via de retorno.

    Pra voce ter idéia, ja é complicado convencer o tecnico de usar o pre-amp do amplificador e puxar um cabo dele e ligar na mesa ao invés de ligar o baixo direto em linha.

    ah, sobre o bdi desligado, é porque ele come médios... nao so ele, mas todos os clones do sansamp bddi

    MkThEbEsT
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Pois é, conehc.

    Ja ouvi falar disso mesmo, que ele come medios desligado... o "FODA" é que o sansamp bdi é mtoo caro... ai fica foda...

    Mais vlw ajuda de todos ;P

    conehc
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    MkThEbEsT
    ele come medios quando ta ligado, quando ta desligado o som passa direto. mas esse lance dos médios faz parte do som do proprio pedal.. boost nos graves, corda medio, bosst nos agudos pra dar aquele som um pouco mais estalado (isso é meio que o natural do pedal) mas tem como tirar agudos pra dar um som meio fechadao e tirar graves pra nao ter peso... sem contar que tem opção de mistuar o som com efeito e sem efeito com o blend

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre Direct Box!