Bass Pedals (progressivo)

    Autor Mensagem
    squall21
    Veterano
    # abr/07


    Alguém conhece os chamados Bass Pedals?

    Eles foram muito usados por grupos progressivos, principalmente Yes e Genesis, e geralmente eram tocados pelos baixistas das bandas mesmo, com os pés.

    Eu gostaria de informações sobre os Bass Pedals, já que não encontrei mta coisa na internet...
    Será que ainda estão a venda?


    PS.: Esse Bass Pedal não tem nada haver com os pedais de efeito para o baixo...


    []'s

    denismonteiro
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    até onde eu sei, são como teclados para usar com os pés....

    limanegative
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    sao sintetizadores (teclados) com acionamentos por pedais e eram chamados de taurus pedals por ser a marca do fabricante destes dispositivos, voce vai achar muita coisa do rush antiga com esse sistema.

    squall21
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    denismonteiro
    limanegative
    valeu pessoal!

    sim, acho que é isso mesmo, mas eu nunca vi nem foto de um, quanto mais um pra vender... será q existe?

    makumbator
    Moderador
    # abr/07
    · votar


    Além do Rush, o tão amado e odiado Malmsteen também usa bass pedals há muitos anos.

    Dá uma olhada nesse link de um Moog:
    http://www.hollowsun.com/vintage/taurus/

    limanegative
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    squall21
    creio que se vc procurar por taurus pedals na net vc vai achar alguma foto, em algumas fotos antigas do rush aparecem bem o pedal com o geddy lee usando.é muito provavel que isso nao se fabrique mais pois nunca mais vi ninguem usando, com o avanço dos samplers isso se tornou obsoleto e despratico de se usar numa apresentaçao ao vivo .acho q no brasil nunca ninguem usou esse tipo de coisa e se existe um, ta na mao de algum colecionador.

    Blackus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    O Blackmore também usou na época do Rainbow com o Dio

    denismonteiro
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    limanegative

    o rush usa até hj!!!!
    tanto o geddy qto o alex!

    conehc
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: conehc
    · votar


    squall21
    acho que o melhor modo de se arrumar um desses é montando (ou comprando) um controlador midi com 1 oitava, arruma um notebook e instala plugins como o b4, moog (modular, mini, o que for) ou broomstick bass... tecnologia nao faz mau a niguem ne... sem contar que um sistema assim deve sair mais barato que um pedal desses original..

    squall21
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    conehc
    cara, q foda, gostei da sua idéia. vou tentar fazer algo assim. vc poderia me ajudar dando umas dicas? acho q o problema maior seria o notebook, já que ele teria q ter uma boa placa de som, certo?

    conehc
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    squall21
    exatamente... eu como nao uso e gosto só de zuar, fico fazendo umas brincadeirinhas no meu computador mesmo... claro que minha placa (on-board) nao da toda a fidelidade, mas eu tenho quase 3gb em programas de musica... varios plugins, eu tava pensando ate em fazer uma musica com os plugins e fazer a linha de baixo por cima....

    mas de inicio, vc pode tentar arrumar o broomstick bass e instalar ele no seu pc... dai vc instala tbm algum programa que faz seu teclado se comportar como controlador midi e vai brincando com ele pra ver as sonoridades que dá pra tirar....

    se tiver um tempo em casa eu faço alguma coisa no estilo e posto aqui

    squall21
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    conehc
    valeu cara. vou tentar fazer isso mesmo.

    tem como vc me passar uns programas? rola de me passar o broomstick bass? e como funciona esse esquema do teclado virar um controlador midi? como fazemos isso?

    outra coisa, eu instalei o Ampeg SVX no meu PC, mas mesmo em volumes muito baixos o som sai distorcido =/
    Será q é problema da minha placa de som ou das caixas de som? Creio q seja da placa, pois as caixas são boas...

    []'s

    eltonbass
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    squall21
    tem q ser bem baixinho

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Clinton_Jacks
    · votar


    c ñ me engano o placebo usa um desses tb...
    e ainda é fabricado pela roland e studiologic..

    http://www.musiciansfriend.com/product/Roland-PK5A-Dynamic-Foot-Pedal- and-MIDI-Controller?sku=700734
    http://www.musiciansfriend.com/product/Studiologic-MP117-Pedalboard?sk u=701304
    http://www.musiciansfriend.com/product/Studiologic-MP113-Dynamic-Pedal board-MIDI-Controller?sku=701303


    []'s

    conehc
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    squall21
    cara, so o broomstick bass é uns 550mb... se for assim, vc pode pegar um programa que chama artirua minimoog (ou mini moog somente)... olha se acha em p2p (e-mule)... nao é muito grande... com ele vc consegue fazer os efeitos dos bass pedals...

    sobre o ampeg svx, vc ja tentou abaixar o volume na entrada (vai no controle de volume, opções, propriedades, escolhe a parte de gravação, da ok e diminui a entrada de linha).... pra tocar baixo eu uso um fone de qualidade... os timbres que da pra tirar com esse svx sao muito bons, achei melhores que os do guitar rig... mas meu fone quebrou na articulação da haste com o autofalante, vou ver como consigo colar isso e que ainda tenha resistencia...

    conehc
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    squall21
    o que nao se acha na net é porque provavelmente ainda nao existe (a nao ser sobre entalpia de formação do aço-carbono que foi um dos unicos assuntos que nao consegui achar ate hoje)... achei um plugin de moog thaurus na net... vc precisa do fruit loops pra rodar ele...

    http://antti.smartelectronix.com/#taurus

    vai la no thaurus e baixa a dll

    conehc
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: conehc
    · votar


    squall21
    nao sei se vc costuma lidar com esses plugins... mas pelo que vejo, qualquer plugin pode simular o thaurus... ele é apenas uma onda em forma de "saw"
    /|/|/|/| - meio que um zigue-zague mais quadrado... existe tambem alguns efeitos pra poder fazer a onda meio que se metamorfosear nas notas sustentadas.... isso vc faz em qualquer 3xosc... deixa so uma onda, pode misturar com alguma outra pra dar peso...

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Tem um modelo desses da Tokai, chama tokai PD-2. Entra no site deles: www.tokai.com.br (ou ponto com, sei lá). Você acha na Playtecj ou no ML por R$1000,00

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bass Pedals (progressivo)