Franck Hermanny (excelente baixista)

    Autor Mensagem
    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # abr/07


    Fikei conhecendo hj esse magnifico baixista da banda de Prog Metal francesa "Adagio". Tá aki uma compilação de diversos solos ao vivo, o cara é um genio no sweep.



    Pra quem gosta de Dream Theater, Symphony X e etc essa é uma banda e um baixista q valem a pena conferir.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Conheci o trabalho desse cara há uns dois anos,e foi algo q mudou o meu jeito de ver o papel do baixo no metal,os arpegios sweepados dele são grandiosos,lembra muito o estilo do Adam Nitti,outro gênio dos sweep.

    Ele é um cara q toca muito e é um cara quase desconhecido,a banda é muito boa,a atual formação tem um vocalista brasileiro.Recomendo essa banda pra quem curte um bom metal.

    ricardoribeiro
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Show de bola esse video!!!!

    eltonbass
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Steve Harris eh o cara
    o que é sweep?

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Esse vídeo é muito bom pra ver um pouco da técnica desse cara q é fera:



    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    eltonbass

    sweep é a técnica de usar o dedo ou palheta q jah estar descendo pra tocar notas bem rapido, tipo vc faz um acorde em "camera lenta" com hammer-ons e pull- offs no meio. Técnica bastante dificil de ser feita no baixo, agora qndo vc coloca tapping ainda pra estender o alcance dos arpejos, o negocio fika mais dificil ainda.

    Basicamente vc esta tocando arpeijos rapido devido ao movimento de subida e descida do dedo, vendo o video acho q vc vai entender melhor o q eu disse.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Franck Hermanny (excelente baixista)