mais uma vez novato com dúvidas!

    Autor Mensagem
    dxfence
    Veterano
    # jun/07


    é galera, ganhei um baixo de aniversário. e estou cheio de dúvidas.

    o meu baixo é um ibanez artcore, novo em folha. adorei o baixo, o timbre é lindo, o visual foda.

    sinto falta de uma maior variedade de timbres, já que ele só tem um humbucker.

    a real é que, queria comprar um equalizador da yamaha (o NE-1), e o compressor da MXR, o dyna comp. talvez vocês que já tenham baixo há um bom tempo possam me ajudar.

    o que vocês acham dessas compras. o que seria bom pra essa variabiliade que eu quero?

    outra dúvida é: ele é um baixo semi-acústico e tenho medo de ao vivo ele reverberar. será que encher o interior da cavidade com uma espuma seria o suficiente para ele não reverberar?

    desde já, agradecido!

    conehc
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    dxfence
    vamos la... por seu baixo ser semi acustico, é normal a falta de versatilidade, o som grave sem agudos.. é caracteristica dele e pedal nenhum vai mudar isso... digo isso porque nao se cria frequencias do nada, o pedal so aumenta ou atenua as já existentes... o eq vai te ajudar a timbrar um pouco na hora de timbrar, o compressor vai igualar o som das notas,,, acho desnecessario se vc tiver uma pegada bem regular.....

    bem, sobre ele reverbrar, so vai acontecer isso se vc quiser,,, enxer de espuma a cavidade ia ser uma medida um tanto quanto drastica e nao ia adiantar em quase nada... direto vejo baixos e guitarras semi-acusticas e nenhuma tem esse problema,,, detalhe: sempre que vc tiver tocando uma corda, abafe TODAS as outras, vc vai ver como seu som vai ficar limpinho..

    no mais parabens pelo baixo e bons graves!

    dxfence
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    conehc

    é claro, eu sei que o instrumento tem um timbre quase que imutável..
    e que o equalizador só irá aumentar dentro da frequência que já existe..
    isso eu entendo..

    a grande pergunta é se é realmente necessário um equalizador, já que eu estou submetido na verdade à tocar em vários lugares, e teria de timbrar o instrumento de acordo com o amp, se isso me ajudaria a timbrar da forma que eu quero..

    a outra pergunta é: existem tipo equipes básicos para um baixo?
    pedais que são muito comuns no set de um baixista?

    eltonbass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    dxfence
    a grande pergunta é se é realmente necessário um equalizador, já que eu estou submetido na verdade à tocar em vários lugares, e teria de timbrar o instrumento de acordo com o amp, se isso me ajudaria a timbrar da forma que eu quero..
    bom, eu não acho necessario.


    a outra pergunta é: existem tipo equipes básicos para um baixo?
    pedais que são muito comuns no set de um baixista?

    não existe regra, mais muitos usam chorus, eq, comp, e alguns dist.

    conehc
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    dxfence
    olha, eu toco em varios lugares com os mais variados tipos de amplis e em cada lugar, cada vez eu tenho de usar uma eq diferente pra chegar no timbre que quero... ate hoje sempre usei os controles do ampli e nunca tive problemas....

    dxfence
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    conehc
    eltonbass

    valeu pela ajuda aí, gente!

    vamos ver o que acontece durante o tempo que eu vou tocando,
    vou aprendendo, e se sentir necessidade eu vejo!

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    dxfence
    lembrando q o yamha ne-1 so trabalha com a frequencia media... c quizer trabalha tds as frequencias tem q ser um eq grafico, tipo o boss geb-7

    []'ss

    dxfence
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Clinton_Jacks

    putz, brigado pela ajuda! quanto está um geb-7 em estimativa, é muito caro?

    isaqueras
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    dxfence
    Pow velhinho... comecei com um baixo sonic da gianinni, com escala curta. Um passito acima de um Tonante. Mesmo assim buscava nesse instrumentinho de merda, aprimorar a minha singela técnica, tentando tirar os gravassos dos potentes baixos da época.
    Com o passar dos anos, trokei-o num faccin com uma escala maneira e som de banjo, péssimo, naum dava grave nem agundo, só médio tobó.
    Em sintese: Naum importa o timbre, a escala, a marca e os recursos. O que importa mesmo é essa sua vontade de evoluir. Tokar num baixo ruim (desculpe naum to menosprezando teu baixo, só supondo), pode ajudar a vc desenvolver essas técnicas, percepção, ouvido e ao pegar um baixo bom, vc já terá dado um puta passo no seu aprendizado.
    Afinal... o Fusca ainda é o carro mais fácil de dirigir pra que tá aprendendo. Dá um pra um cara que tem uma BMw, ele vai achar um lixo, mas na verdade naum é. Pense nisso!

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Clinton_Jacks
    · votar


    dxfence
    Disponha....
    bom, esse pedal novo ta na faixa de 300 à 350R$ se for compra pela net o site + barato q achei foi o da hendrix music, tenho um e é um otimo pedal, ajuda bastante...
    e tem tb um similar + em conta, da groovin' q ta na faixa dos 100R$ e parece ser bons...

    []'ss

    ago
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Moderador
    · votar


    **** Editado: não é permitido comercializar nesse fórum.

    jkdias
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    dxfence
    a grande pergunta é se é realmente necessário um equalizador

    Com certeza absoluta. Vc vai tocar em lugares diferentes, em amps diferentes, com alto falantes diferentes, com umidade do ar diferente, dia chuvoso, dia quente.... tudo isso vai mudar o teu som. O MÍNIMO que vc tem q ter pra lidar com essas mudanças é um equalizador....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a mais uma vez novato com dúvidas!