| Autor | Mensagem | 
| Cofap81 Veterano
 | # ago/07 · Editado por: Cofap81 

Saudações,

Alguém tem ou já testou esse baixo da Fox?
 Esse captador Fishman System One presta?

Agora, o principal... Esta porra é ativa?!
 Deus me livre, em diversos sites anunciam como ativo, mas um vendedor me informou pelo MSN que é passivo, e não usa bateria de 9v.

Fishman System One

Fox B2

Abraços,

Cofap81

| 
| eltonbass Veterano
 | # ago/07 · votar

Esta porra é ativa?!
 ajude a tornar o fórum melhor, utilize palavras mais agradaveis!  = )

| 
| Cofap81 Veterano
 | # ago/07 · votar

...alguém tem ou já testou esse baixo da Fox?

| 
| Cofap81 Veterano
 | # ago/07 · votar

Enviei um e-mail para a Fox.
 Responderam-me que é ativo, logo então usando uma bateria de 9v.

Vou pagar para ver, hehe. Daí dou um retorno...

| 
| Cofap81 Veterano
 | # ago/07 · Editado por: Cofap81 · votar

Olá,

O B2 é ativo (confirmado pela Fox e Fishman EUA).
 A bateria fica nas costas do instrumento, protegida por uma tampinha plástica fixada por 4 parafusos de rosca soberba.

Comprei, fiquei insatisfeito e devolvi (já fiz as devidas considerações sobre o produto no Submarino).

Até,

Cofap81

Obs.: Só para constar: O B2 foi descontinuado.

| 
| ABATANGERINA Veterano
 | # ago/07 · votar

Cofap81
 testei recentemente e achei ruim...na realidade muito ruim. mas tudo é questão de gosto. testei esse fox b2, não sei os outros.
 -tirando o tampo, o corpo é de plástico (!!!???),
 -num tenho muito experiência, mas o som não tem timbre parecido com nada q já toquei (no mal sentido)
 -não gostei da tocabilidade nem da pegada
 resumindo não gostei de nada.

| 
| Cofap81 Veterano
 | # ago/07 · votar

ABATANGERINA

É... Achei o som estranho mesmo. Postei a minha opinião no Submarino:

Opinião dos Clientes

"Meu motivo de devolução: A captação da 4º corda é defeituosa. Dá uma grande diferença de volume, sem contar que o som em geral não foi satisfatório. Considerações: Para trocar a bateria, tem que remover uma placa fixada por 4 parafusos com rosca soberba, localizada nas costas do instrumento (informação fornecida pelo próprio fabricante). Além de trabalhoso, pode espanar com o tempo. A linha B2 foi descontinuada, dando lugar para a série B5."

| 
| BOB JACK Veterano
 | # dez/07 · votar

Não axei nada disso q tu disse .. mas . gosto eh gosto !!!!

| 
| Cofap81 Veterano
 | # dez/07 · Editado por: Cofap81 · votar

Talvez eu tenha sido premiado, recebendo um baixo com algum defeito de fabricação na parte elétrica, ou talvez não...

Mas uma coisa é fato: Ô tampinha estúpida aquela da bateria... E a madeira desse baixo é bem macia. Isso encabula, já que o braço dele é parafusado.

A presença de palco dele é 10.

Gosto é gosto, e sorte é sorte...

| 
| guilhermerizzo Veterano
 | # ago/08 · votar

Bom, tô ressucitando o tópico de propósito mesmo, porque testei e comprei um B2 recentemente. Tava procurando um baixo de 4 cordas que fosse bem confortável de tocar, porque o meu principal instrumento é a guitarra.

Quero registrar aqui no fórum que se trata de um instrumento excelente. Baixo leve, com visual matador e super confortável. Afinação perfeita. Consegui uma boa ação das cordas com um jogo daddario 0.040.

O timbre é bem diferente, em função da captação. Mas é um timbre excelente. Não chega a ser um timbre acústico, mas tem um quê meio vintage.

Quanto à bateria de 9v, o meu tem um compartimento com uma tampinha bem prática, basta pressionar no lugar indicado que ela sai naturalmente. Nada de parafusos.

Não notei nada de errado quanto à captação da corda sol, como foi dito aí em cima...

Enfim, assim que conseguir um tempinho vou postar um review mais detalhado com fotos e samples pra galera.

Valeu!

| 
| DotCom Veterano
 | # ago/08 · votar

guilhermerizzo
 Samples! isso muito me interessa!
 Tô namorando um Fox desses.

| 
| Gui Veterano
 | # ago/08 · votar

guilhermerizzo
 acho que tu pegou o b5

| 
| eomer Veterano
 | # ago/08 · votar

guilhermerizzo
 acho que tu pegou o b5 (2)

| 
 | # ago/08 · votar

Gui
 eomer

Caras, o baixo é exatamente igual ao da foto no post inícial do tópico. Com captação fishman System One e tudo.

| 
 | # ago/08 · votar

Terminei de gravar uma faixa com o B2.

Pra quem quiser conferir...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/192748/

| 
| Gui Veterano
 | # ago/08 · votar

o timbre ficou legal mesmo!

| 
 | # ago/08 · votar

Gui

Pois é! Cada dia eu me amarro mais neste baixo. A tocabilidade é excelente! Acho que  o ABATANGERINA e o Cofap81 deram um puta azar...

Eu acho que tive sorte!

| 
| Cofap81 Veterano
 | # jan/09 · votar

guilhermerizzo

Não notei nada de errado quanto à captação da corda sol, como foi dito aí em cima...

Critiquei a captação da 4º corda (MI) e não da 1º (SOL)...

Pois é! Cada dia eu me amarro mais neste baixo. A tocabilidade é excelente! Acho que o ABATANGERINA e o Cofap81 deram um puta azar...

É... Acho que fui "premiado". Enfim...

Abração

|