Tagima Coyote Bass 5?

    Autor Mensagem
    alex-gui
    Veterano
    # ago/07


    Alguem aí já tocou nesse baixo?

    É uma boa aquisição (tá custando +/- R$ 2.400,00)?

    Ponte de madeira, já viram em outro modelo?

    BassMX
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Cara vc pega coisa melhor com esse grana, tipo um Yamaha ou um RockBass(ainda sobra pra comprar um Amp) novo ou ate mesmo um Fender Usado, mas eu acho que ja passou a Vez da Tagima...

    Dpaulo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    BassMX
    concordo plenamente.
    o controle de qualidade da Tagima como da Giannini é uma gangorra. já vi vários casos de pessoas comprarem tagima e descobrirem depois levar a um luthier para regular, que a madeira do braço ainda está verde, ou seja, não adianta regular, perdeu o baixo.
    para mim comprar tagima e giannini é um tiro no escuro.

    FCLBass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Dpaulo
    BassMX
    alex-gui
    Sinceramente, o baixo além de horroroso é Tagima. Já falei outras vezes no FCC que a Tagima está em decadência em matéria de baixos. Os primeiros modelos dela eram bons, mas agora além de feios, estão cada vez mais com acessório ching-ling muito ruins. Com R$ 2.400,00 eu compraria um outro baixo (Cort, Yamaha, WWRB, OLP) ou mandava um luthier fazer um. Veja o tópico Baixos NBS - Será que vira?, vai descobrir que um baixo de qualidade pode custar muito pouco.

    eltonbass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    o baixo além de horroroso é Tagima
    uahiaueiaehiaehaeiuhea

    NESCAU
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    o baixo além de horroroso é Tagima (2)

    patrickqueres
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Putz... testei esse Coyote esses dias... um lixo! Pensei que a chave estivesse até em passivo, mas depois que eu vi que tava ativo. Braço horrível, timbre horrível, captador horrível, HORRÍVEL pra slap, não tem espaço. Quanto muda a chave pra passivo, da vontade de mandar ele na vitrini. O preço aqui!?! R$2500!!!! Esse preço eu consigo um Cort A6, Rockbass, Ibanez... nossa... e já vi muita gente comprando. Agora... se eu tivesse essa grana... eu arriscaria um OLP MusicMan com caps descentes... nossa... ia ficar luxo!

    kadudu2
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ja começa pelo nome..

    denismonteiro
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    o baixo além de horroroso é Tagima (3)

    Dpaulo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    o que acho impressionante é como uma marca consegue destruir seu nome após sucessivas construções ridículas de instrumentos. há 3, 5 anos atrás a tagima tinha baixos honestos para sua faixa de preço, hoje em dia é puro lixo.

    NESCAU
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Nessa onda de falar de baixos Tagima, dei uma passada no site que há tempos nao visitava. Pois bem, site interessante, funcional e bonito, mas os baixos... Sinceramente, somente o modelo Milenium - que diga-se de passagem lembra um Warwick misturado com Spector, provavelmente por influência do Artur Maia - que me pareceu honesto e com design aceitável, de resto, creio que a Tagima deve rever os seus conceitos.
    Ah se eu fosse o designer deles...

    PS: Aquele em formato de X é o cúmulo da breguice. Acho que o projetista quando desenhou aquele instrumento pensava que vivia em 1987 e projetava um baixo para algum baixista de banda GLAM. Só Pode. Não há outra explicação.

    alex-gui
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Valeu galera.

    Não precisa massacrar mais não pois eu já desisti dele.

    o baixo além de horroroso

    Eu acho ele bonitinho.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    alex-gui

    Eu acho ele bonitinho.

    Isso pq gosto é pessoal , e bonito e feio não existe, cada um tem uma percepção, inclusive se for falar no timbre de um instrumento. O preço q vc falou 2400 é q achei muuuito caro para um tagima ....o que esse baixo tem de especial p custar tanto?

    Dpaulo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    o grande Artur Maia virou endorser da Tagima, pra quem já foi da Warwick.... é o fim dos tempos...rss

    agora falando sério. o problema da tagima não estética ou timbre, não é problema de gosto pessoal, o problema é que a tagima tem problemas seríssimos na construção dos seus intrumentos, problemas estruturais e um péssimo padrão de qualidade. Acho complicado alguém de nome colocar o seu nome numa marca tão criticada independente do valor pago, é o mesmo que um artista fazer progaganda de um produto que ele sabe que é uma merda.

    BassMX
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Dpaulo
    Existem muitas marcas com instrumentos de Baixo Qualidade como Strinberg, Golden, Michael, Condor(mas a Condor ja melhorou muito), mas muita gente comprar pq o preço eh Honesto, ou seja, vc paga o preço real do produto, mas a Tagima faz instrumentos ruins(as vezes piores que os citados aki), mas coloca Preços Altíssimos e eh pq num precisa pagar imposto pra importar...

