Problemas com captador

    Autor Mensagem
    Grosskopf
    Veterano
    # mai/07


    Comprei recentemente um baixo em estado lamentável, mas foi um bom negócio, mas a parte elétrica está ferrada, e o único captador que veio junto não está ligado com a parte elétrica, e até conseguir novos captadores, eu queria colocar ele pra funcionar (apesar de não enteder nada sobre ligação de captador),
    Eu coloquei as fotos da parte elétrica, que também precisará de uma olhada (e que não me preocupa agora), e o captador que não tem nenhum fio saindo do mesmo (o que me preocupa), queria saber como faço para ligar o captador a parte elétrica.


    http://img464.imageshack.us/my.php?image=dsc03536wd2.jpg
    http://img403.imageshack.us/my.php?image=dsc03538wn4.jpg
    http://img403.imageshack.us/my.php?image=dsc03540yz6.jpg

    Soulface
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Grosskopf
    baixo em estado lamentável, mas foi um bom negócio
    Bom, pra isso ser um bom negócio, o cara te pagou qnto pra vc ficar com esse baixo? hauehuaehuaheuhaeuhaeuhaea

    Brincadeiras à parte...
    Esse captador aí tá bem detonadinho hein cara?!
    E se não tem nenhum fio saindo dele, é pq os fios foram cortados ou arrebentados.
    Dá uma olhada aí direitinho se naõ dá pra ver nem uma pontinha de fio. PQ vc precisaria fazer a ligação dos pots com a bobina.
    Os polos tb precisam de uma lixadinha, e é bom aproveitar pra fazer uma limpeza nos pots tb.

    GugaBass
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Grosskopf
    Cara que baixo foi que você comprou??
    Olha a depender do bass e que captadores são esses, eu não sei se valeria a pena vc investir nesse circuito e nesse captador...
    se valer a pena mesmo, bota outro circuito e um captador novo.
    abrç...

    eltonbass
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    potz, fiquei curioso! que baixo é esse?

    conehc
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eltonbass
    GugaBass
    ja que o cara ainda nao apareceu, eu chuto um baixo bem velho... sei la, um gianinni velho, ou um snake..

    reparem nas fotos (a primeira) tem um jack plate com 2 buracos.... ou seja é um baixo STEREO... reparem tambem que a parte eletrica tem 4 potenciometros e uma chave de 3 posições... entao, baseado no estilo do captador, eu CHUTO que é um gianinni rk...

    conehc
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Grosskopf
    leia o que o soulface falou... se nao tiver fio saindo dele e nao tiver como ligar nenhum, joga fora e sai correndo atras dos caps pro seu baixo... se ele tiver em bom estado com braço ok, tensor ok, corpo ok e ferragens completas ate compensa reformar, e se for o baixo que eu estou pensando, vc acha as peças relativamente facil no mercado livre

    GugaBass
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    conehc
    Tbm tinha pensado a mesma coisa, mais possa ser q seja um bass montado...

    Grosskopf
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    não me pronunciei antes, porque dia de semana da dificil de mexer nisso aqui, mas o conehc acertou, é um gianinni RK. E pra quem quer saber, paguei 70 paus pra levar ele pra casa, tavas servindo como peça de decoração com até pisca-pisca pendurado nele. Me deu até pena ver aquilo, ainda mais quando o ex-dono falou que tirou o captador da ponte e colocou em um violão, além de perder o captador, estragou a parte elétrica e o corpo do baixo.
    As ferragens estão ok, alguma coisa enferrujada, mas nada que me desanime, apenas o "jack" que tá meio ferrado, porque se não me engano, tá faltando coisa ali. Mas o que me preocupa é o corpo dele, que por falta de tempo, ainda não levei ele num luthier, pra ver se tem salvação, é porque a escala desprendeu do braço, e ele está levemente torcido e curvo sem a ação das cordas, além de precisar de um "nut" novo, acho.
    Agora que as coisas já foram respondidas, eu queria saber, já que
    Soulface comentou sobe a ligação, é que não tem nenhum fio saindo do captador, a não ser um fiapo de cobre da bobina (creio eu que é apenas um fiapo). O que eu posso fazer, porque eu não vou jogar ele fora de jeito nenhum, porque tinha um maluco que tava cobrando 800 paus nos dois captadores do gianinni RK até pouco tempo atrás no mercado livre. Eu só queria saber como pode ser feito isso, porque tem um amigo meu que manja de eletrônica que vai me dar uma mão (mas nunca mexeu com captador), ou se não, com quem poderia falar para ressucitar esse bichano?

