Hibria - Steel Lord on Wheels

    Autor Mensagem
    WormKrash
    Veterano
    # nov/07


    aos 2:25 desse som se inicia uma dobra de arpejos de baixo e guitarra. já baixei a velocidade do som, já ouvi de mil maneiras, mas não consigo entender a digitação que utilizam ali. identifiquei que o primeiro arpejo é em Am, e o segundo (descendo) parece em G. alguém que conhece esse som tem alguma idéia do que ele faz ali? não é um tapping complicado, mas achei muito confusa essa parte.

    agradeço qualquer ajuda.

    eltonbass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    arpeggios são legais. :D

    Du Bass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Talvez vc pudesse cortar essa parte da musica,e hospeda-la em algum lugar. Dai vc passava o link aqui no forum,ficaria mais facil.

    zegotinha
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    gosto muito do som dessa banda.

    fiquei encannado com esse trecho agora tbm..
    mas o que ta me parecendo aqui é que o padrão do segundo arpejo[G] é pouca coisa diferente do primeiro [Am]
    parece que no arpjo em G ele ataca a nota mais aguda um pouco antes, tipo; tonica, 3º, 5º, 8°,10°,8°, 12° e depois sobe de um jeito que eu não consegui sacar direito ainda...

    mas sei lá, eu tava tocando até agora acabei de chegar em casa to sem sono mas to com o ouvido satturado e to bem cansado ahahaha acho que não ajudei em nada ahahah


    abraço

    WormKrash
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    zegotinha

    até as escalas já estão saindo direitinho, mas ali eu peguei só mais umas idéias das digitações dele. fora essa parte são basicamente repetições simples e rápidas... tenho um mês pra estar com esse som tinindo, mas depois que entra o solo começam minhas dúvidas, hehehe.

    tem uma frase desse arpejo que saiu meio embolada, parece que as notas não soaram e o compressor comeu num som que tava ali beirando o gate, hehehe... as desculpas pro cara não conseguir tirar... achei um som bem cansativo (fisicamente), exige bastante preparo... não pára nunca, hehehehe. muito boa a energia que passa o som da hibria.

    Du Bass

    valeu aí cara, mesmo baixei o sound forge pra tentar mudar os efeitos dessa parte e entender melhor, daí vou aproveitar e fazer um corte. só vai demorar uns dias, mas vou postar



    valeu a força!

    zegotinha
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    o cd inteiro do hibria é recheado de arpejos no baixo, eu arrisquei alguma coisa da kingdom to share aqui hahah mas é bem embassado...

    to escutando denovo aqui o arpejo em G repete aquela notinha mais aguda duas vezes me parece..
    mas realmente é o unico arpejo da música que soa diferente em relação aos outros, todos outros soam bem limpos e tal..

    grava ela hora que tiver pronta aí!!!


    flws..

    WormKrash
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: WormKrash
    · votar


    atualizando...

    tirei a tal parte, depois de 15 mil tentativas... diria que tenho 90% de certeza, mas quando ele canta em cima dos arpejos é só dedução, o baixo soa estranho.

    os dois arpejos são em Am, só que o segundo ele toca E e F antes (que é o que me soou embolado, mas é porque são duas notas meio "fora de lógica")

    depois desses dois arpejos ele faz mais dois arpejos arroz com feijão, um em F outro em G, daí volta pro planeta terra, na seqüência: A, C, D, F, G. ¨depois adivinhem... ele faz tudo isso com arpejo. aí beleza, consegui enrolar, mas ficou diferente ainda...

    depois, no "ohh ohh ohh" aquela p*ta frenética não pára, e continua os arpejos em E, G, D, A.

    essas duas partes eu tirei na embromation, só seguindo o campo harmonico, mas ficou uma digitação bem diferente, e bem aranha... vou tentar assistir mais outras 15 mil vezes os vídeos... se alguém tiver mais alguma luz, estamos aí, tenho exatamente mais 10 dias pra tirar essa bagaça...
    o resto dá música eu até diria que está bem em cima, vou ver se posto uma tab do assassinato completo no fim da jornada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hibria - Steel Lord on Wheels