Condor AG-5000 X Wood Scopions Plus

    Autor Mensagem
    NovaesS
    Veterano
    # jun/07


    Galera me ajudem!!! estou com muitas dúvidas em que baixo comprar?
    Tinha um Condor Bc-600 6 cordas ativo e vendi para comprar um melhor,
    e estou em dúvida se compro o AG5000 ou espero para comprar o Scopions Plus, agora os dois baixos tem muitas diferenças inclussive no preço.

    Ai vai o link com especificações dos dois:

    http://www.woodguitars.com.br/portugues/index.htm

    http://www.condormusic.com.br/v2/prod_baixo_ag.asp?id=00555=CondorMusi c&Bass

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    NovaesS

    Pega o Wood sem dúvidas.

    São baixos de níveis totalmente diferentes.

    O AG-5000 não tem um timbre nada bom,som muito sem vida,sem peso e pouca definição.Ele tem uma ótima construção,e boas madeiras,mas por esse preço,não vale comprar um baixo só pela construção e madeiras.

    O Wood além de ter uma excelente construção e madeiras ótimas,já vem com ferragens,captadores e circuitos TOP,além de ter um timbre q faz valer o seu preço.

    Ala
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    NovaesS

    sem duvidas que o wood supera o condor em todos os componentes, tarrachas gotoh, capitação EMg ativa, madeira etc.
    acredito que unico condor que vc pode comparar com esse wood é o CP 5000 que tem + ou - os componentes da mesma qualidade, inclusive a capitação.

    o CP 5000 me parece que esta com uma promoção de fabrica, esta vindo com case e cordas fodera, aqui na minha cidade ele esta por R$ 2100,00

    valeu.

    NovaesS
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Agora a diferença de preço tb é absurda

    Eu encontrei o AG5000 por R$1,885 - 1+6 sem juros
    O Scorpions Plus está por R$3,250 - 1+4 sem juros

    Outra coisa o AG5000 o braço é inteiriço o Scorpion Plus ñ, que diferença isso faz?

    eltonbass
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    NovaesS
    Outra coisa o AG5000 o braço é inteiriço o Scorpion Plus ñ, que diferença isso faz?
    sustain e tocabilidade.

    Jfactor
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    O Scorpions Plus está por R$3,250 - 1+4 sem juros

    NovaesS

    Brother, quem te passou este preço?? no site está 2.630 ou 2.609 , se está este preço que vc passou "3.250,00", sai fora, ele não vale isso tudo, tem baixo melhor no mercado muito mais em conta, e vc deve levar em consideração, que bass de luthier só tem valor pra vc.
    Pesquise e não faça nada apresadamente.

    abçs

    Jfactor
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    NovaesS

    Vc tb tem q levar em conta que 1 + 4 , não é algo q qualquer um pode pagar, ao contrário do AG vc financia em qualquer loja em várias prestações que não vão te deixar apertado e é um instrumento que vem mais elaborado "dá uma olhada no pré" os captadores dele não são lá grande coisa, mas imagina vc com um AG 5000 com aqule pré cheio de recurso com captadores EMG, Seymour Duncan ou até NBS., imagina a infinidade de recursos, tu acha que em um Wood vc consegue isso???.
    Eu moro aqui no Rio, eu certa vez quase comprei um scorpion mas desisti e não me arrependo, o bass é bonito mas temos que ter um pé atras pois afinal de contas a Wood não é mais aquela do Zé Eduardo "fundador", ai tu gasta esta grana toda e depois vc se arrepende????
    Eu vou de AG 5000 e depois troco os captadores ou vejo outro bass, Ibanez, Cort, Rockbass, Yamaha, etc...

    abçs

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    O Scorpions Plus está por R$3,250 - 1+4 sem juros

    Por esse preço não vale a pena,esse baixo custa entre 2.200 e 2.600 reais,tão te pedindo uns 600 reais a mais do q ele realmente vale.

    Por esse preço vc consegue baixos muito melhores,como algum Yamaha TRB,usado ou novo,algum Fender usado,um MM S.U.B. usado,fora os Ibanez,Cort,Tune e outras marcas de alto nível.

