Autor |
Mensagem |
russobass Veterano |
# ago/07
Galéra eu tenho um baixo da Marca Groms, eu queria colocar um captados melhor, para melhorar o som.
Se possivel até colocar captação ativa ou Circuito Ativo nele.
Apesar que se eu colocar um captador bom pode ficar melhorar, pois a madeira dele parece que é boa. (na verdade não endendo muito de madeira)
Mas queria gastar no maximo uns R$200,00
Vocês podem me ajudar?? O que vocês sugerem??
Valeu galéra!!
|
FCLBass Veterano |
# ago/07
· votar
russobass
Manda mais detalhes do teu baixo e que tipo de som vc quer tirar/melhorar nele.
|
russobass Veterano |
# ago/07
· votar
Ele é Cinza escuro, Captação Passiva, o captador duplo (aquele captador quadradinho que tem umas bolinhas no meio, visualmente é dois quadradinhos um do lado do outro e um fica mais alto, estilo jazz bass).
Acho que é isso.
|
FCLBass Veterano |
# ago/07
· votar
russobass
Não tem foto não?
|
russobass Veterano |
# ago/07
· votar
Não tenho foto dele.
Mas visualmente falando o captador dele é igual do Fender Squier, mas sem o captador maior da perto da ponte, só os dois quadradinhos.
Não sei a marca dos captadores, pois são de fabrica.
|
FCLBass Veterano |
# ago/07
· votar
russobass
Ker dizer um precision igual a esse? http://www.4shared.com/file/21197041/fd58f243/1254_1.html?cau2=403tNul l
|
russobass Veterano |
# ago/07
· votar
isso mesmoo!!!
visualmente é igual a esse!!
|
FCLBass Veterano |
# ago/07
· votar
russobass
Não sei bem o que vc quer, mas pode começar trocando o captdor. Recomendo as marcas abaixo não por conhece-las profundamente, mas por ter lido e ouvido o depeimento de quem usa e aprova:
NBS, Sound e KentArmstrong, nessa mesma ordem. Verifique os preços e veja o que pode fazer. Recomendo tb um Booster Fet da Roxy (encontrado no Mercado Livre). Esse Booster Fet deu vida ao meu RB Streamer.
|
russobass Veterano |
# ago/07
· votar
mas vai servir no contra-baixo ???
a adaptação é simples ou preciso levar em alguma assistência?
|
VeEh Veterano |
# ago/07
· votar
FCLBass
oque é esse booster fet?
um pré?
|
FCLBass Veterano |
# ago/07
· votar
russobass
O ideal é levar a um luthier. Até pq o correto é ele te dar assistência na mudança, ou seja, ver se isso vale ou não a pena, ver se tem que blindar o instrumento, trocar toda a parte elétrica (fios e pots), etc...
|