Rockbass streamer std X Olp mm2

    Autor Mensagem
    madruga_bass
    Veterano
    # fev/07


    Ae Galera, Sou novo no forum e tô em dúvida entre esses dois baixos
    o Warwick rockbass Streamer STD e o OLP MM2... A faixa de preço é a
    mesma ...eu procurei algo no forum mas o que eu vejo muito é a galera
    falando do warwick corvete que tem corpo em alder e captação MEC ativa
    esse rockbass tem corpo em Car (carolena) e captação MEC passiva
    e o OLP MM2 tem corpo em basswood e captação passiva "MM like"

    Gostaria de saber qual a sonoridade característica de cada um pois
    perguntar qual o melhor é muito relativo rs ...

    Outra coisa que madeira é essa Car eu procurei e o máximo que achei
    foi o nome completo dela Carolena rs

    Valeu galera

    eltonbass
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    madruga_bass
    Rockbass!
    essa MM like é uma captador parecido com o do musicman, ja o mec é o mesmo do warwick, e o sou mais o rockbass!

    LuizBass
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Rockbass!
    essa MM like é uma captador parecido com o do musicman, ja o mec é o mesmo do warwick, e o sou mais o rockbass!


    facil...nem curto esses OLP


    mais te digo uma coisa cara,testa o rockbass antes d comprar,apesar de ter um timbre nervoso eu ouvi falar q o braço dele eh meio grosso..

    eltonbass
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: eltonbass
    · votar


    nem curto esses OLP (2)

    testa o rockbass antes d comprar,apesar de ter um timbre nervoso eu ouvi falar q o braço dele eh meio grosso..(2)
    cara eu testei o fortress e achei normal, o streamer reza a lenda que é grande.

    samuelbreder
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    madruga_bass
    o OLP tem um estilo sonoro mais vintage, o rockbass eh mais versátil, dá pra fazer mais "coisas" com ele hehehehehe
    Acho q vale mais a pena o rockbass, quanto a madeira, tbm naum conheço mas deve ser melhor q basswood... vou procurar, qualquer coisa volto aki e falo sobre a tal da carolena.

    ;)

    Gui
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    madruga_bass
    tem outros na mesma faixa de preço que são até melhores e mais bonitos...teste o cort nb4...eu acho que é bem mais baixo que os dois..

    madruga_bass
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Então na verdade eu cheguei a ver esse Streamer num amigo, ele realmente tem o braço meio grande eu tô procurando um que seja mais confortável e que tenha um timbre legal pra Classic Rock ...

    THE BASSMAN
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    madruga_bass

    Opa, o Olp MM eu acho muito moderno p classic rock..( se bem q isso nao existe muito)
    Eu toco classic rock tb e uso um precision, um Sx sjb 75, um cort action e um jazz bass souhtern cross, e todos ficam bacana, estou preferindo o precison pelo grave dele..tá muito bacana.
    Entre esses eu nao pegava nenhum, acho q prefiro um Squier std series , e acho tem o preço parecido, ou ate mesmo um california series, esses olp, nunca vi ninguem falando bem, e o streamer passivo é meio feinho (pro meu gosto), e vc ja viu q tem o braço grossão neh...Vai testando...

    madruga_bass
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eu tbm achei o streamer meio feinho e o braço grossão dele é desconfortável ... mas pensei que pudesse ter outros atrativos nele ...
    como ainda não toquei no OLP não tenho idéia do som dele (até por isso tô perguntando rs) , o que eu curtí nele foi o visual "MusicManizado" rs ...

    Pra tocar classic rock o que mais eu posso achar nessa faixa de preço e que realmente valha a pena ??

    Gui
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    madruga_bass
    sjb'75
    squier standart precision
    e quem sabe até uns epiphone...

    kiasyd
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    O streamer é muito mais barato que o corvette ou fortress?

    madruga_bass
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    kiasyd
    A Diferença fica em torno de uns 700 "contos de réis " rs

    madruga_bass
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    THE BASSMAN
    Cara a sua sugestão do SJB da Shelter me parece uma boa
    andei pesquisando no forum e com o meu professor e ele me parece ter um excelente custo benefício pois vc tem as madeiras de um Fender num baixo mais barato

    THE BASSMAN
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    madruga_bass

    Isso , eu tenho um baixo desses e adoro, dei uma turbinada nele e ficou bom, é um baixo q vale a pena investir em melhoramentos se vc achar necessario..

