Opnião sobre o Roland CB 100

    Autor Mensagem
    Rogerim
    Veterano
    # jul/07


    Galera eu toh pensando em adquirir um Roland CB 100, queria saber se alguém tem este cubo, o que acha...
    Fiz o teste na loja ele parece ser muito bom para tocadas pequenas, gravação e ensaio.
    Hj eu toh com um Meteoro QX 200, antigão, e um Moug 30S CB (pior compra da minha vida), toh querendo passar os dois na negociação...
    O que acham?

    chr19
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cara acho que tem uma cover baixo que fez a analise deste cubo, da uma olhada no site.

    NESCAU
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Se bem que esses testes tem mais cara e propaganda que de teste...

    chr19
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    é verdade, mas é um bom cubo, ja tokei em um, mas pelo preço eu pegaria um Hartke

    Rogerim
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    O que achei interessante dele é a simulação de outros amps, o peso, muito leve, e os efeitos... eu testei na loja, gostei, mas amp não é igual O que achei interessante dele é a simulação de outros amps, o peso (tara), muito leve, bom d+ para carregar para cima e para baixo e os efeitos...
    Eu testei na loja, gostei, mas comprar amp não é igual a comprar baixo, que é testar se identificar com o som, criar um laço afetivo hehehe...
    O amp é sempre melhor perguntar para alguém que já tenha porque, tem outras questões como durabilidade, será que este amp agüenta as noitadas e por quanto tempo? Já pensou comprar o amp e os efeitos irem perdendo o brilho, estou meio traumatizado com o meu Meteoro...

    chr19
    Qual Hartke você indicaria?

    Will Piasecki
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rogerim

    Eu acho que a gente acaba pegando um laço afetivo com o amp tbm.. soh que em menor escala, hehehehe

    eu gosto do meu meteoro QX 200 e tem um grande valor sentimental para mim, mas nao tao grande quanto um samick antigao que eu tinha e me arrependo de ter vendido (apesar de nao ter um som mto bom).

    Quanto está esse Roland?

    Rogerim
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Will Piasecki
    hehehe realmente...
    mas o meu QX 200 já tá muito velho, a relação desgastou, tenho que partir para outra, a fila anda, quero conhecer amps novos...

    Eu tenho um Samick Saturn (igual ao da foto do link mas o meu é vermelho) que eu nem estou usando, mas não vendo de forma alguma, seria um desrespeito a tudo que ele já fez por mim, fica lá em casa pendurado na parede, de vez enquanto eu olho uma lagrima começa a descer de meus olhos e eu passo por ele... hehehehe...

    Samick Saturn
    http://www.instrumentosusados.com.br/pedido.asp?var_Codigo=%206115

    Quanto ao Roland olha um link com a especificação dele...
    http://roland.com.br/roland/produtos/366

    chr19
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cara olha o Hartke que tem maior potência com falante de 15p

    Rogerim
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    chr19
    Você indica algum modelo especifico que seria na mesma faixa de preço. entre R$1.500,00 e R$1.900,00?

    Rogerim
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    chr19
    O único Hartke que achei nesta faixa de preço é o SYSTEMS KICKBACK-12 (http://hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=27606), deve ser muito pedrada, procurei uns Hartke para testar, como vc sugeriu, e gostei...

    Mas um dos meus objetivos é um cubo leve (pesso - tara) e que tenha recursos... Normalmente quando vou tocar em um lugar que é grande, a organização do evento aluga um som que já vem com os PA de baixo... E quando toco em lugares pequenos, 100Wts a maioria das vezes está bom, e se não tiver eu ligo na mesa com um Mic...

    FCLBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Pessoal, sou usuário da marca Behringer e estou super satisfeito com o resultado que obtive com o meu set (BA210, BA115 e BX4500H). Sugiro o cubo BXL 3000 ULTRABASS por R$ 1.500,00. Já testei tb e achei malhor que o Hartke. E ele tem 300W um falante de 15".

    Rogerim
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    FCLBass
    Esta semana vou procurar uma loja que tenha este Amp, eu gosto muito da qualidade do som da Behringer...

    Se este Amp for parente (for parecido) do cabeçote BX3000 ULTRABASS, cara realmente o preço compensa, o estúdio onde eu ensaio tem o BX3000 e é dukarai... Talvez eu esqueça o problema do peso e passe de 100W para 300W rapidim e de Roland para Behringer...

    Vou a proveitar e testar um Hartke com falante de 15''...

    Valeu pela dica, vou fazer uns testes e volto a postar...

    FCLBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rogerim

    Testa mesmo! Mais eu sei que vc vai curtir o som. E também o preço...

    FCLBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rogerim

    Outra coisa, o Hartke A100 tem 100W (em torno de R$ 1.900,00) e o Kickback 15 tem 120W (em torno de R$ 2.200,00). Quando comprarei o Behringer ao Hartke, foi com a série Kickback, ou seja, o mais caro.

    Will Piasecki
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rogerim

    Mto fofo esse seu samick jupiter... eu tinha um precision de cereja.

    Cara, eu li em algum lugar desse forum que, para fazer um som que nao suma na banda (em termos de volume) vc precisa ter o triplo da potencia dos amps de guitarra... Eu nao sabia disso e fritei um cubo uma vez, ahuauahauhauh, tadinho dele, mas 50 pila pela fonte nova dele e mais uns 2 meses de fisioterapia e ele tá de novo na ativa (nao eh meu meteoro QX 200 turbo power with lasers).

    Esse BX 3000 tem num estudio daqui de curitiba tbm e acho um tesao, mas prefiro peavey. Veja tuas necessidades, cubo que dá para carregar para todo lado eh um tesao, especialmente se vc for adepto de busao que nem eu, mas se vc tiver carro, pega algo mais parrudo, pq logo faz falta; potencia no caso de baixo, eh mto necessario =/

    FCLBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Will Piasecki

    Qual é o teu Peavey?

    Will Piasecki
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    FCLBass

    Eu nao tenho Peavey, tenho um Meteoro, mas toquei num Peavey que gostei muito (para redimir outros dois que eu queimei)

    Nao lembro o modelo, era um cabeçote (mais uma caixa que se nao me engano era 2X12) com EQ grafico, mas realmente nao lembro o modelo (e tbm nao lembro como era a caixa) acho que vou ensaiar lah esse FDS dae confirmo

    FCLBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Will Piasecki
    Blz!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opnião sobre o Roland CB 100