Cort ou Condor, tirem a minha dúvida.

    Autor Mensagem
    maximiller
    Veterano
    # set/07


    Tenho um contrabaixo Cort c4z e estou afim de trocar ele, fui na Teodoro Sampaio e ví um Condor CB5000 um 5 cordas que de aparência é muito bonito queria saber de vcs se farei um bom negócio...[b][/b]

    frutog3
    Veterano
    # set/07
    · votar


    cara condor é um bom equipamento com uma qualidade exelente mas a cort é melhor, pelo menos os que tive a opotunidade de testar!!
    acho mais vantagem o cort

    ABATANGERINA
    Veterano
    # set/07
    · votar


    maximiller
    já testei rapidamente esse c4z e gostei dele (achoq q a cap é mightmight). e acho difícil q esse condor seja melhor. a captação dele é da própria condor, não q seja ruim, mas....
    de rependete num é melhor tu ver o cort nb5 (02 bartolinis) ou gb 94 (se vc achar, com circuito seymour ducan)?

    THE BASSMAN
    Veterano
    # set/07
    · votar


    maximiller

    Eu acho q vc deveria testar o condor.....é capaz de vc se surpreender com ele.

    masc073
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Pessoal, tive e resolvi essa dúvida ontem e hoje!
    Ontem fui a uma loja e comprei um baixo Condor BX 44 por R$ 630,00.

    Ele tem boa madeira, corpo em ash e braço em map.
    Aí testei ele com um pouco mais de cuidado em casa e
    cheguei à seguinte conclusão: O baixo tinha um timbre embolado (os sons das notas não ficavam bem definidos, o que é culpa da captação) e também é muito ruidoso.

    Aí resolvi ir trocá-lo na loja. Testei vários modelos, a saber:
    Cort Vintage (bom timbre mas também possui ruídos), Condor Pixinga (excelentes timbres mas também tem problemas de ruídos), testei um yamaha 5 cordas federal (mas bem carinho R$1600). Aí me deparei com um Cort Curbow 4. É um baixo simples, mas de qualidades. Apenas um captador (excelente, Bartolini AMK1), bom timbre, ótimos graves, sem ruídos. Uma curiosidade é que o corpo desse baixo não é madeira, e sim Luthite. Tem um acabamento ótimo. Optei por ele. O preço? R$1130,00.

    Um luthier que ajusta meus instrumentos me disse que o problema dos baixos ativos da Condor são o pré, que é bastante ruidoso.

    Sobre o baixo Vintage da Condor: ele possui as mesmas madeiras do Fender Jazz Bass americano. A diferença é o circuito elétrico e a captação.
    Nada que um pouco mais de R$1000,00 não resolva. Aí, quem quiser um Fender Jazz Bass bastante autêntico, teria essa opção: Comprar um Condor Vintage (não confundam com o SX, que possui a mesma madeira, mas o acabamento é péssimo) e aí ajustar os captadores e a elétrica. A tempo um Vintage Condor deve estava na loja também por R$1100,00. Quem quiser pegar um e modificá-lo faz um negócio melhor que pegar um Fender mexicano.

    Panga_Lp
    Veterano
    # out/07
    · votar


    masc073

    Acabamento do Sx é pessimo só no seu sonho meu amigo

    conehc
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Panga_Lp
    doutores em instrumentologia... fazer o que ne? opiniao é opiniao

    VeEh
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eu, pessoalmente, não gosto muito do acabamento de verniz dos sx, mas falar que é péssimo já é exagero!

    conehc
    Veterano
    # out/07
    · votar


    VeEh
    eu falo pelo meu: o verniz é bem brilhante, sem falhas, sem riscos.. tem gente que nao gosta, prefere aquele acabamento fosco tipo os fender highway one, mas eu curto, principalmente quando bate luz - claro, eu tenho que perder um certo tempo limpando ele depois que toco pra nao ficar marca de dedos

    masc073
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Panga_Lp
    Comparando o acabamento do SX e do Cort Corbow, bem como o material que é usado nas tarraxas e pontes, não há como comparar. O Cort, na minha opnião, é melhor.

    VeEh
    Veterano
    # out/07
    · votar


    conehc
    então, eu já não gosto muito de coisas brilhosas...

    Mas é um acabamento de boa qualidade!

    VeEh
    Veterano
    # out/07
    · votar


    masc073
    sim, isso sem duvidas...

    mas temos que levar em conta que eles estão em patamares diferentes...

    o custo do cort é mais alto que o sx... é a velha historia, o Sx é custo/beneficio!

    P.S: eu não tenho um não, mas já toquei em um de um amigo meu varias vezes.

    fabricio 12
    Veterano
    # out/07
    · votar


    O acabamento do Sx é muito bom pra um baixo de 700,00 mas eu tenho uma dúvida (que aliás não tem nada a ver com o tópico), todos os Jazz Bazz não tem peso? Já toquei em alguns e nenhum deles tem peso...

    VeEh
    Veterano
    # out/07
    · votar


    fabricio 12
    peso é bem subjetivo, eu pessoalmente, gosto do timbre dos Jazz Bass...

    No caso do Sx que eu toquei e do meu Squier... vai muito da equalização também!

    THE BASSMAN
    Veterano
    # out/07
    · votar


    fabricio 12

    Na minha opiniao, quem nao consegue peso com um jazz bass ou seja lá q baixo for, precisa estudar um pouco de equalização, ter um ampli decente, e um pedal de equalizacao, se no ampli nao tiver um eq grafico, ou equalizacao legal, alem de verificar se o calibre das cordas é o ideal........... se mesmo assim nao conseguir, desculpe.....venda o baixo.

