Contrabaixo - Tópco de Aprendizagem!

    Autor Mensagem
    Baxista
    Veterano
    # mai/07


    Caros amigos, estou pesquisando algumas coisas, como por exemplo: Regulagem, artigos de como aperfeiçoar as técnicas, fazer uma abordagem clara, partitura e etc... Visando apenas ajudar aqueles que ainda tem dúvida, troca de informações! Caso alguém queira postar algumas reportagens, para criar um tópico bastante interessante, compartilhar conhecimentos!

    eltonbass
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Baxista
    seria legal ter um de regulagem, o resto ja existe.
    mais vamo la ne...

    Diogorj
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Diogorj
    · votar


    Baxista

    Trankilo vou iniciar XD

    Regulagem
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=regula gem&boolean=1&forum2=1

    Técnicas
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=T%E9cn icas&boolean=1&forum2=1

    Partitura, que estamos com menas opções....
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=partit ura&boolean=1&forum1=1

    Mas axo q entendi sua intenção.. Vc deve tah kerendo fazer um apanhado Geral... :D hehe

    Vou tentar organizar umas ideias.... ;) hehe

    GugaBass
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Gostei
    Boa ideia

    Baxista
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Bem, meu principio deste tópico é fazer estudos! Por exemplo técnicas, e também outras coisas, porque sempre há dúvidas! Tenho um amigo que também é baixista, ele me perguntou um dia sobre como criar solos, pra ser sincero não sei que tipo de fórmula se cria, eu pego aula, estudo partitura, sei algumas fórmulas de criar acordes, maior menor, melódico e harmônico, ponto harmônico, é simples todas baseadas na escala maior e menor!

    Tem muita gente que pensa, que os acordes são feitos apenas com 3 notas, em conjunto. Eu estudo em brasília, na escola de música de brasília e descobri que não é bem assim! Os acordes variam de 3 a mais notas, mais na mesma base. Mas como assim? Simples esta pergunta, e a maioria pelo menos aqui em brasília não sabe responder! A escala de C maior usará em seu acorde maior: 1º, 3º e 5º notas dentro da escala, três notas não é verdade! Sim mais tem um detalhe, você passará pela 1º C, o resto vc pode não usar a sequência 3º e 5º, pode se usar sem sequências, apenas vc pode passar, pela 5º, 3º, depois voltar para a 1º sei lá, vai usando entre estas três notas, mais na execução vc, usar todas as do braço, sei lá depende de vc que vai fazer, por isso aprendi que não será apenas 3 notas, usam-se mais! Lembrando também que os acordes inicialmente não são, feitos de forma igual ao violão, e sim executando as notas em uma sequência, como escala! Pra ser sincero é difícil achar em brasília, baixistas que saibam disso, mais dá sim para adaptar os de violão no contrabaixo, mais inicialmente não, depois explico sobre isso, dá até pra tocar violão num baixo adaptando os acordes, mais isto não é teoria do baixo é chamada, adptação de teoria, é legal também porque dá pra se fazer um baixo se tornar um instrumento mais construtivo, vou colocar um video do abraham laboriel em que ele usa isto!!!

    Quem tiver dúvida é só perguntar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Contrabaixo - Tópco de Aprendizagem!