Autor |
Mensagem |
Bico Veterano |
# ago/07
Nos esquemas e caps q conheço só tem 3 fios num captador P:
- 1 ligando as duas metades
- 1 preto (terra)
- 1 branco
E quando tem um fio a mais em cada metade do cap? É terra tb?
É pq soltou um dos fios do cap do meu baixo e na hora de soldar fiquei na dúvida. Mesmo pq, o fio q se soltou vinha de dentro do cap. Não sei como fazer pra soldá-lo (como abrir o cap)...
=/
foto do problema: http://img50.imageshack.us/img50/9610/captz2.jpg (fio nº 5 e setinha pro buraco =P)
|
conehc Veterano |
# ago/07
· votar
Bico
aquilo é um buraco mesmo? o 4? me fala ai, o 1, 3 e 5 se estavam ligados onde? os captadores sao ativos ou passivos?
|
Bico Veterano |
# ago/07
· votar
E aí, cara!
O 4 é um fio pequeno e preto saindo de um buraco no cap, mas o q soltou (5) parece q tava no outro buraco.. em direção à seta.
Eu tirei o captador e nem prestei atenção no q tava ligado em q.. pq num outro baixo tb tenho cap P e achei q era igual.. aí nem preocupei..
É passivo mesmo. Um baixo PJ.
|
conehc Veterano |
# ago/07
· votar
Bico
tem certeza que aquilo é um buraco? o fio 3 que ta me confundindo aqui, ele tava indo pra algum pino de potenciometro, pra carcaça de potenciometro ou pra ponte?
porque se o fio 5 estivesse soldado na carcaça de algum potenciometro e o fio vermelho soldado no pino 1 de um pot, o fio 4 e 5 se soldariam na folha de cobre que fica na base do captador.
|
Bico Veterano |
# ago/07
· votar
Ah, cara!.. então deve ser isso.
Vai ver não tinha buraco mesmo não. Deve ter sido eu q mexendo com a solda esbarrei no plástico e fiz o rombo, haha!
Eu achei q só tinha deformado um buraco q já existia. Pensei q o fio saía de dentro do cap, como os outros dois.
Tava viajando com isso, pq o cap do outro baixo não tinha esse fio assim.
Vou soldar o resto como vc falou então q acho q vai dar certo.
Valeu mesmo, cara!
|
Bico Veterano |
# ago/07
· votar
Não, peraí.. Tem o 3 tb, hehe.. =/
|
conehc Veterano |
# ago/07
· votar
Bico
tem como vc colocar uma foto do outro cap de cabeça pra baixo tambem? vc tem um multimetro ai?
|
Bico Veterano |
# ago/07 · Editado por: Bico
· votar
conehc
Aí, ó:
http://img98.imageshack.us/img98/1093/cap2qj1.jpg
(Ele já até tava de cabeça pra baixo. Tive é q descolar a espuminha)
Multímetro eu tenho q pegar com meu irmão, mas agora ele não tá aqui...
Não acho na net nenhum diagrama q mostre algum captador P com esses fios a mais..
|
conehc Veterano |
# ago/07
· votar
Bico
ahh agora ta mais tranquilo... esse terceiro fio é de aterramento... so nao sei onde ele tava ligado, se é em algum outro que vai pra ponte ou se tava ligado na folha de blindagem... de qqr modo, vc pode deixar ele solto e montar o baixo como se ele nao existisse, juntando apenas os fios 4 e 5 e soldando naquela folha de cobre.
seu baixo tem a cavidade do captador blindada ou tem algum outro fio sobrando la?
a outra hipotese pra esse fio 3 é ligar ele junto com o 4 e o 5, mas de qualquer modo acho que funciona com ou sem ele
|
Bico Veterano |
# ago/07
· votar
conehc
Valeu a ajuda! Vou ver se soldo isso ainda hj!
Antes eu tava mais preocupado mesmo por achar q o fio preto (5) saía tb de dentro do cap, haha!
seu baixo tem a cavidade do captador blindada ou tem algum outro fio sobrando la?
Tem não. E nenhum desses fios liga direto na ponte ou coisa do tipo.
Mas agora tenho quase certeza q é isso mesmo q vc falou. Vou é juntar o 4 e 5 mesmo e ver se o 3 tb pode ir junto. Aí os outros dois é tranquilo.
Depois posto resposta se deu certo ou se fiz cagada aqui, aheu!
|
Bico Veterano |
# ago/07
· votar
conehc
Deu certo! \o/
Considerei q aqueles 3 fios eram tudo terra mesmo e liguei os 3 juntos.
Brigadão aí!
Salvou meu baixo, haha!
|
conehc Veterano |
# ago/07 · Editado por: conehc
· votar
Bico
que bom! qualquer coisa estamos por ai!
|