    Jfactor
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Jfactor
    · votar


    Por esse preço não vale a pena,esse baixo custa entre 2.200 e 2.600 reais,tão te pedindo uns 600 reais a mais do q ele realmente vale.

    Por esse preço vc consegue baixos muito melhores,como algum Yamaha TRB,usado ou novo,algum Fender usado,um MM S.U.B. usado,fora os Ibanez,Cort,Tune e outras marcas de alto nível.


    (2)

    Rafael do Baixo

    Ainda vou mais longe, se não me engano são os instrumentos do Cheruti q eles fazem em Entr. + 10 ou 9 parcelas, e olha que eles dão banho no Wood.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Jfactor

    Realmente tem os Cheruti(agora Ledur),q tem essa facilidade de pagamento e são BEM melhores q os atuais Wood.

    E tem tbm os deOliveira q são muito bons e eles fazem negócio em uma entrada de 30% + 4 sem juros tbm.

    Jfactor
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Rafael do Baixo

    vamos ver se o nosso colega não entra nessa furada!!!!! 3.250,00 é sacanagem.

    vlw

    NovaesS
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Esse preço quem me deu foi o dono da wood e ele disse que os captadores dele e botões de regulagem são o mesmo do Master que é Scopions Plus é quase um Master.

    Esse Scopions Plus é de 5 cordas.

    O AG5000 eu pesquisei em varias lojas no RJ e só encontrei em 2 lojas, numa ele estava 2.850 e ainda estava com uma rachadura no corpo, bem ferrado, na outra ele está novinho por R$1,885 - 1+6 sem juros.

    Quero dizer que só existe um aqui no RJ e que parece estar num preço bom pego ou largo?

    Jfactor
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    NovaesS


    cara não entra nessa do Wood, tá caro, este baixo ele ia me vender em 7 vezes sem juros ao preço q está no site, o mesmo modelo "madeira aparente", quanto ao q vc falou do Master os captadores são os mesmos para todos da linha a diferença entre o Plus e os master são as madeiras e os Master tem braço inteiriço, e os scorpions aparafusado.
    Não compensa vc pagar este preço, se vc quiser te dou um tel. da loja de São Paulo onde compro os meus basses e equip. , vc ver o q quer q os caras parcelam em 10 vezes sem juros no cheque, tu liga pro vendedor e ele te da todas as dicas, os caras são 10.

    abçs

    NovaesS
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Entre o AG500 por 1.885 e o Scorpion Plus por 2.690 como está no site,
    qual vcs acham que eu devo levar?

    Dentro dessas especificações que dei para vcs.

    o condor inteiriço e o Scorpion plus ñ, o Condor com capitador Kent Armestrong e 6 botões de equalização + duas chaves, o Scorpion capitadores EMG e 4 botões de regulagem e ñ tem nenhuma chave.

    Dessa maneira parace que o condor é melhor, é o que estou querendo comprar, mas preciso saber que diferença faz de um para outro com detalhes, pois ñ quero me arrepender.

    Sou um baixista que toco Jazz, Funk EUA, Pop/Rock e Salsa. mas ñ fica somente na base, gosto de criar grooves, frases legais, slaps e solos, quero saber qual dos dois vai satisfazer as minhas necessidades.

    Aqui vai um video do grupo que eu toco, assim fica mais fácil de identificarem meo estilo.

    http://youtube.com/watch?v=x8QqFDBFelo

    Por favor me ajudem.

    Jfactor
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    NovaesS

    Eu sou suspeito pra falar, pois eu não gosto de baixo Condor, e quanto ao Wood eu particularmente não arriscaria, eu acho que vc tem uma quantidade de baixos bem melhores e até com preços mais em conta pra olhar.
    Vê o RBX 775 Yamaha, Rockbass corvette, schecter studio 5, etc.... tem muita coisa legal. da uma olhada aqui . www.equipamentosmusicais.com.br


    abçs

    BTNS
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Cara, eu tenho um Wood Scorpion Plus que comprei há 3 anos e o baixo é excelente. Não posso falar pelos atuais porque vi algumas mudanças nas especificações que estão hoje no site.
    O meu é bem construído e bem acabado, hardware e elétrica de primeira, tem um puta som e o pré dele é o mesmo que do modelo Master, com mid eq que possibilita selecionar a frequência de médios que vc quer incrementar ou cortar.