    VeEh
    Veterano
    # out/07
    · votar


    THE BASSMAN
    Rsss... bem radical isso, não?!

    mas o bassman tem razão quanto a equalização!

    tenta dar uma mexida no ampli, no baixo, teste alguns pedais Eq...

    THE BASSMAN
    Veterano
    # out/07
    · votar


    VeEh

    pow brother, eu não acho radical, sabe pq , agente cansa de ler aki, q baixo tal nao tem peso, baixo tal nao tem grave, q isso q aquilo....mas estudar mesmo como resolver niguem se da o trabalho, hj em dia ,e alias faz tempo, temos condicão de modelar o timbre de um instrumento e deixar a gosto do musico.
    ai nego só pensa em ter equipo top, q tal baixo é ruim, q isso q aquilo, mas sem saber equalizar cara..pode ser o baixo q for, nenhum baixo toca sozinho.
    Já vi um cara com um humilde bx-12, um cabeçote berhinger e uma caixa de 4x10 tirar um otimo timbre, e ainda tocava com 2 guitarristas barulhentos e um batera q pegava pesado. dou credito p alguem q tem um baixo simples e tira um som bacana. é mais ou menos por ai

    Jfactor
    Veterano
    # out/07
    · votar


    pow brother, eu não acho radical, sabe pq , agente cansa de ler aki, q baixo tal nao tem peso, baixo tal nao tem grave, q isso q aquilo....mas estudar mesmo como resolver niguem se da o trabalho, hj em dia ,e alias faz tempo, temos condicão de modelar o timbre de um instrumento e deixar a gosto do musico.
    ai nego só pensa em ter equipo top, q tal baixo é ruim, q isso q aquilo, mas sem saber equalizar cara..pode ser o baixo q for, nenhum baixo toca sozinho.
    Já vi um cara com um humilde bx-12, um cabeçote berhinger e uma caixa de 4x10 tirar um otimo timbre, e ainda tocava com 2 guitarristas barulhentos e um batera q pegava pesado. dou credito p alguem q tem um baixo simples e tira um som bacana. é mais ou menos por ai


    è isso mm, vai estudar primeiro, aprender a ter ouvidos e "felling" para aprender a equalizar o instrumento, depois vcs podem tirar as conclusões.

    conehc
    Veterano
    # out/07
    · votar


    com o preço do curbow da pra pegar coisa muito, muito melhor!

    Jfactor
    Veterano
    # out/07
    · votar


    com o preço do curbow da pra pegar coisa muito, muito melhor!

    me desculpe quem tem , mas Curbow não é baixo!!! como luthite tb não é madeira.

    conehc
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Jfactor
    do mesmo jeito que o ebonol da escala é sintetico? de madeira o curbow so tem o maple do braço

    fabricio 12
    Veterano
    # out/07
    · votar


    THE BASSMAN
    Jfactor

    Calma galera num generalizei a coisa não e nem disse que o Jazz Bass é ruim, não sou do tipo de pessoa que fala mal de equipos sem maior fundamento. Em nenhum momento eu afirmei nada. Concordo sou iniciante e deve ter gente muito mais fera em equalização e timbre do que eu. Tranquilo, conheço minhas limitações. Mas o que eu quis perguntar (se me derem uma nova chance) é se é característico dos modelos JB menos grave e peso. Não tenho Jazz Bass aliás tenho um Precision e nem sabia... pq a captação é JJ (o antigo dono mexeu). Só estranhei nada mais.
    Achei eu (erradamente) que era característica comum dos JB era o grave, fazer o que? Tô apredendendo.

    Ps.: talvez a pergunta pode ser repetitiva e vcs estão cansados de ouvir, mas se não somos nós colaborando pacientemente um com outro complica né.

    Um abraço p/ todos. Valeu.

    conehc
    Veterano
    # out/07
    · votar


    fabricio 12
    sim, é uma caracteristica dos jb's ter menos graves, o tipo de braço parafusado e os captadores dao um timbre a ele bem puxado pro medio quando voce liga ele direto, sem passar por um pre ou coisa parecida...

    pra corrigir isso existe o tone stack dos amplis, pedais e outras coisinhas mais...

    ps: caiu na furia do povo hoje eh? o lance é que ate eu estou cansado de pergunta idiota ou afirmação sem fundamento (ate expus isso ali em cima)

    masc073
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Jfactor
    Legal ele não ser um baixo, mas ter um timbre melhor, com graves mais bem definidos do que muito baixo de R$1600,00 - incluindo um Condor Celso Pixinga e um Yamaha de 5 cordas que testei quando comprei ele.

    Preconceito é isso: pelo fato do corpo do baixo ser de um material não convencional - Luthite - não significa que não é um baixo. Não vou discutir nem isso com vc, pois é o mesmo que um cara chegar e dizer que efeito digital não é de verdade, etc etc... sem mais comentários.

    Tamuriano
    Veterano
    # out/07
    · votar


    E aí pessoal!
    Eu comecei nos graves agora e comprei um Condor XB 24-A novinho por um preço MUITO BOM, não vou dizer o preço por questões éticas mas lhes garanto que foi bom. Para a amplificação eu comprei um Meteoro Nitrous CB 150, muitos podem dizer que um ou outro é ruim e talz mas eu consegui um equipamento até bom para começar (e paguei pouco por ele).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort ou Condor, tirem a minha dúvida.