Autor |
Mensagem |
tonighter Veterano |
# mai/07
Seguinte, comprei um giannini rk mas ta com o braço empenado, fui reclamar com o cara que me vendeu e ele me disse que é so trocar o tensor que vai ficar beleza, como nao entendo muito disso queria saber a opiniao de voces, o que devo fazer?
abraços
|
Lex Vox Veterano |
# mai/07
· votar
Bom, não tenho certeza se a troca do tensor vai realmente resolver o problema. Consulte um luthier experiente para saber. Mas tem uma coisa, se o braço tá empenado, é obrigação do vendedor consertar o bicho sem nenhum custo pra vc.
|
THE BASSMAN Veterano |
# mai/07
· votar
tonighter
poutz..o tensor dele naum tem acao nenhuma?
trocar esse tensor vai ser foda e caro, vai ter q remover a escala, e provavelmente fazer outra....o cara q te vendeu foi bacana heim?
|
denismonteiro Veterano |
# mai/07
· votar
devolve!!!
sério! principalmente se ele não tinha comentado nada sobre o braço!
|
Will Piasecki Veterano |
# mai/07
· votar
Nao tah na garantia essa bagaça? É loja? Mó fria esse lance, trocar tensor sai alguns dinheiros, melhor fazer o cara trocar ou pedir a grana de volta, e se tiver na garantia e o vendedor embaçar, chama a policia, que isso ae dá cana...
|
edumelo Veterano |
# mai/07
· votar
Se o baixo for novo e vc comprou em loja, com nota certinha, acho q deveriam trocar ou consertar, sei lá. Se não quiserem te ajudar, vai no Procon.
Agora se for usado, aí já é mais difícil. Neste caso é melhor vc consultar um luthier. Dependendo de como estiver, não precisa trocar o tensor, só regular. Trocar o tensor sai muito caro...
|
tonighter Veterano |
# mai/07
· votar
comprei ele usado sim é de 70 e pouco, me falaram que é normal nesses giannini acontecer isso mas sei lá né, tem tensao nas cordas mas a ação delas esta alta, e tem vezes q elas soltam
|
Will Piasecki Veterano |
# mai/07
· votar
tonighter
Melhor levar num luthier entao, rapaz, o irmao do batera da minha ex-banda tinha um giannini rick, disse que vale a pena torrar $$ nesse ae =)
|
jkdias Veterano |
# mai/07
· votar
tonighter
Cara, se o tensor não atua vc vai ter que trocar mesmo. O luthier vai tirar a escala para colocar o tensor novo, e já fará o serviço de regular o braço. Fiz isso no meu jazz bass há um mês e gastei 190 pratas (aqui no rio).
Como vc é de Curitiba, pode procurar o Dicastellis que é um ótimo luthier.
|
tonighter Veterano |
# mai/07 · Editado por: tonighter
· votar
o problema dessa baixo é que ele é interiço né, isso nao influencia? se ta empenado tem conserto ou já era?
|
jkdias Veterano |
# mai/07
· votar
tonighter
fala com o luthier:
http://www.dicastellis.com.br/
|
Will Piasecki Veterano |
# mai/07
· votar
tonighter
Deixei meu baixo hoje na DiCastellis, o Tom (o cara que me atendeu) mostrou que manja muuuuuuuuuuito mesmo, minha criança fica lah até chegar os pots que eu preciso, o cara parece ser confiavel (alias, fazendo guita pro Herbert tem que ser mesmo).
Vc tem msn?
|
tonighter Veterano |
# mai/07
· votar
tenho sim maike_maio@hotmail.com, me adiciona ae
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/07
· votar
tonighter
Só uma pergunta: Quanto vc pagou nesse instrumento?
|
BTNS Veterano |
# mai/07
· votar
Problema de braço é comum em Giannini RK. Leve num luthier para um orçamento e veja se vale a pena ou não. Se não valer, tente desfazer o negócio.
|
NoSt Bass Veterano |
# mai/07
· votar
Will Piasecki
DiCastellis é 10 cara. Meu prof tem uma guita feita por eles(vale 12 conto), sensacional o trabalho deles.
|