Software para estudos

    Autor Mensagem
    ClaudioBass
    Veterano
    # set/07


    Galera,

    Desde o meados pra final da década de 90, quando comecei a usar o computador pra estudar música, adotei 2 softwares para este fim. O Encore e o Band In a Box, e até hoje utilizo esses mesmos softwares, não só para estudar, como também para dar aulas.

    Tenho visto por aí muitos baixistas enviando, trocando e baixando arquivos para o Guitar Pro. Como eu não conheço e nunca instalei o referido software, para os amigos que conhecem o Guitar Pro, pergunto:

    1 - O que o Guitar Pro pode me oferecer de recursos que não existam na dupla Encore+Band In a Box?

    2 - O Guitar Pro trata sequencias MIDI da mesma forma que o Band In A Box?

    3 - No meu caso que já tenho uma base bem definida com Encore e Band In A Box, vale a pena instalar e investir no Guitar Pro?

    [ ]s

    DroopAlonG
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ClaudioBass
    3 - No meu caso que já tenho uma base bem definida com Encore e Band In A Box, vale a pena instalar e investir no Guitar Pro?


    Sim, no mínimo para conseguir compatibilidade com arquivos criados e salvos no formato do GP, já que ele tb importa/exporta MIDI.

    Abração

    edumelo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    O Encore eu nunca usei, mas uso o Guitar Pro e o Band in a Box. Eu uso os dois para estudos um pouco diferentes. O Guitar Pro eu uso para tirar covers, já que há muitos arquivos GP na net, e uso também para escrever partituras, porque não aprendi como fazer isto no Band in a Box (se é que é possível). Já o Band in a Box uso para estudar escalas, já que ele já possui bases prontas em diversos estilos, só coloco os acordes em improviso em cima. Quanto às suas perguntas:

    1 - como disse não uso o Encore, mas gosto de editar partitura no Guitar Pro. E o GP tem muitos arquivos já prontos de músicas conhecidas na net.

    2 - O GP importa midi, mas as partituras ficam estranhas, cheias de semicolcheias e fusas ligadas, onde se poderiam usar colcheias ou até semínimas, não sei por que isto acontece.

    3 - Acho que vale a pena testar, não custa nada, assim você vê por si mesmo as diferenças e se vale a pena trocar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Software para estudos