Autor |
Mensagem |
Cofap81 Veterano |
# ago/07 · Editado por: Cofap81
Saudações,
Alguém tem ou já testou esse baixo da Fox? Esse captador Fishman System One presta?
Agora, o principal... Esta porra é ativa?! Deus me livre, em diversos sites anunciam como ativo, mas um vendedor me informou pelo MSN que é passivo, e não usa bateria de 9v.
Fishman System One
Fox B2
Abraços,
Cofap81
|
eltonbass Veterano |
# ago/07
· votar
Esta porra é ativa?! ajude a tornar o fórum melhor, utilize palavras mais agradaveis! = )
|
Cofap81 Veterano |
# ago/07
· votar
...alguém tem ou já testou esse baixo da Fox?
|
Cofap81 Veterano |
# ago/07
· votar
Enviei um e-mail para a Fox. Responderam-me que é ativo, logo então usando uma bateria de 9v.
Vou pagar para ver, hehe. Daí dou um retorno...
|
Cofap81 Veterano |
# ago/07 · Editado por: Cofap81
· votar
Olá,
O B2 é ativo (confirmado pela Fox e Fishman EUA). A bateria fica nas costas do instrumento, protegida por uma tampinha plástica fixada por 4 parafusos de rosca soberba.
Comprei, fiquei insatisfeito e devolvi (já fiz as devidas considerações sobre o produto no Submarino).
Até,
Cofap81
Obs.: Só para constar: O B2 foi descontinuado.
|
ABATANGERINA Veterano |
# ago/07
· votar
Cofap81 testei recentemente e achei ruim...na realidade muito ruim. mas tudo é questão de gosto. testei esse fox b2, não sei os outros. -tirando o tampo, o corpo é de plástico (!!!???), -num tenho muito experiência, mas o som não tem timbre parecido com nada q já toquei (no mal sentido) -não gostei da tocabilidade nem da pegada resumindo não gostei de nada.
|
Cofap81 Veterano |
# ago/07
· votar
ABATANGERINA
É... Achei o som estranho mesmo. Postei a minha opinião no Submarino:
Opinião dos Clientes
"Meu motivo de devolução: A captação da 4º corda é defeituosa. Dá uma grande diferença de volume, sem contar que o som em geral não foi satisfatório. Considerações: Para trocar a bateria, tem que remover uma placa fixada por 4 parafusos com rosca soberba, localizada nas costas do instrumento (informação fornecida pelo próprio fabricante). Além de trabalhoso, pode espanar com o tempo. A linha B2 foi descontinuada, dando lugar para a série B5."
|
BOB JACK Veterano |
# dez/07
· votar
Não axei nada disso q tu disse .. mas . gosto eh gosto !!!!
|
Cofap81 Veterano |
# dez/07 · Editado por: Cofap81
· votar
Talvez eu tenha sido premiado, recebendo um baixo com algum defeito de fabricação na parte elétrica, ou talvez não...
Mas uma coisa é fato: Ô tampinha estúpida aquela da bateria... E a madeira desse baixo é bem macia. Isso encabula, já que o braço dele é parafusado.
A presença de palco dele é 10.
Gosto é gosto, e sorte é sorte...
|
guilhermerizzo Veterano |
# ago/08
· votar
Bom, tô ressucitando o tópico de propósito mesmo, porque testei e comprei um B2 recentemente. Tava procurando um baixo de 4 cordas que fosse bem confortável de tocar, porque o meu principal instrumento é a guitarra.
Quero registrar aqui no fórum que se trata de um instrumento excelente. Baixo leve, com visual matador e super confortável. Afinação perfeita. Consegui uma boa ação das cordas com um jogo daddario 0.040.
O timbre é bem diferente, em função da captação. Mas é um timbre excelente. Não chega a ser um timbre acústico, mas tem um quê meio vintage.
Quanto à bateria de 9v, o meu tem um compartimento com uma tampinha bem prática, basta pressionar no lugar indicado que ela sai naturalmente. Nada de parafusos.
Não notei nada de errado quanto à captação da corda sol, como foi dito aí em cima...
Enfim, assim que conseguir um tempinho vou postar um review mais detalhado com fotos e samples pra galera.
Valeu!
|
DotCom Veterano |
# ago/08
· votar
guilhermerizzo Samples! isso muito me interessa! Tô namorando um Fox desses.
|
Gui Veterano |
# ago/08
· votar
guilhermerizzo acho que tu pegou o b5
|
eomer Veterano |
# ago/08
· votar
guilhermerizzo acho que tu pegou o b5 (2)
|
# ago/08
· votar
Gui eomer
Caras, o baixo é exatamente igual ao da foto no post inícial do tópico. Com captação fishman System One e tudo.
|
# ago/08
· votar
Terminei de gravar uma faixa com o B2.
Pra quem quiser conferir...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/192748/
|
Gui Veterano |
# ago/08
· votar
o timbre ficou legal mesmo!
|
# ago/08
· votar
Gui
Pois é! Cada dia eu me amarro mais neste baixo. A tocabilidade é excelente! Acho que o ABATANGERINA e o Cofap81 deram um puta azar...
Eu acho que tive sorte!
|
Cofap81 Veterano |
# jan/09
· votar
guilhermerizzo
Não notei nada de errado quanto à captação da corda sol, como foi dito aí em cima...
Critiquei a captação da 4º corda (MI) e não da 1º (SOL)...
Pois é! Cada dia eu me amarro mais neste baixo. A tocabilidade é excelente! Acho que o ABATANGERINA e o Cofap81 deram um puta azar...
É... Acho que fui "premiado". Enfim...
Abração
|