Ampli Meteoro Nitrous CB150. É bom?

    Autor Mensagem
    Edão
    Veterano
    # ago/07


    Qual a qualidade deste ampli?
    O custo é bem viável, mas e o benefício?
    E por acaso alguém já tocou com ele? Como é que é a resposta sonora dele em ensaios e no palco?
    É isso.

    Pedrinhow
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Edão
    cara se for igual ao STAR BLACK eu acho que num eh bom naum...

    Lex Vox
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Não gosto muito do som dos Nitrous. Eles tem um som característico demais que nao deixam o timbre natural do baixo aparecer. Lembro de ter tido um de guitarra também. Não importa a guitarra plugada nele, o som sai sempre o mesmo.

    Savant
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Edão
    Não tive muita sorte com amplificador meteoro não.
    Se fosse optar por nacional, o único seria Staner.

    Ala
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Pedrinhow
    ele não é igual o STar BLAck, ele é bem pior.[

    b]Edão[/b]

    Vai de Staner que vc se da melhor.

    Pedrinhow
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Edão
    cara eu uso um cubo muito bom SPEARS BSP 150, que alguns dizem ser uma submarca da STANER... ele responde muito bem aos meus baixos, inclusive a um de 6 cordas que eu tenho que tem muito peso...

    Edão
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    É isso, vou optar por um staner (no caso de um ampli de marca nacional), possivelmente um bass power usado.
    Tá valendo.

    Pedrinhow
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Edão
    Olha mais existem outros bons amplificadores os da Fender, Warwick... pelo menos eu jah toquei nesses ai e responderam muito bem...

    tiel_the_bassist
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: tiel_the_bassist
    · votar


    é o seguinte pessoal...

    eu uso um Nitrous CB150 aki na igreja!

    eu gostei do som dele, mas só no início...

    ele tem um grave/peso muito bom

    mas agora eu to optando por um som não muito grave mais pra medio e agudo...

    tanto q uns dias atrás eu tive ligando o baixo na linha com a mesa e deixei bem agudo...

    tipo... pra tirar um som grave do Cubo e os medio e agudos das mesa...

    não sei se este procedimendo é correto mas ficou mto bom o som...

    alguém indica outra coisa pra se fazer pra conseguir o som que eu to querendo?
    ou até outra caixa que me atenda com as minhas exigencias?

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    tiel_the_bassist
    Só você testando pra saber... Pelo que você falou, você quer algo diferenciado. Só você mesmo que pode dizer.

    Se você gostou do som que tirou nessa combinação aí, então por que não continuar usando ela?

    tiel_the_bassist
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    o meu irmão gêmeo(violão e voz) reclama mto quando eu uso essa combinação!

    reclama q eu to robando o agudo do violão dele...rsrsrs
    ...argumenta q baixo é som grave e não agudo!

    Mas ele num saca nada de baixo...
    ...eu sou o baixista e sei o q eu quero!

    PS. os baixista aki devem pensar como eu...

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    tiel_the_bassist
    Tem que ver se o PA está aguentando "carregar" o baixo.

    Frequência grave precisa de muita potência, e pode acontecer que o som do baixo sobrecarregue o PA e aí realmente o som perde definição mesmo...

    Se isso ocorre, é melhor você deixar o baixo só no seu ampli mesmo, ou indo bem pouco para o PA.

    Em banda não adianta pensar só no seu timbre, mas no conjunto da obra (a sonoridade da banda toda)

    tiel_the_bassist
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: tiel_the_bassist
    · votar


    Tem que ver se o PA está aguentando "carregar" o baixo.

    Frequência grave precisa de muita potência, e pode acontecer que o som do baixo sobrecarregue o PA e aí realmente o som perde definição mesmo...

    putz! vc não me entendeu... como eu disse to deixando o baixo só medio e agudo na mesa.

    não adianta pensar só no seu timbre, mas no conjunto da obra (a sonoridade da banda toda)

    eu já penso nisso...

    inclusive o q eu tava fasendo era pra ajudar a melhorar o som da banda em si.
    ______________
    DotCom
    Pra melhorar o som da banda em um todo a gente começa em cada instrumentos individualmente.

    e eu comecei a mecher no meu... do mesmo jeito q o batera começa a mudar a posição dos tons, pratos, estantes pra melhorar o som da batera dele...

    Enfim, melhorando o timbre de todos intrumentos, no final se tem um Banda com uma sonoridade melhor

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    tiel_the_bassist
    OK, mas se o seu som saturar a potência do PA, acaba com a sonoridade de todo mundo que tá nele, foi isso que eu quis dizer.

    Se isso não está acontecendo, então é paranóia do seu violonista.

    Pra melhorar o som da banda em um todo a gente começa em cada instrumentos individualmente.
    É mais ou menos isso, mas pra encaixar o instrumento na mix, as vezes a equalização tem que ser diferente de quando se toca sozinho.

    Um exemplo são os guitarristas, que timbram em casa pra ter uma guitarra com bastante punch, e quando vão pra banda tem que maneirar nos graves pra não embolar com o baixo.

    tiel_the_bassist
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: tiel_the_bassist
    · votar


    Um exemplo são os guitarristas, que timbram em casa pra ter uma guitarra com bastante punch, e quando vão pra banda tem que maneirar nos graves pra não embolar com o baixo.

    DotCom
    concordo contigo!
    _________________

    afinal eu só uso esse combo com o PA aki prq essa Nitrous não tá dando o agundo q eu quero...

    ainda mais q o BC500 tem um som grave e pesado por natureza..

    MuriloCaliari
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    METEORO É LIXO ... EM VEZ DE DISTORÇÃO , TA ESCRITO TURBO ..

    tiel_the_bassist
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    METEORO É LIXO...

    aí vc pegou pesado!

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    MuriloCaliari
    Chegou meio que chutando o pau da barraca... Mas eu também não gosto de Meteoro não. Nunca encontrei um que desse pra usar e não quebrasse.

    Até que gostei do BX-200, pois é potente (250w), e fala alto. Mas não timbra muito legal, e não sei afirmar quanto a durabilidade.

    Todos os outros eu dispenso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ampli Meteoro Nitrous CB150. É bom?