Autor |
Mensagem |
eomer Veterano |
# out/07
Bom galera depois de um tempo sem tocar, resolvi voltar a ativa, e comecei a buscar um intrumento novo depois de muito testar, acabei escolhendo um BC 400, 4 cordas da condor, por ja tido uma boa experiencia com dois outros baixos da mesma marca
bem, pra começar tive que achar alguem pra encomendar o baixo pra mim, pq aqui em BH so tinha 1 exemplar sendo vendido em loja, com um preço pouco acessivel, e com forma de pagamento menos acessivel ainda,....
mas vamos ao que interessa por ser encomendado, eu escolhi o mesmo na cor natural escutra, com ferragens douradas o baixo veio acondicionado numa caixa de papelão, protegido por calços de isopor, e embalado com uma tipo de tecido (ou seja la o que for aquela coisa branca) branco. veio acompanhado de manual, 3 chaves allen, um cabo de aproximadamente 2 metros, garantida e um pequeno catalogo dos demais produtos da marca.
o mesmo veio com encordoamento 0.40, que foi prontamente trocado por um 0.45 da d´addario
a principio o baixo veio com a ação de cordas baixa, porem trastejando um pouco na primeira casa, e depois de uma leve regulagem nos carrinhos da ponte, ficou pronto pra tocar. todos os knobs apresentaram bom funcionamento, possibilitanto uma gana de timbre boa, o modelo vem com 5 controles, sendo um volume, 1 balanço, e os outros 3 pra grave, medio e agudo.
pluguei o baixo em um warm music bass pro 15, e logo depois em um staner BS150. em ambos os cubos, o baixo teve um boa resposta, com um timbre bem definido, graves com bastante peso, medios bem limpos, e agudos brilhantes.
o acabamento o baixo foi muito bem feito, mas o ponto negativo é o headstock na cor preta, que na minha opnião quebrou um pouco a harmonia do acabamento.
se tratando de um baixo ativo, o compartimento da bateria se encontra seperado do resto do circuito, sem o acesso a bateria feito por um simples empurrão na trava da tampa do compartimento, o que facilita na hora do desespero. o compatimento do circuito é fechado por uma tampa plastica aparafusada com 5 parafusos e esta muito bem blindado.
bom pessual, acho que é isso quem tiver alguma duvida ....
abraços
|
conehc Veterano |
# out/07
· votar
eomer Parabens pela compra, ultimamente a condor tem surpreendido com os instrumentos. Se der grava alguma coisa ai!
o que tinha em bh era o que estava exposto na serenata a um tempo? se for eu toquei nele (desplugado) um dia que fui la testar uns baixos.
|
eomer Veterano |
# out/07
· votar
conehc Era esse mesmo que tava na serenata, por sinal, toquei ele plugado la, fiz o teste com ele, mas a forma de pagamento da serenata tava meio me dificultando a compra acabei incomendando, e o consegui comprar ele com uma bela diferença de 200 reais....
|
eomer Veterano |
# out/07
· votar
conehc so mais uma coisa, como eu faço pra gravar no pc?
|
Will Piasecki Veterano |
# out/07
· votar
eomer
Desculpa me meter, mas é que estou curioso para ouvir o som desse bass ae...
liga o baixo na placa de som e usa o gravador de som do windows (menu iniciar/ programas/ acessorios/ entretenimento/ gravador de som
dá uma conferida antes se o som tah saindo nas caixinhas do pc e talz... tem que dar uma olhada nos volumes do pc pra ver se tah funcionando o volume do microfone tambem. Se tiver td ok, é só dar o REC e fritar um pouco o bass!
Esse é uma das formas mais simples de se gravar, tem outras, mas por enquanto essa quebra o galho :)
ah, se nao tiver, vai precisar de um adaptador P10-P2 ou P2-P10, dependendo do cabo que vc for usar
qualquer coisa, postae!
|
eomer Veterano |
# out/07
· votar
Will Piasecki vou precisar do adaptador mesmo cara mas nãoda problema se a placa for on-bordy não? vou pegar uma linha de alguma musica e grava... valeu a dica
|
Will Piasecki Veterano |
# out/07
· votar
eomer
eu gravo com ele direto do jack na placa de som on-board, ainda nao deu pipoco nem nada =D desde que eu nao judie mto das minhas caixinhas do pc, hehehe
|
AnDerSon_BoLLo Veterano |
# out/07
· votar
eomer
ao inves de gravar com o gravador do windowns... baixe o audacity que te dará mais possibilidades quando quiser ir brincando depois... e além de ser super facil igual a rádio, hehe
|
eomer Veterano |
# out/07
· votar
AnDerSon_BoLLo é freeware ?
Will Piasecki vou mandar um som la depois, so tenho que arredar o movel do quarto.... isso vai dar um trabalho hehehe
|
Will Piasecki Veterano |
# out/07
· votar
eomer
Deve ser freeware, pois vem junto do kurumin... Mas enfim, eu só dei uma sugestao da mais simplória, heheeheh, audacity eh bem melhor para gravações
|
Rafael do Baixo Veterano |
# out/07
· votar
eomer
O Audacity é freeware,é leve,muito fácil de se usar e é bem legal pra gravações mais rápidas,que não necessitem de um requinte profissional.
Baixa ele aqui:
http://audacity.sourceforge.net/download/
Tenta gravar alguma coisa nesse baixo,que eu estou muito curioso quanto ao som dele.
|
jkdias Veterano |
# out/07
· votar
eomer
vai na busca e digita ampegsvx q vai aparecer um tópico com sobre esse programa q simula os amplis da ampeg. Depois procura na net o sound forge 8 (tem uns 40mb). Instala os dois e grava no sound forge usando o ampegsvx como plugin...
se não me engano no nukebass.blogspot.com tem o sound forge
|
fabricio 12 Veterano |
# out/07
· votar
eomer
Parabéns pela compra, posta um som aê pra gente ouvir. Quando tu tiver paciência detalha mais o baixo.
Valeu. Abraço.
|
conehc Veterano |
# out/07
· votar
eomer http://www.4shared.com/file/13853299/3124ed06/tutorial.html
baixa ai, é um tutorial que eu fiz de como gravar com o audavity no win xp... passo a passo com fotos, mais facil impossivel
|
eomer Veterano |
# out/07
· votar
valeu ai pelas dicas galera
seguinte, esqueci de comen
|
eomer Veterano |
# out/07
· votar
opa valeu pelas dicas ai galera esqueci de falar alguma coisas ne bom, começando pelas tarraxas, contrariando a maioria absoluta do forum, as tarraxas desse modelo seguraram a afinação durante 5 horas de ensaio mais ou menos, mas creio que deve ser pq elas são novas
o circuito do BC400 é da condor assim como o par de soapbar não sei qual o nome do modelo da ponte, mas quem entrar no site da condor poderar visualiza-la o corpo é feito em Basswood, braço em maple e escala em rosewood com marcação em abalone
ja baixei o programa e o tutorial aqui, vou aprender a mexer nisso, e acho que até final de semana ja terei conseguido gravar algo
quem tiver alguma pergunta fica a vontade, tirei prazer em responder
abraços
|