Como enviar um baixo pelo correio?

    Autor Mensagem
    RafaelFac
    Veterano
    # mai/07


    Olá pessoal! Venho mais uma vez pedir o auxílio de pessoas mais experientes e/ou espertas do que eu ;) Eu vendi meu baixo pelo mercado livre, já esta tudo pago e tudo certo, mas me deparei com um estupido problema. Como eu mandarei o bicho pelo correio? Não encontrei nenhum site que venda caixa de papelão, como aquelas que acompanham produtos novos, já fui em lojas de instrumento e nenhuma caixa sobrando, nada, nada... Alguém já teve uma experiência similar? Algum conselho? Ajudem ae! Preciso da banana da grana! hauehaueh =]

    makumbator
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    Vai nesses centro de catadores de papel(é sério), as vezes vc pode achar uma caixa grande o suficiente para ele.

    Soulface
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    RafaelFac
    Pega uns pedaços de papelão grandes e faz uma caixa em casa mesmo.
    Enrola o baixocom bastante plástico bolha e manda fita crepe em volta do papelão.
    O baixo vai chegar em perfeito estado. Mas o cara vai te xingar até a morte na hr de abrir! hehehehehe

    Anulsotam
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    já que ele criou esse topico, me respondam uma curiosidade...

    sai em torno de quanto +- mandar um baixo pelo correio?

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Anulsotam

    Tem q ver o peso do baixo,o tipo de envio e tbm pra onde vc vai enviar o baixo.Sem isso não dá pra chutar nenhum valor.

    conehc
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    RafaelFac
    em salvador tem a foxtrot certo? vai la no fim de um dia de movimento... o thebassman aqui to forum comprou um baixo pra mim em sampa e pra enviar foi numa loja da teodoro e arrumou uma caixa... colocou o baixo dentro do bag, dentro da caixa, embalou bem e depois enviou... mas cuidado que nao sao todas as agencias dos correios que enviam... isso porque o baixo excede o tamanho maxim....

    Anulsotam
    de sampa captal pra interior de minas saiu a 49 reais...

    fã de mp3
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Anulsotam
    http://www.correios.com.br/servicos/precos_tarifas/tarifas.cfm

    Para Sedex, veja em "Calculador de Preços"; para Encomenda Normal, " tarifas nacionais" e "Encomenda Normal" do lado esquerdo.

    RafaelFac
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    conehc
    Eu trampo em cima da foxtrot man =] To indo la todo dia no desespero, já to cahamdno s vendedores pelo nom ehehehehe


    Soulface
    makumbator
    Valeus caras, acho que vou apelar pra isso mesmo. Mail Box Hand Made ou então reciclada =D

    DaNaDo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Até hoje tenho dor no coração, dos 95 prata que gastei do baixo lá de fortaleza pra cá interior de Sp =P

    denismonteiro
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Como enviar um baixo pelo correio?
    poe num envelope e manda!
    :P
    aheaiuheaiuehaiuheiauheiauhea

    agora falando sério, nem tenho as manhas de mandar nem de receber instrumento pelo correio... eles não tem cuidado nenhum com o produto....

    conehc
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    DaNaDo
    dependendo do instrumento compensa cara... eu achei esse no ml: condor xb25a + bag + d´dario .40, isso tudo por 520 reais... o baixo tava simplesmente novo, quase que nunca tocado.... compensou o frete....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    RafaelFac
    Cara, vá a uma loja de instrumentos e consiga uma caixa de papelão de um baixo e embale o seu com bastante papel pardo e protegendo o instrumento com plástico-bolha.
    Abç

    conehc
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    RafaelFac
    a vantagem da caixa é que elja é propria pra poder mandar instrumento... isso porque ela dá uma certa estrutura pra nao danificar o instrumento (apoio do braço por exemplo)... mas assim, eu tenho quase certeza de que caixas no formato que caibam instrumentos sao transportados na posição vertical, digo isso porque os 2 baixos que tenho vieram pelos correios e em ambos a parte de baixo estava um pouco mais desgastada.

    DaNaDo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    No meu caso também compensou, eu peguei aquele Southern da Tok e Trok algo assim, tava bem usadão! nada que uma garibada que eu dei não resolvesse ( só falta regular e fazer mais umas coisinhas )

    PS : me mandaram em caixa de instrumentos também ( achei que fossem desparafusar o braço e mandar junto, mais ele já veio montado)

    ChristianDias.
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Esse tópico ajudou muito
    =]

    subgrave
    Veterano
    # fev/16 · Editado por: subgrave
    · votar


    Sempre tive problemas com baixos pelos correios, eles nunca aceitam por causa do tamanho, só desmontando o braço do corpo que aí dá pra fazer um pacote mais pequeno...

    alan.bassplayer
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    subgrave
    Perdi a venda de um case por conta disso.

    zuza1
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Bom dia galera.estou com um baixo para enviar pelo correio.sera que colocando como frete grátis eles aceitam? peço a ajuda dos mais esperientes aqui no fórum para me ajudar com isso.obrigado

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    zuza1
    Atualmente vc só consegue enviar instrumentos pelo correio desmontado e em dois conjuntos de embalagens distintos: Um com o braço e o outro com o corpo. Não pode ser frete grátis mais.
    O ideal é enviar por transportadora, mas atente para o fato de que algumas delas pedem nota fiscal.
    Abç

    htontera
    Membro Novato
    # jul/18
    · votar


    Reallmente, tentei na semana passada ainda, e não deu certo. Tive que enviar por transportadora, consegui uma NF... já tentei outras vezes pelos Correios também, uma agênvia aceitou porque a moça estava de bom humor, mas normalmente não aceitam, ultrapassa as medidas máximas.

    makumbator
    Moderador
    # jul/18
    · votar


    zuza1

    Se quiser mandar por transportadora você pode gerar uma nota fiscal de pessoa física na receita de seu estado. Há um procedimento específico para criar essa nota para que as transportadoras possam enviar.Chama-se nota fiscal avulsa.

    Aqui o exemplo em Minas Gerais:

    http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/documentos_fiscais/nfa/nfaorient proced.htm

    Nem sempre dá para desmontar um instrumento para enviar (um baixo de braço colado ou peça única é um exemplo), então às vezes o envio por transportadora é a única solução.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como enviar um baixo pelo correio?