Som estranho na caixa!

    Autor Mensagem
    Lord_byron
    Veterano
    # out/07


    Aí galera a minha caixa(Cruison da crafter crb 30) quando eu ligo meu baixo e coloco o equalizador mais grave começa a dar um som horrível de eco tp (Tuuuuuuuuummmmmmmmmmmm) bem esranho e arrastado e as vezes eh em umas casa(10 e 11 da corda A asvezes 3,4 e 7 da E),
    o q eu faço pq eu gosto de tocar bem soturno e daí me vem, esse estorvo..
    Vlw..

    Lord_byron
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Lord_byron
    · votar


    up!!apenas..

    Lord_byron
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Aproveita e me diz como h q faço um vibrato em corda solta como nessa tab:
    |---------------------------|-----------------------|
    |---------------------------|------------------------|
    |---------0~--------------|---------0~------------|
    |-0~----------3~--3h5-|-0~----------3~----2-|
    |-----1~------------------|-----1~---------------|

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Uma vez tive um problema semelhante. Somente em algumas casas e na corda 3 com um Fender Jazz Bass 1983 meu cabeçote GK 400 RB III apresentava problemas (mas não era eco, era uma espécie de 'vazamento', um som distorcido e sem definição com bastante sustein).
    E o problema só aparecia com a caixa de 15". Com a caixa de 4x10" o cabeçote ficava normal.
    Depois de 3 meses e vários técnicos analisando o cabeçote descobriu-se numa autorizada GK que o problema era a altura do captador do baixo... em 15 segundos o problema foi resolvido abaixando ligeiramente o pick-up...
    A explicação técnica é que se criava uma ressonância construtiva na vibração da corda com o campo magnético do pick-up....

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Lord_byron

    Isso pode ser a altura do captador como o Maurício_Expressão falou,as vezes pode ser até mesmo algum problema nos trastes ou o braço está um pouco empenado,acho muito difícil que seja isso mas já vi baixos,com o mesmo problema que o seu,que estavam assim.


    Quanto a tablatura,ou você pressiona e solta(rapidamente e varias vezes) a corda antes do nut,ou simplesmente toca a corda e deixa ela soar,já que o "~" nas tablaturas pode ser let ring também.

    allexcosta
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Se for um baixo com mais de 4 cordas, talvez vc nao esteja abafando a Si da maneira correta.

    Lord_byron
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Maurício_Expressão
    Rafael do Baixo
    allexcosta

    Vlw..

    Mas e aí vcs acham q eu devo levar p/ os técnicnos da loja verem(mas tbm nem sempre acontece msm qd eu aumento mt o grave)..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som estranho na caixa!