Saddle emperrado - o que fazer?

    Autor Mensagem
    samuelbreder
    Veterano
    # abr/07


    oi pessoal, fui dar uma geral no meu baixo e fazer o ajuste de oitava, só que o parafuso de regulagem do saddle da corda sol ta emperrado ;(
    não é ferrugem, acho que a peça veio com uma lasquinha de metal sobrando na rosca.
    se eu estragar ele vou acabar com a ponte mono-rail do ibanez BTB... grafite em pó seria uma boa opção?

    conehc
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    samuelbreder
    como nao faço la muito ideia do que fazer, eu usaria aqueles lubrificantes em spray... se fosse ferrugem eu usaria desimgrimpante.... mas grafite imagino que nao vai ter penetração suficiente pra lubrificar a rosca...

    na duvida espere ou pegunte o jfactor... ele é mecanico industrial, deve saber disso...

    samuelbreder
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    conehc
    vou tentar uma gota de singer pra ver o que acontece... se não der certo vou esperar Saint Jfactor me dar uma luz hehehehhe

    valew

    conehc
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    samuelbreder
    singer? da uma olhada na vicosidade dele... quanto mais fino o oleo melhor... em hipotese alguma use oleo de cozinha.... eu ja vi gente que usou oleo de cozinha pra lubrificar tarracha dura... imagina o desastre...

    samuelbreder
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    conehc
    mas foi sadia? se foi sadia ta tudo bem pq não tem colesterol ahuhuahuahuahu
    zoeira

    eu ja fiz isso qdo era criança numa bicicleta minha, ficou um bagaço só... não sou tão maluco assim pra fazer isso com meu bass. Na verdade testei a grafite mas realmente ela não penetra, não testei o singer pq na verdade eu não encontrei la nas minhas ferramentas (jurava que tinha... tisc)
    mas valeu pessoal, qualquer ideia avisem ;)

    eltonbass
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: eltonbass
    · votar


    samuelbreder
    use saliva!
    ta sem as cordas neh?

    samuelbreder
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    eltonbass
    bom.. agora num ta mais pq eu acabei colocando as cordas pra tocar nele assim mesmo, as oitavas não estavam tão desajustadas não... era coisa milimétrica, o problema q sou chato mesmo heheheeh.... vou tentar a saliva no proximo fim de semana qdo tiver tempo de tirar as cordas de novo

    eltonbass
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    samuelbreder
    eu tb sou meio chato com regulagem!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Saddle emperrado - o que fazer?