Aquele "ferrinho" no captador

Autor Mensagem
Will Piasecki
Veterano
# jul/07
· votar


Maurício_Expressão

Essa que é a diferença entao? A quantidade de cordas? E dae o de 4 cordas eh feito no japao?

denismonteiro
Veterano
# jul/07
· votar


desculpem-me!
me referia os fender american jazz bass (os que tão vindo hj em dia com o "S1 switch"), não ao JBMM de 5 cordas (que é americano)... ele custa uma fábula.... já vi por 10 conto.....

Will Piasecki
Veterano
# jul/07
· votar


denismonteiro

Esse com S1 Switch nao eh bom?

denismonteiro
Veterano
# jul/07
· votar


Will Piasecki
eu preferi o JBMM mesmo... sei lá... achei meio morto o som dele!

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


Alguém sabe se tem algum desse tipo que não passe por cima das cordas, mas por baixo?

Tenho que tapar um rombo que fizeram no meu Eagle.

THE BASSMAN
Veterano
# jul/07
· votar


Shakal

por baixo das cordas??? entre a corda e o captador???
nao brother..acho q ainda naum tiveram essa ideia naum.....ahuahauhauh

jkdias
Veterano
# jul/07
· votar


Shakal

Põe um escudo

Gui
Veterano
# jul/07
· votar


Shakal
vei...instrumento surrado que é legal...mostra que o baguio tem história!=D

denismonteiro
Veterano
# jul/07
· votar


Gui
afe...
uma coisa é o instrumento gasto de tanto tocar e tal....
outra e ele todo f*dido por bater nas coisas, cair no chão, buraco de captador... já acho isso coisa porca mesmo!
aiuheaiuehiauehaiueaiuehaiuhe
Shakal
poe um escudo mesmo....

Gui
Veterano
# jul/07
· votar


denismonteiro
é...ai é descuido mesmo!!!

mas gente...o instrumento dele já tem escudo...

jkdias
Veterano
# jul/07
· votar


mas gente...o instrumento dele já tem escudo...

caraca... o buraco é fora da área do escudo??? q sinistro!

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


Nada a ver... O buraco é o buraco do captador porra! Só que ele tá maior... Deve ser algum corpo descartado de uma empresa maior. Tipo em vez de ter a madeira colada no captador, ele tem um espaço de 1cm em volta do captador.

Eu quero essa parada justamente pq quero deixar ele sem escudo. Com escudo não aparece nada.

Pq n inventaram entre o captador e as cordas? Que burros! :P

Gui
Veterano
# jul/07
· votar


Shakal
ai sem chance...se for da eagle...é assim mesmo...meu amigo tem um que ficou do mesmo jeito quando ele tirou o escudo!!

russobass
Veterano
# jul/07
· votar


No meu baixo da Groms tem. Vocês conhecem a marca Groms ??

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


Groms... é russa? :¬P

É assim msm então, que shits! Qual era a idéia dos caras? Colocar um humbucker como captador do braço? o_O doideraaa

Tenho que achar algo que esconda isso.

Gui
Veterano
# jul/07
· votar


Shakal
coloca o escudo de volta...ou faz um escudinho só pra esse cap!!

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


Não... quero deixar igual do jaco. Acho que futuramente vou ter que mandar num luthier, ele enche o buraco com qualquer coisa e pinta denovo. Se é que dá pra pintar um sunburst na mão.

THE BASSMAN
Veterano
# jul/07
· votar


Shakal

Faz um top p baixo, existem "folhas"de madeira q dá p colar por cima do corpo.....o acabamento ficará bem mais decente do que preencher com "alguma coisa" o buraco.

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


Boa ideia! Todos os baixos tem esse tampo? Pq parece que o meu não tem, aí teria que desgastar a madeira e depois colocar o tampo?

THE BASSMAN
Veterano
# jul/07
· votar


Shakal

Não, esse top pode ser colado na face do instrumento, claro q o instrumento deve ser lixado antes , depois cola-se o top..e faz o acabamento, essa "lamina" de madeira q falei é bem fininha, nao vai fazer diferença, dependendo fica um efeito bonito...aki em sampa tem uns lugares q vendem essas "laminas" de diversos tipos de madeiras, com desenhos diferentes..

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


Mas se o desenho for diferente do resto do corpo não é capaz de ficar meio estranho?

Mas essa idéia é a melhor mesmo, vou estudar mais pra frente isso.

THE BASSMAN
Veterano
# jul/07
· votar


Shakal

essa lamina, com certeza naum tem o formato do seu bass, vai ter q recortar ela..normalmenrte tem formatos de quadrados ou retangulos.

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


Digo, o desenho da madeira... Estrias, manchas caracteristicas etc... Pois mesmo com pintura dá pra ver as marcas da medeira no fundo. Se o tampo for muito diferente vai ficar... ou muito estranho, ou mt legal!

Gui
Veterano
# jul/07
· votar


Shakal
ai tu teria que colocar essa chapa no corpo todo..fazer um top mesmo!

THE BASSMAN
Veterano
# jul/07
· votar


Exatamente isso Gui! era a ideia q eu estava dizendo, colocar só no buraco ficaria wstranho mesmo.

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


Sim... não falei nada contrário a isso.

Mas se eu colocar um tampo de uma madeira diferente, com os desenhos naturais muito diferente do resto do corpo, se vc virar o baixo de lado ou de costas vai dar pra perceber a diferença, pois mesmo com pintura vc consegue ver as "estrias".

Sei lá, talvez nem dê pra ver pois ele sempre fica de frente pra quem ta "assistindo"...

conehc
Veterano
# jul/07
· votar


Shakal
ah, to do mundo faz isso... vou citar uns baixos que tem esse tambo: os rockbass corvette special tem um tampo de 5mm, os cort gb94 sao de ash com tampo em maple, etc... fica bem legal e ainda pode rolar um acabamento natural ou 2tone sunbrust que fica show

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


Hmmm massa...

Tem alguma idéia de quanto sai esse "serviçinho" ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aquele "ferrinho" no captador