Autor |
Mensagem |
Steve Harris eh o cara Veterano |
# abr/07
Fikei conhecendo hj esse magnifico baixista da banda de Prog Metal francesa "Adagio". Tá aki uma compilação de diversos solos ao vivo, o cara é um genio no sweep.
Pra quem gosta de Dream Theater, Symphony X e etc essa é uma banda e um baixista q valem a pena conferir.
|
Rafael do Baixo Veterano |
# abr/07
· votar
Conheci o trabalho desse cara há uns dois anos,e foi algo q mudou o meu jeito de ver o papel do baixo no metal,os arpegios sweepados dele são grandiosos,lembra muito o estilo do Adam Nitti,outro gênio dos sweep.
Ele é um cara q toca muito e é um cara quase desconhecido,a banda é muito boa,a atual formação tem um vocalista brasileiro.Recomendo essa banda pra quem curte um bom metal.
|
ricardoribeiro Veterano |
# abr/07
· votar
Show de bola esse video!!!!
|
eltonbass Veterano |
# abr/07
· votar
Steve Harris eh o cara
o que é sweep?
|
Rafael do Baixo Veterano |
# abr/07
· votar
Esse vídeo é muito bom pra ver um pouco da técnica desse cara q é fera:
|
Steve Harris eh o cara Veterano |
# abr/07
· votar
eltonbass
sweep é a técnica de usar o dedo ou palheta q jah estar descendo pra tocar notas bem rapido, tipo vc faz um acorde em "camera lenta" com hammer-ons e pull- offs no meio. Técnica bastante dificil de ser feita no baixo, agora qndo vc coloca tapping ainda pra estender o alcance dos arpejos, o negocio fika mais dificil ainda.
Basicamente vc esta tocando arpeijos rapido devido ao movimento de subida e descida do dedo, vendo o video acho q vc vai entender melhor o q eu disse.
|