Autor |
Mensagem |
Bass Player of Shit Veterano |
# ago/07
Comprei um baixo ltd b55 e percebí nas costas do braç~que ele não é inteiro, ele é emendado perto do headstock, tem um corte na diagonal onde é emendado, isso influencia em alguma coisa??? Existe o risco de se soltar??
Agradeço se alguém puder me dar informações, pois se for o caso, vou ver se devolvo pra loja e pesso outro.
Abração e postem aí.
|
conehc Veterano |
# ago/07
· votar
Bass Player of Shit isso é normal, cada um tem uma opiniao. procura alco ai sobre scarf joint.
|
# ago/07
· votar
conehc
Valew cara, mais alguém?????
|
DaNaDo Veterano |
# ago/07
· votar
É comum sim cara, quando bem feito essa junção é mais facil quebrar em outro lugar !
|
DaNaDo Veterano |
# ago/07
· votar
isso é normal, cada um tem uma opiniao. procura alco ai sobre scarf joint.
conehc como era mesmo o nome "abrasileirado" dessa colagem ?
|
FCLBass Veterano |
# ago/07
· votar
Bass Player of Shit Respondendo com um outro exemplo, um amigo meu tem uma guitarra Jackson exatamente assim e ela é TOP de linha (Floyd Rose original, caps Seymour Duncan, pintura estilizada, marcaçao dente de tubarão em madri-pérola, etc...). Ela está com ela há uns 9 anos e só foi regulada uma vez por luthier.
|
# ago/07
· votar
DaNaDo
Mais é comum um instrumento novo vir com isso???
Abraço.
|
DaNaDo Veterano |
# ago/07 · Editado por: DaNaDo
· votar
Mais é comum um instrumento novo vir com isso???
Até demais, lembrei o nome !!! é colagem espanhola
Facilita para as fabricas fazerem a angulação do headstock, fica tranquilo quando a colagem é feita de maneira correta ( invertendo a parte das fibras do lado do braço e a parte contrária à essa para o headstock ) não tem problema nenhum e é sim comum em instrumentos novos !
Eu por exemplo tenho um braço de samick aqui que tem também colagem espanhola
Edit : tava com uns errinhos de português kkk
|
leomezz Veterano |
# ago/07
· votar
Bass Player of Shit
claro que sim. Isso é apenas um padrão de construção. Existem outros Abc
|
# ago/07
· votar
DaNaDo leomezz
Muito obrigado pelas informações, tava preocupado com isso agora to mais tranquilizzzzz.
Abração!!!!!
|
RodrigoBR Veterano |
# ago/07
· votar
Fazem esse tipo de emenda para economia de madeira e facilidade de construção (bem usado em grande escada de fabricação)
|
russobass Veterano |
# ago/07 · Editado por: russobass
· votar
sinceramente!!!!
eu não gosto, pode empenar facil, é estranho, pode também descolar.
mas essa é minha opnião, eles fazem esse emenda não sei pra que.
ecnomia? facilidade de construção?
besteira.
mas se você gostou, beleza, mas eu trocava.
a não ser que for um Warnick, ahuahuahuahua!!
falow!!
|
russobass Veterano |
# ago/07
· votar
quanto tu pago nesse baixo??
|
# ago/07
· votar
russobass
900 conto, uso também um pedal da hartke vxl bass attack e o som fica maneiro, pelomenus pro som que eu toco que é um meio termo entre thrash e heavy metal.
E vc, qual baixo vc tem e que som leva?
Abraço.
|
eltonbass Veterano |
# ago/07
· votar
eu não gosto, pode empenar facil, é estranho, pode também descolar. cara, acho que não.
a não ser que for um Warnick se fosse um warwick podia ter quantas emendas quisesse?
|
russobass Veterano |
# ago/07
· votar
eltonbass
eu digo isso pela marca ser mais confiável. mas também se exagera. não é um monte de emendas. mas se tiver uma e o baixo for Warwick, é mais confiável.
falow!!
|
eltonbass Veterano |
# ago/07
· votar
russobass se tiver uma e for shelter? nada a ver isso cara! http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/41415/p1 le ae, o post do Bertola
|
russobass Veterano |
# ago/07
· votar
eltonbass
é uma questão de gosto. pra mim da impressão que pode descolar. mas confesso que nunca vi descolar. mas já vi empenar em dois mêses de uso.
falow!!
|
Gui Veterano |
# ago/07
· votar
russobass a ltd também é bem confiavel..é segunda linha da ESP...mas mesmo assim são produtos de altissima qualidade...ao contrario de algumas outras por ai!
|
kadudu2 Veterano |
# ago/07
· votar
Meu baixo levou uma keda e a pancada foi no headstok, e tipo q descolou(trincou) um pouco essa emenda, mais nada grave. dei uma lixada para nivelar a superficie, e passei selador. Nao aconteceu nada d+ ate agora somente trincou na emenda..
Sera que tem o risco de descolar ou empenar?
|
RodrigoBR Veterano |
# ago/07
· votar
Essa de descolar sozinho ou empenar mais rápido não existe. é so uma forma de construção mais barata. a unica perda q conheço desse sistema é no sustain do instrumento.
Em uma queda, em QUALQUER instrumento o local mais propicio de quebras será sempre naquela região alí da emenda msm, até se o braço fosse inteirisso.
|