    O meu tem o corpo em mogno, escala e top do headstock de jacaranda, top do corpo de roxinho, braço em pau marfim com longarinas de ipê.

    O hardware é Gotoh de ponta. Captadores EMG 40J e pré EMG. Não deve nada para baixos gringos que custam o dobro do preço.

    Abrax.

    Jfactor
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Não posso falar pelos atuais porque vi algumas mudanças nas especificações que estão hoje no site.

    BTNS

    esse é o problema, pequenas mudanças, grandes problemas.

    eduardo jorge
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    E AÍ MOÇADA! VOU EXPRESSAR MINHA OPINIÃO POIS TENHO UM WOOD MASTER QUE ADQUIRI NOVO E ESTÁ COMIGO HÁ QUATRO MESES. O SOM DO INSTRUMENTO É EXCELENTE, O CIRCUITO EMG BQC SYSTEM COM GRAVES, AGUDOS, MÉDIOS E PARAMÉTRICOS TE POSSIBILITA TIMBRAR O BAIXO COM INÚMERAS REGULAGENS, AS FERRAGENS GOTOH SÃO EXCELENTES. O VISUAL DO MEU MASTER É IMPRESSIONANTE, O TRABALHO DE MADEIRA DOS CARAS REALMENTE DÁ GOSTO. QUANDO TOCO COM ELE É OUTRO SOM. TODOS OS BAIXISTAS QUE PEGARAM OMEU WOOD, INCLUSIVE LUTHIERS FICARAM REALMENTE IMPRESSIONADAS COM O NÍVEL DO BAIXO.TENHO OUTROS BAIXOS MAS REALMENTE ESSE WOOD É MUITO BOM.

    Ala
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    NovaesS

    vou dizer outra vez, por que ao invés de vc pegar o condor AG 500 vc não pega o Condor Cp 5000 que supera o AG em todos os itens e custa o mesmo preço, e outra coisa ele tem todos os acessorios da mesma marca que o wood, e é um condor que particulamente eu penso que seja uma vantagem, ou vc não gosta do CP 5000?

    NovaesS
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Não estou querendo pegar um SIGNATURE, pois não estou querendo um baixo assinado por outro baixista, nem quero fazer marketin do CP, posso até fazer de uma marca mas de outro baixista ñ quero.

    Ala
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    NovaesS

    É um bom motivo.

    eltonbass
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    eduardo jorge
    caps lock off cara...

    pois não estou querendo um baixo assinado por outro baixista, nem quero fazer marketin do CP, posso até fazer de uma marca mas de outro baixista ñ quero.
    tb não gosto...

    NovaesS
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Já testei AG5000 e essa semana vou testar o Scorpions Plus.

    ñ sou louco de gastar mas de 2.000 sem testar os produtos, quere comprovar para ver qual é o melhor.

    Death Knight
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    NovaesS

    ñ sou louco de gastar mas de 2.000 sem testar os produtos, quere comprovar para ver qual é o melhor.

    É isso aí cara.. O negócio é vc testar e ver se gosta mesmo.. Não adianta o pessoal vir aqui falar os prós e os contras de cada um, vc q tem q saber qual gosta mais, qual timbre te agradou, qual é mais confortavel pra vc.

    NovaesS
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Ae galera fui no atelier da wood, e me amarrei nos baixos, acabamento, madeira, captação e acessorios 100%, conheci o luthier da wood o cara é show de bola, ñ tem como coparar um condor com um instrumento do nivel da wood. vou fazer de tudo para pegar um scorpion plus 5 cordas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Condor AG-5000 X Wood Scopions Plus