Slap

    Autor Mensagem
    Gui
    # dez/02


    em q parte o slap fika mais limpo, em cima do ultimo traste, no meio do braço ou entre o penultimo e o ultimo traste???

    Anônimo
    # dez/02


    o melhor eu acho que eh nop fim do braco,nao se faz slap em cima dos trastes.....

    Thiago
    # dez/02


    Aproveitando essa msg, alguem poderia me dar umas dicas de slap?!?! Po, nao fica bom nem a pau...

    Anônimo
    # dez/02


    que altura tu toca cara?

    Nelton
    # dez/02


    O Slap vari de pessoa para pessoa , eu aprendi a tocar slap puxando qualquer corda, não seguindo aquela regra de E e A, Top, e D e Sol, a puxada. mas o mais importante é a célula ritmica, i.e, o que a batera faz com o bum e caixa. uma levada normal, é (b=Bumbo C=Caixa) B-C-B-B-C, para iniciar, segue esta levada,fazendo o top nos bumbos, e a puxada na caixa. Porém, quando vc já está bem acostumado com a célula ritmica, que só se aprende , escutando muita musica,não importa qual, para desespero dos bateras, que devem te acompanhar, vc pode tocar progressivamente, isto é, quebrando tudo. Assim, naquele primeiro exemplo de B-C-B-B-C, vc pode fazer na segunda vez,
    B-C-B-B-B, na terceira, B-B-C-B-C, na quarta, fazer C-C-B-B-C, assim infinitamente, mas tem que ter uma boa relação com o batera, se não vc perde a amizade, pois ele ficará doidinho da silva. Mas tem que fazer quando vc já tiver de cor e salteado, levadas de célula ritmica...Depois vc inventa. Recomendo, que não dê muito agudo ao seu baixo, pois a G por si só já é bastante aguda, então fica estridente...
    MAS TUDO EM SLAP GIRA EM TORNO DA CÉLULA RITMICA, até as levadas, pois perder o tempo no slap, é mais fácil que tocar CPM 22

    Thiago
    # dez/02


    Valew pelas dicas teóricas, agora quanto a prática...tbm to precisando de dicas. hehehe

    FAlow

    NELTON
    # dez/02


    Escuta uma musica qualquer primeiramente que vc saiba as notas, e faça o seguinte:

    1) Com as 1 das mãos faça o que o bumbo estiver fazendo , e com a segunda faça o que a caixa estiver fazendo. Depois as junte...

    2)Agora junto com as mão solfeje, e não tenha vergonha , o que ambas estão fazendo...

    #)Este é opcional, ainda de posse de suas mãos, comece a mudar o bumbo, e a caixa, faça devagar, não tenha pressa em quabrar tudo logo de vez , dando aquele de cima comece assim "B-C-BB-C", e mude para "B-B-BB-C", mais tarde, mude para "B-C-C-B-C", e assim conforme o tempo a batida, e sua criatividade


    3)Hora e vez de pegar o baixo, se não tiver a musica vai no cifraclub e pegue, fica matutando o ritmo até souber sem ter que escutar a musica,vc vai descobrir isto ao desligar o som, a batida vai ficar na cabeça...

    4)Analise cada nota da musica, ordem onde irá colocar, notas que poderá usar, as escalas, lembre vc pode variar Slap como Pizzicato...Um macete que todo baixita gosta de musicas em E ou em B, pois tem a corda solta, e pode até errar a batida,mas está dentro. A primeira musica que slapei foi boa noite do Djavan, e sem me ostentar, não tenho baixo, ensaiei num violão,so toco lá minha Igreja, onde é um Ibanez. Então se vc tiver o CD do Djavan, sabe qual a musica, só suba um tom... Outra é da marina, onde vc faz aquela batida 2 vezes em E, depois em D, logo em C, e depois em B...

    5)Se vc começar a errar,bom sinal, é assim mesmo, mesmo que vc fique s´´o com 2 notas,mas o importante é o ritmo...

    6)Aqui vc ,já levando a musica tranquilo, sem problemas, enche a musica com as levadas. Sugestões, para um maior tranquilidade, use a corda solta, no caso do E , a solta A, a 7, e a oitavada, assim,na puxada...

    7)Aqui vc já sacando tudo e querendo quebrar o baterista, que tanto te zoou, comece a troca bumbo e caixa. É uma ordem, o baterista terá que mudar e te acompanhar feito cachorrinho o que vc faz...Mas tudo combinado.Ah! As batidas que começam, com a puxada, e o bumbo logo a seguir, dá mais peso...Mais este é o passo mais complicado. Comece trocando a caixa pelo bumbo, que é mais fácil

    8) Aqui vc é praticamente um Stanley clarke, com Laboriel, e mude os bumbos pela Caixa.Lembre-se,não fica legal ficar só bumbo,ou só caixa. udo bem colocado. E lembre-se de colocar algumas notas fantasma,para acrescer no ritmo, e que velocidade não é tudo. No próprio Cd do Djavan , se vc escutar lilás, vc pensa que o Andre vasconcellos está quebrando tudo,não é? Que nada, ele tinha esquecido a musica e começou a slapar em notas mudas.Depois se lembrou...


    Espero ter contribuido

    Nelton

    (Just Sing!)

    Thiago
    # dez/02


    po, valew

    NELTON
    # dez/02


    Se der certo me avisa...
    neltoneobaixo@yahoo.com.br

    Thiago
    # dez/02


    blz

    wooten
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    QUER EXEMPLO DE QUEBRADERA EM SLAP E SO OUVIR VICTOR WOOTEN , ELE SLAPANDO N PRECISA NEM DE BATERISTA DE TAO PERCUSSIVO E

    Ps1c0
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    wooten
    nussa ressucitou legal em...
    mais de um ano depois...

    nukebass
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Ps1c0
    nussa ressucitou legal em...
    mais de um ano depois...


    E em plena noite de Natal

    baixistadoido
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu tenho um baixo de 5 cordas, odeio slapar em outras cordas que nao A-G pq meus dedos enrolam nas outras cordas e tals... enche o saco... eu slapo na ultima casa.... outra coisa... quer treinar o basico de slap??? toque D e E na A-G cromatisando depois de 3 batidas B-C-B-C-B-C CROMATISA B-C-B-C-B-C CROMATISA DE VOLTA E CONTINUA liga o metronomo e fica nessa.. pega umas musicas do red hot mesmo nao tendo slap improvise o slap, by the way, cant stop, suck my kiss, aeroplane sao boas pra slapar... bom flw tentei ajudar ;)

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    kra bom msm é o Duca Tambasco Do Oficina G3 (gospel)
    Alguem ae ouve som gospel (filhos do homem) (Diante do Trono) etc...

    isaqueras
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    PU...tinha 1 negão num festival q tokei a alguns anos, que fazia Slap na Ponte... 6 n acreditam que loko ficou. Coitado do AF de 15", pulava na frente do de 18". O estilo era o bom e velho Funk ( o original e n essa merda de boladona).

    Minow
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Scoth_Pr
    vc eh multi da rina lorraine eh?
    topico de 02....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Slap