Autor |
Mensagem |
ClaudioBass Veterano |
# set/07
Galera,
Desde o meados pra final da década de 90, quando comecei a usar o computador pra estudar música, adotei 2 softwares para este fim. O Encore e o Band In a Box, e até hoje utilizo esses mesmos softwares, não só para estudar, como também para dar aulas.
Tenho visto por aí muitos baixistas enviando, trocando e baixando arquivos para o Guitar Pro. Como eu não conheço e nunca instalei o referido software, para os amigos que conhecem o Guitar Pro, pergunto:
1 - O que o Guitar Pro pode me oferecer de recursos que não existam na dupla Encore+Band In a Box?
2 - O Guitar Pro trata sequencias MIDI da mesma forma que o Band In A Box?
3 - No meu caso que já tenho uma base bem definida com Encore e Band In A Box, vale a pena instalar e investir no Guitar Pro?
[ ]s
|
DroopAlonG Veterano |
# set/07
· votar
ClaudioBass 3 - No meu caso que já tenho uma base bem definida com Encore e Band In A Box, vale a pena instalar e investir no Guitar Pro?
Sim, no mínimo para conseguir compatibilidade com arquivos criados e salvos no formato do GP, já que ele tb importa/exporta MIDI.
Abração
|
edumelo Veterano |
# set/07
· votar
O Encore eu nunca usei, mas uso o Guitar Pro e o Band in a Box. Eu uso os dois para estudos um pouco diferentes. O Guitar Pro eu uso para tirar covers, já que há muitos arquivos GP na net, e uso também para escrever partituras, porque não aprendi como fazer isto no Band in a Box (se é que é possível). Já o Band in a Box uso para estudar escalas, já que ele já possui bases prontas em diversos estilos, só coloco os acordes em improviso em cima. Quanto às suas perguntas:
1 - como disse não uso o Encore, mas gosto de editar partitura no Guitar Pro. E o GP tem muitos arquivos já prontos de músicas conhecidas na net.
2 - O GP importa midi, mas as partituras ficam estranhas, cheias de semicolcheias e fusas ligadas, onde se poderiam usar colcheias ou até semínimas, não sei por que isto acontece.
3 - Acho que vale a pena testar, não custa nada, assim você vê por si mesmo as diferenças e se vale a pena trocar.
|