Turbinando meu RB Streamer!

Autor Mensagem
FCLBass
Veterano
# jul/07


Galera, este tópico tem por obejtivo informá-los das alterações que fiz em meu RB Streamer que o deixou com um som e ganho perfeitos. Segue o histórico:
1-Ele era passivo;
2-Primeira modificação foi a inserção de duas chaves (uma para cada captador) mini switch, que ora deixam as duas bobinas de cada captador em paralelo, ora a da frente ou a de trás;
3-Coloquei um Booster Fet da Roxy. Seu som ficou animal, porém com os mesmos controles originais, ou seja, no "formato" passivo;
4-Tirei o Booster Fet e coloquei um ccto ativo da Artec (SE-2A). Som sem ganho e ruidoso;
5-Recoloquei o Booster. Retorno do alto ganho e punch;
6-Criação do ccto "Frankenstein". Junção do Artec SE-2A com o Booster Fet. Controles de vol/bal/bass/treb + alto ganho do Booster. Resultado, som incrivelmente flexível, ou seja, riqueza de timbres e alto ganho.

OBS. Sanei o problema do ruído aterrando todos os componentes. Originalmente, o ccto da Artec vem praticamente no formato plug and play e isso faz com que alguns, como foi meu caso, não se preocupem em "blindá-lo" mesmo que de forma simples (com fios mesmo). Outra informação, gastei R$ 160,00 nisso. R$ 80,00 do Booster Fet e R$ 80,00 do Artec.

Façam perguntas e/ou informem as alterações que já fizeram em seus instrumentos.

conehc
Veterano
# jul/07
· votar


FCLBass
som e fotos... faltou isso.

vc teve de colocar 2 baterias ou so uma da conta de alimentar tudo?

FCLBass
Veterano
# jul/07
· votar


conehc

Somente uma. No jack eu aterro os dois cctos no mesmo ponto, daí eles ligam ao mesmo tempo. Quanto as fotos e ao som, tenho q preparar ainda.

Valeu.

Will Piasecki
Veterano
# jul/07
· votar


FCLBass

Eu já li algumas coisas mas nao entendi direito o que é esse Booter Fet...

FCLBass
Veterano
# jul/07
· votar


Will Piasecki

Nada mais que um pré para ser embutido no baixo como um ccto ativo. Só que sua construção aliada a saída forte, deixam o som do baixo muito bom. Essa semana vou tirar fotos do ccto e gravar o som dele pra vocês ver e ouvir.

FCLBass
Veterano
# jul/07
· votar


Galera, seguem as fotos das adaptações que fiz no circuto do meu baixo (RockBass Stream STD - era passivo).

Controle
http://www.4shared.com/file/20963117/2f98405b/Controles_corpo_1.html?c au2=403tNull

Controle
http://www.4shared.com/file/20963195/94fab7f/Controles_corpo_2.html?ca u2=403tNull

Circuito
http://www.4shared.com/file/20963401/d92b16c4/Circuito_1.html?cau2=403 tNull

Circuito
http://www.4shared.com/file/20963512/58fb1c08/Circuito_2.html?cau2=403 tNull

MrMarco
Veterano
# jul/07
· votar


Estamos esperando algum sampler de som ;)

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


MrMarco
Fiz uma burrada. Gravei o audio e video com minha máquina digital. Ficou horroroso. Vou fazer algo melhor.

Pedrinhow
Veterano
# ago/07
· votar


[b][/b]FCLBass

cara eu gostaria de saber como eu mesmo posso blindar o meu baixo de uma forma barata e que naum prejudique o som nem a parte elétrica do meu baixo...

Pedrinhow
Veterano
# ago/07
· votar


[b]FCLBass

cara eu gostaria de saber como eu mesmo posso blindar o meu baixo de uma forma barata e que naum prejudique o som nem a parte elétrica do meu baixo...

