Novato e dúvidas sobre equipamentos

    Autor Mensagem
    Lipe Tavares
    Veterano
    # nov/05


    Olá pessoal,

    Já participei do fórum há um tempo atrás com o nick "SeuZé". Há muito não acompanho as discussões, mas na última semana dei uma lida nos tópicos dos últimos meses e resolvi criar uma nova conta para participar.

    Me apresentando: sou de Natal, tenho 23 anos e toco há 6. Toco em duas bandas daqui chamadas SeuZé e Experiências Ápyus e também faço free-lances.

    Estou pensando em dar um upgrade no meu equipamento (tenho um deOliveira customizado, inspirado nos fenders jazz bass, com seymour duncan SJB1). Decidi comprar um Bass V-Amp da Behringer, mais pela simulação de amplificadores do que pelos efeitos em si. Andei lendo sobre ele e me falaram que o custo benefício é bom e que o produto é muito prático para se usar ao-vivo. O que me dizem dele?

    Eu tinha um Meteoro antigo de 100W que foi para o saco. Estou pensando em pegar algum combo entre 150 e 200W. O que me dizem do Warm Music Black Moon? Quanto deve custar um Hartke nessa faixa de potência?

    Obrigado pela atenção e desculpas pela extensão do texto.

    marcioazzarini
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Lipe Tavares

    Bem vindo.

    Olha cara... O Bass V-Amp é um equipamento muito bom tanto para apresentações ao-vivo quanto para gravações. Tenho amigos que aboliram os amplificadores na gravação, e utilizam sinal direto do V-Amp.

    Esse Black Moon eu nunca testei, mas pelo que eu já li por aí, tem muita gente que aprovou. Se vc procurar, tem um tópico de um pessoal que já testou aqui no fórum falando muito bem dele.

    Abraço!

    Lipe Tavares
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    marcioazzarini

    Brigadão pelo toque, cara. O fogo é que quando se dão depoimentos sobre os V-AMP da Behringer, sempre é os comparando com os PODs da Line 6. Na minha opinião, acho que não dá para comparar já que os preços são bem diferentes.

    Li os comentários que alguns americanos deixaram sobre o V-AMP no site www.harmony-central.com (muito bom por sinal) e no geral todos gostaram muito. No Harmony Central, os usuários julgam os equipamentos em vários quesitos (facilidade de uso, som, durabilidade, suporte técnico e desempenho geral) dando notas de 1 a 10. O simulador da Behringer teve média superior ao Bass POD.

    Estou decidido pelo V-AMP, mas se alguém puder comentar mais alguma coisa, ficarei agradecido.

    Abraços,

    Lipe Tavares.

    otavio016
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    esse V-AMP eh so simulador de amplificadores ou tem mais efeitos? ele eh igual ao de guitarra? eu li algumas coisas mais fikei perdido...... qual a diferença dele pro zoom 506 ou 708? nao entendo nada disso.

    Bico
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Percebi q os preços de um V-amp e de uma 708, são mais ou menos os mesmos... Mas geralmente, parecem q falam melhor são dos V-amp...

    Compensa mais ter um V-amp do q uma 708?.. (digo mais me relação a efeitos, pois em relação à simulação de amplis, a 708 é muito limitada)

    otavio016
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mais uma coisa (=P) q q o X V-amp tem de diferente?

    Lipe Tavares
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Bico
    otavio016

    A principal característica do V-AMP (Behringer) é a simulação de amplificadores e caixas. Mas ele também traz alguns efeitos como Chorus, delay, reverb, auto wah e outros.

    Já testei as zoons 506 e 708 e não gostei deles. Creio que o V-AMP seja bem melhor.

    Abraços,

    Lipe Tavares

    RodrigoBR
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Troquei minha zoom 506II por um Bass V-amp e foi um avanço tremendo! So to meio cruzão ainda pra regulagens

    Bico
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Lipe Tavares
    Oq achou ruim na 708 (comparando com o v-amp), por exemplo?
    A qualidade de som dos efeitos? Limitações?

    É pq tô com uma... Só q depois q ví q o preço de um v-amp da behringer (pouquíssima coisa mais caro), andei pensando em trocar. Só não decidi realmente, pq vou sentir falta do pedal de expressão da 708.

    Lipe Tavares
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Bico

    Não gostei da definição dos efeitos. Soam muito "pláticos", se é que me entende. O equalizador é muito limitado, e os drives são fraquinhos e sem punch.

    Quanto ao pedal de expressão da 708, a Behringer tem uma pedaleira midi com um pedal de expressão e outro de volume (olha só), fora os outros para acessar os presets que você gravou. Pena que não vem com o V-AMP e tem que ser comprado por fora . Já vi usada no Mercado Livre por 300 e pouco. Mas, pelo que andei lendo, o forte do V-AMP é mesmo a simulação de amplicadores, mas também traz alguns efeitos bacanas.

    Abraço,

    Lipe Tavares.

    Bico
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Lipe Tavares
    É.. eu sei q a qualidade dos efeitos realmente não é das melhores... Mas como não cheguei a testar outras coisas antes.. achei até satisfatória (acabei comprando pq era coisa de oportunidade, o cara me vendeu bem barato). O equalizador, realmente só tem 4 bandas... e pra drive, eu tava usando um pedal analógico... mas se fosse pra trocar num v-amp, eu ia querer o pedal de expressão. =/ Aí, ia ficar mais caro.. se fosse pra comprar a pedaleira tb... Mas ainda vou pesquisar e procurar testá-los.

    Obrigado pela explicação e me desculpe por desvirtuar um pouco o seu tópico. =P.. Eu não conheço muito pra te ajudar com seus equipo, mas já q vc falou sobre ampli de uns 150w.. tenho um Staner BS-150 (q na realidade é de 140w.. =/) e achei um ótimo custo x benefício! Paguei na época (1 ano e meio atrás), pouco mais de 600. Usado dá pra conseguir à preços muito bons tb. Mas vc já tava alí falando de uns Hartke da vida.. =P.. Então, acho q nem vai querer.. ahhe!

    Abç!

    otavio016
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    o bass v-amp tem efeito de distorçao? o que eh gabinete e rack? vlw!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novato e dúvidas sobre equipamentos