Autor |
Mensagem |
matheux Veterano |
# mai/07 · Editado por: matheux
Baixos Lakland são do mesmo criador dos Fender's, esse baixo tem um sonzão, confiram no site http://www.lakland.com
|
eltonbass Veterano |
# mai/07
· votar
matheux
claaaro, a empresa começou em 94~95 e o Leo voltou do além pra vender a Fender e cria-la. o Leo morreu em 91.
Lakland is a bass company based out of Chicago, Illinois founded by Dan Lakin and Hugh McFarland. Lakland basses officially went into production in 1995. Lakland's success has been detailed in numerous publications including Forbes magazine and Music Inc, Magazine.
pesquise antes de criar topicos!
|
leonardodrummond Veterano |
# mai/07
· votar
Que eu saiba ele criou foi a Music Man.
|
eltonbass Veterano |
# mai/07
· votar
leonardodrummond
em parceia com o Forrest White e o Tom Walker
|
Rafael do Baixo Veterano |
# mai/07
· votar
Ele criou a G&L tbm.
|
eltonbass Veterano |
# mai/07
· votar
Rafael do Baixo
q massa, mais nunca vi essa marca na vida!
é boa?
|
# mai/07
· votar
eltonbass
É uma marca excelente,os baixos são uma mistura de Fender e MusicMan,o baixo dos sonhos.A maior parte de seus baixos possui dois humbuckers estilo MM,e um monte de chaves pra alterar os timbres,o q o torna uma máquina de timbres,e muito versátil.
Aqui tem um vídeo pra ter uma idéia do som e design do baixo:
|
Anulsotam Veterano |
# mai/07
· votar
eltonbass
G&L é simplesmente o meu maior sonho de consumo no mundo do baixo... vá no site... www.glguitars.com eu sonho em ter um L-2000...
|
conehc Veterano |
# mai/07
· votar
leonardodrummond
ele criou o design do sting ray que é tipo uma "evolução" do jazz bass...
matheux
que eu saiba depois da venda pra cbs ele nao criou nao foi a g&l?
tem alguns sites que falam muito da historia, tem o site da wikpedia em ingles, la tem muitas informações sobre esses baixos... la vc tbm acha coisas sobre os sadowsky que eram uma copia refinada dos jazz bass - na epoca que um jb custava o mesmo que um condor custa hoje em dia...
|
denismonteiro Veterano |
# mai/07
· votar
não desmereço de forma alguma o som e qualidade dos G&L, mas são feios demais!!!! não salva um!!!!
sou muito mais os stingray e os jazz bass mesmo...
mas tbm não curto o bongo e os ultimos precision....
questão de gosto né...
|
conehc Veterano |
# mai/07
· votar
denismonteiro
ja que vc tocou.. eu acho o head deles feio demais! aquele "chifre" deles é horrivel!
ah, precision e jb de 22 trastes tambem eu acho muito feio... eles ja sao tortos, com 22 trastes piora mais ainda...
o bongo é quase unaminidade: FEIO ahahah
|
# mai/07
· votar
Parece q eu sou o único,louco,q curtiu o head dos G&L e acha o MM Bongo bonito. hehehehe
|
denismonteiro Veterano |
# mai/07
· votar
sei lá pra mim JB é o clássico eterno... qq coisa que mude muito o design dele acho estranho... tipo o JB24 ou até mesmo o JBV.... bizarro é pouco...
tem que ser 4 cordas e 20 trastes! SEMPRE!
aieahuieahieahiehaiehu
|
eltonbass Veterano |
# mai/07
· votar
Rafael do Baixo
um desse de ecala escura teria o som menos estalado, seria animal!!
mais com um MM eu to feliz!!! auheiuaeuae...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/07
· votar
Léo Clarence Fender, nosso grande Mestre, Descance em Paz>
|
leonardodrummond Veterano |
# mai/07
· votar
eltonbass
Ah, não sabia! Só sabia que ele tava no meio huhuahuahu
Rafael do Baixo
Outra que eu não sabia! Acho os L-... e o SB-2 bonitos, mas o resto... E cara, gostei do headstock deles também! Quanto ao Bongo, fico meio indeciso. Não é exatamente bonito, mas é muito moderno, sei lá, acaba ficando interessante.
conehc
Mais uma que eu não sabia! huhuahuahu
|
Anulsotam Veterano |
# mai/07
· votar
Rafael do Baixo
leonardodrummond
Somos 3... curto o headstock do G&L... e acho o bongo terrivelmente feio (acho que se existem aliens e se eles tocam baixo, o bongo é o baixo deles)
ah, acho o SB-2 mais bonito que qualquer precision da fender... ;x
|
eltonbass Veterano |
# mai/07
· votar
e acho o bongo terrivelmente feio (acho que se existem aliens e se eles tocam baixo, o bongo é o baixo deles)
eu acho animal esse baixo! um dia compro!
Quanto ao Bongo, fico meio indeciso. Não é exatamente bonito, mas é muito moderno, sei lá, acaba ficando interessante.
realmente, não da pra definir, mto animal esse baixo...
|
Shakal Veterano |
# mai/07
· votar
Só pra eu ter uma idéia... Esse som é dos captadores em single paralelos ou oq?
|
eltonbass Veterano |
# mai/07
· votar
Shakal
vi dois humbuckers...
|
Anulsotam Veterano |
# mai/07
· votar
eltonbass
Shakal
esse baixo tem chaves de ativo/passivo, single/paralelo e cap ponte/cap ponte e braço/cap braço....
n tem como saber como que o cara do video tava a configuração :P
a n ser q alguem aki no forum tenha ouvido bom suficiente pra sacar a configuração... eu n tenho :P
|
eltonbass Veterano |
# mai/07
· votar
Anulsotam
realmente, isso que eu pensei quando postei...
|
Space Ace Veterano |
# mai/07
· votar
leo fender vendeu a fender e quem compro foi jhonny walker
|
limanegative Veterano |
# mai/07
· votar
eu sou muito fa dos bongos, eles sao estranhos mas sao muito foda, vou ter um qualquer dia com toda certeza !!
|
Shakal Veterano |
# jun/07
· votar
Aí cara. Que tem 2 humbucker eu sei, e que tem serie/paralelo tb... Justamente, eu queria saber se o som era carateristico dos 2 em paralelo.
Pq toquei num Fodera Emperor II que tem todas essas regulagens, mexi tudo nas config dele, mas eram 1 Humbucker e 1 Single. A diferença entre as configurações era bem perceptível, mas como não tenho ouvido bem treinado AINDA, não sei identificar uma e outra... além de que o cara usa harmonico toda hora e estilo do som não ajuda a indentificar tb.
Mas acho legal saber esse tipo de coisa... Achei o som bem Jazz Bass.
Vlws!
|
Anulsotam Veterano |
# jun/07
· votar
Mas acho legal saber esse tipo de coisa... Achei o som bem Jazz Bass.
eu achei meio que uma mistura de jazz bass c musicman, um meio termo... acho que o cara tava usando os 2 caps
|
Shakal Veterano |
# jun/07
· votar
Pois é, não é BEM Jazz Bass... 1 Humbucker normal e 1 single coill, ou 1 humbucker em paralelo e 1 single coil... é meu palpite :P
|