    GugaBass
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Grosskopf
    Cara por 70 reais em giannini RK eu nem piscava!
    o cara praticamente te deu o baixo ne... a grana q tu vai gastar pra recuperar ele tu ainda sai no lucro se recuperasse ele de novo!! caraca essa foi a maior barbada que eu ja ouvi!!! kkkkkkk 70 conto! eu ainda chorava pra ele fz 50 hehehehehe!!
    Abrç!

    michael-knight
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eu dava 100 pratas escondendo o sorriso e deixando o cara ficar com troco! Aí vê que doideira... no outro tópico tem o link pro malandrão do mercado livre vendendo o "fender-jennifercaster-vintage-raro-anos80" a cinco milhas...

    Gui
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Grosskopf
    velho..fala com o alex da nbs...acho que ele num vai cobrar muito pra fazer uns caps pra ti...

    mas acho que tem salvação sim!!!

    pagou barato mesmo, man!!

    conehc
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Grosskopf
    otimo hein cara... leva num luthier pra ele analisar... pelo preço que vc pagou, as vezes compensa repintar, colar a escala, trocar o tensor e colocar uma parte eletrica nova... te falo que é CARO...

    Captador do braço
    Captador da ponte

    Grosskopf
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eu sei que vai sair uma grana legal pra recuperar ele, mas acredito que vale a pena. Mas o problema foi chegar de manhã do domingo dias das mães na casa da minha mãe, sem presente e com outro baixo na mão.

    Gui
    como consigo falar com o alex da nbs?

    conehc
    O preço que o cara da cobrando da meio alto, os dois captadore novos origianis RK custam 200 dólares + imposto + frete, acredito que tudo isso não passa de 700 mangos. Além que a minha intenção é primeiro arrumar o corpo, e colocar esse captador que eu tenho pra funcionar, e depois apenas comprar os componentes RK pra colocar nele. Além que eu to com uma Jackson RR aqui pra mandar pra pintura e luthier faz mais que um ano...

    Soulface
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Grosskopf
    é que não tem nenhum fio saindo do captador, a não ser um fiapo de cobre da bobina (creio eu que é apenas um fiapo).
    Ao q me parece, esse é o fio liado à bobina do captador. Issos e não for a própria bobina.
    Vc vai precisa fazer um teste com o multímetro.
    Eu não conheço esse captador pra dizer se seria necessário ter outro fio saindo aí, mas creio q sim...
    Realmente é complicado avaliar assim só por fotos.
    Qnto ao braço, vai precisar de uma atenção especial.
    Se tiver jeito de "destrocer" ele e regular, ótimo. Agora, se a escala descolou, melhor tirar tudo de uma vez e fazer outra.

    Gui
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Grosskopf
    tem o site dele...ele é membro do forum...só num tenho o email dele em mãos!=X

    Alex Navarro
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    olha um novo aí que fiz... já tenho um par deste no meu baixo.. Tá excelente.. adorei!

    heheh sou suspeito, mas tbm sou baixista

    http://www.nbspickups.com/leilao/HM+2JAZZ-01.jpg
    http://www.nbspickups.com/leilao/HM+2JAZZ-02.jpg

    Grosskopf
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Consegui arrumar um tempo e levar o contrabaixo pro luthier dá uma avaliada, está melhor que pensei, e agradeço que se prontificou e me ajudou, mas falando com o luthier, ele possui um amigo que faz captador "hand made" (acho que é esse o termo correto) e parece que consegue ressucitar o captador, e parece que ele consegue fazer outro com as características do rickenbacker, agora só falta levantar a grana necessária e mandar ele pra reforma.

    Alex Navarro
    Valeu pro se pronticar, se não consegui arrumar, devo de procurar, e parabéns pelos baixos, e tem algum lugar que posso escutar o som desses intrumentos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com captador