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


Pedrinhow
O único baixo que blindei foi um Tagima JB cinco cordas. O cara me cobrou R$ 50,00. Achei que ele fosse fazer com manta de cobre, mas ele fez com alumínio. Ficou bom sem ruídos. Hoje, eu mesmo faria.

Pedrinhow
Veterano
# ago/07
· votar


FLCBass
e como que ele fez? cobrou tudo issu?

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


Pedrinhow
Cara, não tem mistério não. Ele cobriu os compartimentos do circuito/controles, bateria e captadores com alumínio, mas não o de cozinha. Tem que ter paciencia pra essas coisas e na época eu arriscava menos em futucar o baixo.

Pedrinhow
Veterano
# ago/07
· votar


FLCBass
eh verdade que se eu ligar o meu bass num estabilizador ou nobreak ele fica sem ruidos?

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


Pedrinhow
Sei disso não cara. Mas vc quis dizer ligar o seu ampli, certo?

Pedrinhow
Veterano
# ago/07
· votar


FLCBass
eh ligar o ampli num nobreak ou estabilizador... eh que disseram issu e eu quiria saber se eh verdade

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


Pedrinhow
Cara, se na alimentação do nobreak e estabilizador não existir aterramento, não vai adiantar nada.

Pedrinhow
Veterano
# ago/07
· votar


FLCBass
blz... mais voltando ao assunto sobre oque tu fez no teu bass, quanto tu gasto pra fazer aquilo tudo?

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


Pedrinhow
R$ 255,00:
R$ 80,00 no Booster Fet da Roxy;
R$ 80,00 no Artec SE2-A;
R$ 26,00 nas duas mini-switches;
R$ 9,00 nos knobs duplos;
R$ 60,00 no streplock da JimDunlop.

Pedrinhow
Veterano
# ago/07
· votar


FLCBass
como que eh esse ccto ARTEC?

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


Pedrinhow

Segue:
http://www.4shared.com/file/21189611/591d2437/se2-a-dim.html?cau2=403t Null

http://www.4shared.com/file/21189695/96a96a26/se2-all.html?cau2=403tNu ll

Pedrinhow
Veterano
# ago/07
· votar


FCLBass
ccto ativo aquele né?

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


Pedrinhow
Sim.

n1ck
Veterano
# ago/07
· votar


Legal isso que vc fez no seu RB, se eu entendesse eu queria fazer algo no meu, eu sempre achei que tunar o baixo assim fosse mais barato do que comprar um TOP.

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


n1ck
O resultado ficou muito legal. Mas ainda vou mudar algumas coisas. Tá com um chiadinho e vou ter que blindá-lo, vou tirar o artec e fazer um ccto com o booster fet, vol, bal e timbre.

n1ck
Veterano
# ago/07
· votar


FCLBass

Só uma pergunta cara, vc me respondeu uma pergunta lá atras onde eu perguntava sobre qual baixo comprar, e lá tinha um RB streamer STD e vc me recomendou comprar um RBX375

A pergunta é, com todo respeito, pq vc não indicou pra eu comprar o baixo que vc tem, tipo, deveria ser o melhor neah, senão vc teria escolhido o RBX tbm???

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


n1ck
Na época eu não havia testado muita coisa. Não que eu me arrependa, mas o custo/benefício dele é bom e o que eu fiz nele o melhorou pra caramba.

n1ck
Veterano
# ago/07
· votar


Já to quase decidido..............RBX e pronto.

Se ficar pensando mais, vo ficar loco, afinal, são muitas marcas e modelos......se for analisar todos, fico com o FODERA.....

Conhece ele???

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


n1ck
Nunca toquei, mas conheço de vista...

n1ck
Veterano
# ago/07
· votar


FCLBass

Ele é lindo neah cara............o baixista do Grupo Tradição tem um, eles já apareceramna TV, dizem que ele vendeu um Corsa 95 pra pagar o baixo .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Turbinando meu RB Streamer!