    madruga_bass
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    THE BASSMAN
    Cara é difícil acreditar que um baixo com esse preço seja tão bom quanto tô ouvindo falar hehe tanto que eu vou esse final de semana na teodoro pra testar... Esse shelter é legal pra classic mesmo, é que eu toco uns cover que vão desde Deep Purple a ZZ top heheh

    THE BASSMAN
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    madruga_bass

    Cara é legal sim, e pelo preço dele, acho dificil alguma coisa melhor viu...sei lá! eu qdo testei fiquei com ele na hora, mas isso tb é questão de gosto, vc tem q ouvir, tocar e pode ate não gostar neh..meio dificil mas.....
    eu toco johnny rivers, cream, beatles, purple, james brown...e gosto viu!

    madruga_bass
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    THE BASSMAN
    vc acabou de me convencer amanhã mesmo eu vou testar esse brinquedinho hehehe...
    mas o seu vc turbinou ou ta com a captação original ?

    THE BASSMAN
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    madruga_bass

    hehehe tem esse detalhe tb...eu coloquei um par de Di Marzios nele...
    Mas o som original não é ruim naum, na minha opinião, já ouvi amigos aki do forum q tem ele e usam um bdi o timbre fica muito bom cara!! teste sim..ehehs e comprar poste ai!!! vlew boa sorte!

    samuelbreder
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    madruga_bass
    da uma olhada la na baixoteca, lá tem mais de 50 timbres de baixo, se eu naum me engano tem o do sjb75 tbm

    o link: http://www.4shared.com/dir/1769762/e83c7b8a/sharing.html

    madruga_bass
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    THE BASSMAN

    essa é justamente outra dúvida que me surgiu eu andei pesquisando aqui e me ví o povo falando muito bem dessa combinação SJB75 + BDI21...
    essa combinação é boa "mêmo" ?

    madruga_bass
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    samuelbreder

    Valeu pela dica , eu tav aolhando e inclusive tem a tão falada combinação SJB75 + BDI21

    vou escutar pra ver o que acho ...

    ps: "escutar pra ver" isso soou meio estranho huahauh

    madruga_bass
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Depois de tanto ouvir falar no famoso sjb75 fui lá na teodoro procurar o dito cujo, e quase não encontro, parece que a galera do forum pasou por lá e levou todos embora heheh, mas depois de muito andar e escuar ladainha de vendedor querendo me empurrar modelos mais caros, encontrei o garotinho ...e digo "apenasmente" que é paixão à primeira vista caramba que baixo bem feito, um acabamento impecável e um som fantástico, não é o som do fender lógico mas o timbre dele é muito legal o braço é bem confortável, só tá com a ação das cordas bem alta, mas isso é mal de instrumento novo que vem desregulado mesmo, nada que uma passada no luthier não resolva... na mesma loja encontrei tbm o BDI21 e realmente ele dá um Up legal no som do garotinho , acabei levando o kit SJB75+BDI21 pra casa e tenho certeza que foi a melhor aquisição que eu ja fiz até hoje.

    Valeu pela dica

    madruga_bass
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    realmente hoje eu ví que a teoria de que baixo bom não custa menos de 1 barão ta totalmente furada

    THE BASSMAN
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    madruga_bass


    Poxa cara!! parabéns aee peo baixo, hehehe que bacana q curtiu, sobre a ação, sim é possivel baixá-la bem, e se vc for levar em um luthier ele faz isso, pois muitas vezes alem, de baixar a ação, é necessario, nivelar os trastes, regular as oitavas, ai o baixo fica bacana mesmo..hheeh é sempre assim..tocou no Sx, ta procurando algo bom e com bom preço..acaba levando heheheheheh
    boa sorte ai cara!!

    Gui
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    madruga_bass
    parabens pela aquisição!!!

    kit defalt do forum!!

    eltonbass
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    kit defalt do forum!!(2)

    conehc
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    madruga_bass
    parabens pela aquisição... tbm tenho o mesmo set... so uma dica, nao deixe com as cordas originais por mais de 10 meses... o som fica horrivel...

    agora vc pode tbm comprar uma potencia, um 15pw3 e montar uma caixa que vc vai estar mto bem servido pra tocar em casa, pra ensaiar, pra tocar ao vivo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rockbass streamer std X Olp mm2