Autor |
Mensagem |
NoSt Bass Veterano |
# mai/07
olá.
pesquisei e achei muitos topicos a respeito de Direct Box e do V-Tone Bass mas nenhum que esclareceu minha duvida.
Estou querendo comprar um Direct Box , pesquisei e achei esses dois: V-Tone Bass BDI e o Di100(ambos Behringer).
O V-tone eh um simulador mas serve tbm como direct box, o Di100 eh apenas direct box. Entretanto, o V-tone que eh simulador de amplificadores de baixo, pré-amplificador para gravação direta e Direct Box eh mais barato q o Di100 q eh apenas direct box.
Pela logica o V-tone nao era pra ser mais caro q o di100?
Como direct box a qualidade do som do Di100 eh melhor q a do V-tone?
abraços
Obrigado desde Já!
|
Gui Veterano |
# mai/07
· votar
não sei...mas tenho usado o bdi..e tou bem satisfeito com ele!!
o di100 ele é pra qualquer instrumento...não que o bdi não seja..mas ele é mais aconselhado pro baixo!
|
NESCAU Veterano |
# mai/07 · Editado por: NESCAU
· votar
NoSt Bass
pela logica o bdi deveria ser mais caro, porem o bdi é de plastico e o di100 se nao me engano é de metal, por isso a diferença de preço.
|
NoSt Bass Veterano |
# mai/07
· votar
NESCAU
pois eh, o Di100 eh de metal.
Gui
pagou quanto no seu?
qual vcs me indicam?
a principal finalidade seria como direct box mesmo.
mas tbm seria bom eu experimentar outros timbres e etc!
|
AnDerSon_BoLLo Veterano |
# mai/07
· votar
não sei se é o mesmo, mas jah toquei em algum lugar q tinha direct box da behringer e era cheio de entrada e saidas, provavelmente um DI mais requisitado... podia plugar uns 2 ou 3 instrumentos e tal... tinha mais tipos de saida... o di100 deve ser assim por isso eh mais caro... além de ser de metal e pra palco memso, hehe
|
Gui Veterano |
# mai/07
· votar
NoSt Bass
paguei 130 pilas mais o frete...pelo joabe rosa..no ML...
o maior problema do bdi..é ele ser ativo..nem sempre tem tomada...sua fonte pode queimar..e sua bateria pode acabar no meio!!
mas é um puta pedal legal..e funfa como DI!=D
|
NoSt Bass Veterano |
# mai/07
· votar
AnDerSon_BoLLo
ja toquei em um Di100.
ele so tem uma entrada e duas saidas.
Gui
foi aew mesmo q eu vi.
o maior problema? tem mais algum grave?
eu ja ando com uma bateria no case pelo baixo ser ativo, vou ter q andar com duas =D
|
NESCAU Veterano |
# mai/07
· votar
Gui
NoSt Bass
Caras, se nao me engano, o DI100 tb é ativo, e ele usa uma bateria tb, pois ele tem chave de +/-20db e tb uma luzinha vermelha! huehuehue
|
AnDerSon_BoLLo Veterano |
# mai/07
· votar
NESCAU
Por isso que disse...
não sei se é o mesmo, mas jah toquei em algum lugar q tinha direct box da behringer...
;)
|
conehc Veterano |
# mai/07
· votar
NoSt Bass
a vantagem do di100 é que se nao me engano vc pode ligar a saida do speaker no di, ligar as 2 chaves atenuadoras e mandar direto pro ampli... essa é a diferença dele e do bdi (o bdi sendo usado no modo di, ou seja, desligado)
|
NoSt Bass Veterano |
# mai/07
· votar
conehc
falou grego?!
hehehe
sou um pouco (bastante) leigo no assunto.
|
NoSt Bass Veterano |
# mai/07
· votar
NESCAU
nao lembro da luzinha vermelha. hehehe
|
NESCAU Veterano |
# mai/07 · Editado por: NESCAU
· votar
NoSt Bass
dá uma olhada nessa foto http://www.behringer.com//DI100/DI100_big.jpg
dá pra ver tudo bem certinho, o compartimento pra bateria, canto inferior direito e no canto superior esquerdo, os dois botoes, um de ground e o outro de -20db e entre eles um pedaço do led vermelho q ele tem. :D
|
NoSt Bass Veterano |
# mai/07
· votar
NESCAU
agora avistei.
sera q funciona com bateria 9v tbm?
|
Rafael do Baixo Veterano |
# mai/07
· votar
Já usei um Di 100 pra gravação em estúdio,e ele é um Direct Box muito bom,aparelho simples e bem resistente,ele funciona com bateria sim,se não me engano eu até usei uma durante as gravações q eu fiz usando ele.
|
NoSt Bass Veterano |
# mai/07
· votar
daew galera.
achei um Behringer passivo, mas nao achei no brasil para comprar.
http://www.fleetsound.com/images/large/DI400P_big.jpg
|
NoSt Bass Veterano |
# mai/07
· votar
mais uam duvida.
ligando o baixo no DI, a saida vai sair com menos impedancia certo?
com o direct box, devo ligar na entrada high ou low do cubo?
vai dar pra ligar a saida do Di na entrada do microfone do PC sem medo de queimar a placa de som?
|
NESCAU Veterano |
# mai/07
· votar
NoSt Bass
Entao cara, ele funciona com bateria sim, eu já toquei algumas vezes com um desses. Em relaçao a saida, o Di tem duas, uma P10 e outra XLR. A saída p10, vc liga ela na opçao passiva do amp se o seu baixo for passivo, e se for ativo, liga na entrada ativa/-10db do amp pois o sinal com impendância menor é somente o da saída XLR até onde eu sei.
|
Gui Veterano |
# mai/07
· votar
NoSt Bass
problema grave acho que não...só acho que faltou um controle de medios...seria mais feliz se a equalização fosse um controle de médios...do que o grave e agudo!=X
|
NoSt Bass Veterano |
# mai/07
· votar
NESCAU
Eu pensava q ele diunia as duas saidas.
obrigado pela explicação =]
Gui
Concordo =D
|
Eloy Tequila Veterano |
# mar/08
· votar
mais por favor me respondam uma coisa... pra que serve Direct Box? ou o V-Tone Bass... to começando agora e nem manjo nada... podem me ajudar???
|
Saito Veterano |
# mar/08
· votar
Eloy Tequila Cara, o Bdi é um simulador de amplis que tb serve como direct box. Direct box serve pra vc mandar o som pro ampli e pra mesa, por exemplo, ao mesmo tempo.
|
Eloy Tequila Veterano |
# abr/08
· votar
hum legal... mais quando eu usaria um simulador de ampli? e o direct box eu posso ligar no ampli e num retorno?
|