    Dpaulo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    BassMX
    como já citei, vc comprar strinberg ou michael, você sabe o que tá levando, que as tarrachas e os captadores são korea etc. mas o problema da tagima é passou muito tempo vendendo intrumento com madeira verde, isso já é desonestidade, é erro estrutural, vc descobre depois que leva a um luthier. isso é uma sacanagem que não vejo, pelo menos ainda não vi, em outros instrumentos de marca.

    eltonbass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    entre os nacionais acho que o melhor é walczak

    russobass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    tagima é caro e ruim.

    com R$2400 contos, se procurar vc encontra um Ibanez novo ou até um Warnick usado.

    agora R$2400 em um tagima, só se você pegar o baixo das mãos do Sr. Senji Tagima quando ele acabou de fazer.
    e olhe lá.

    falow!!

    alex-gui
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eltonbass

    entre os nacionais acho que o melhor é walczak

    E num Walczak, vale a pena pagar R$ 2.400,00?

    Dizem no site que são hand made.


    E a galera, o que diz dos captadores Wilkinson que vem nos Walczak?

    jkdias
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Dpaulo
    o grande Artur Maia virou endorser da Tagima, pra quem já foi da Warwick.... é o fim dos tempos...rss

    na verdade é mais um contrato de imagem, ele continua usando o cheruti e o fender (e acho q o warwick tb).

    eltonbass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    alex-gui
    nunca vi um walczak desse preço!
    os 1500 deles valem! o que eu toquei era muito bem contruido, perfeito!
    tinha um som bom porem com outros captadores ia ser bem melhor, esses eilkson são algum de baixo custo, tipo os malagoli de 60R$

    Jfactor
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    2400,00??? por um Tagima??? tá maluco!!!!!!!!!!!!!!!!!! 400,00 já é muito, esquece isso, tem uma cacetada de basses bons muito mais baratos, Rockbass, squier vintage, Ibanez Sr, Cort, etc....

    abçs

    alex-gui
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eltonbass

    Eu fui hoje em uma loja em Cascadura-RJ, e vi um modelo por R$ 2.100,00.

    Mas vi ontem na net o modelo Vector por R$ 1.699,00 à vista + R$ 70,00 de frete.

    Foi num desse (vector) que vc tocou?

    alex-gui
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eltonbass

    Eu fui hoje em uma loja em Cascadura-RJ, e vi um modelo por R$ 2.100,00.

    Mas vi ontem na net o modelo Vector por R$ 1.699,00 à vista + R$ 70,00 de frete.

    Foi num desse (vector) que vc tocou?

    eltonbass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    alex-gui
    não toquei no modena four e no classic four, que são iguais nas config, só muda o design!(o classic é mais bonito!)

    os vector e o outro la são novos, não se se ja ta tudo atualizado no site.

    Dpaulo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    jkdias
    Veja como essa questão de endorser é complicada.
    Já conheci vários músicos que eram endorsers de determinadas marcas e no show usavam baixos de outras marcas. Acho isso muita sacanagem, falta de profissionalismo, mesmo que vc tenha assinado com a merda da Tagima, seja homem e vá tocar usando um Tagima, respeite o contrato que você assinou, e não me venha com essa que o cara vive disso.
    O outro lado é um músico ser endorser de uma marca que ele sabe que é ruim. Quantos músicos e professores assinam com determinadas marcas e seus alunos compram aquelas marcas por influência, mesmo o endorser sabendo que é uma merda. Como exemplo, vou citar um conhecido que é endorser de uma marca nacional que eles tem um problema estrutural no braço do intrumento (erro de projeto). A questão é que ele levou a um luthier de confiança que refez totalmente o braço e vários dos seus alunos compraram o baixo dessa marca, será que não pesa......Acho que vira uma questão ética, você emprestaria o seu nome para uma marca que você nunca usaria como consumidor?

    Pedrinhow
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Alex-gui
    Cara eu jah tive a oportunidade de tocar com esse baixo... o braço dele eh interiço e tals... pra quem gosta do som dos baixos Tagima e que gosta do estilo desse baixo. Eu gostei sim num vi nada que o desabone

    jkdias
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Dpaulo

    Pois é, acho isso muita sacanagem, o andre vasconcelos é endorser da condor, mas usa um fodera fretted e um ibanez fretless... já o andré rodrigues fez um baixo com o zaganin que ele realmente usa (inclusive no site dele tem as especificações) e eu já vi ele usar no drinks café...
    Agora o arthur, quando fui na casa dele fazer aula ele veio feliz da vida mostrar o cheruti modelo "tuca"... aí eu toquei no baixo e 6 meses depois comprei um cheruti também hehe, e eu vi ele usar esse bass num show no antigo balroom, sonzeira total!

    um conhecido que é endorser de uma marca nacional que eles tem um problema estrutural no braço do intrumento (erro de projeto)

    cara q complicado, com certeza é anti-ético mas aí provavelmente a fabrica deve ter falado pro cara q ia resolver o problema e tal né... é uma questão difícil mesmo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima Coyote Bass 5?