Como eu tiro o baixo de uma música a partir da cif

    Autor Mensagem
    gregor
    Veterano
    # set/03


    Por favor, queria saber como q eu passo a cifra da música para um solo de baixo, tipo na cifra aparece D, dai em q corda e casa eu toco no baixo para sair D e talz...kem puder me ajude, mandando uma tabela...meu e-mail eh gregor_henrique@msn.com
    Eh urgente!
    Valeww!!!

    pagode alto astral
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Cifra pra solo? Em que corda toca? Em que casa?
    Cara.O que vc quer saber afinal? Vc sabe as notas do baixo?

    snd
    Veterano
    # set/03
    · votar


    da uma olhado no link Curso de Baixo na página inicial do cifra club

    gregor
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Tipo eu tenho uma cifra pra guitarra, como q eu tiro a partir das notas dessa cifra o solo pra baixo, entenderam?

    thiagu
    Veterano
    # set/03
    · votar


    pra issu, vc tem q ter uma noção de escalas..... jah tem noçao?? se jah, eh soh vc ih prokurando as notas da eskala q se encaixam no acorde....

    ex... se o cara tah tokando D, vc prokura o solo na eskala de D...

    num sei se ajudei mto, mas firmza.... oq vale eh a intensao

    gregor
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Eu quero tocar no baixo Rock de Subúrbio dos garotos podres, soh q naum acho q tab de baixo (se vc tiver me fala) entaum a solucao e eu fazer isso q eu falei, so q eu naum sei como, as notas são (D A F# G F#)se alguem puder ajudar, eu agradeço.

    IN UTERO
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Eu nunca imaginei q alguém conhecia Garotos Podres aki. Essa musica é mto boa! Nunca tentei tirar o baixo dela. Uma boa solução p/ vc é só tocar as notas básicas. Se vc não consegue achar a tablatura ou não sabe a escala de D, toca só a nota D(se der pra enganar já tá valendo...)

    Rato Bass
    Veterano
    # set/03
    · votar


    ue, no baixo de garotos podres o cara so toca a tonica ne??? pelo q eu sei garotos podres tem linha d baxo nao.. hehe

    gregor
    Veterano
    # set/03
    · votar


    tem como alguem colocar como ficaria na tab?

    G------------------------------------------------------
    D------------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------

    Plzz

    Dennis_Tecladista_Doido
    Veterano
    # set/03
    · votar


    tipo. isso é treino...
    cifra é um conjunto mais geral das coisas que são tocadas numa música... para ser alçgo mais completo, vc tem que ter partituras ou tabs mesmo...quando vc lê uma cifra de uma música. vc vê o acorde... mas na verdade vc pode fazer várias coisas com esse acorde que está lá... dái depende da experiência.... tipo. lá tem D, vc naum vai tocar só a tônica pq fica muito feio, tem que solar... na escala de D, desde que as notas tbm estejam dentro do tom por causa dos campos harmônicos ou melódicos

    Phelipe Costa
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Gregor, você sabe quais são as notas nas escalas de teu Baixo? Se não, me manda o teu e-mail que um dia eu te passo um desenho com elas em suas posições.
    Outra coisa, só existem sete notas todo o instrumento do mundo, ou seja 7 sons iguais, mudando apenas o seu tom. Se você quer tocar um por exemplo um Dó, você tem apenas 8 opções no seu baixo, caso não seja um acorde de Dó (você vai entender quendo ver o desenho).
    E outra coisa:A=La, B=Si, C=Dó, D=Ré, E=Mi, F=Fá, G=Sol

    gregor
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Ei Phelipe Costa valew kra, me manda no e-mail gregor_henrique@msn.com um desenho com notas e escalas por favor?
    Valewww msm kra...

    Phelipe Costa
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Ok, tá saindo!

    Voodoo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    gregor
    KRa tipo, Cifra de guitarra eh a mesma p/ baixo, teclado ou kalker otro isntrumento kra, e tipo vc naum vai aprender de um p/ otra a solar em cima de acordes e talz, leva tempo e estudo, vc teria q estudar varias coisas, como formacoes de acordes, intervalos, modos gregos, escalas, harmonia...mas o MAIS IMPORTANTE DE TD, CRIATIVIDADE KRA!!!

    Dennis_Tecladista_DoidoFikar soh na tonica naum eh feio??? Certas musikas naum tem como kra, as vezes vc fika limitado de fazer linhas de bass virtuosos, ou seja kra, p/ ser uma linha de bass naum precisa ser complicada, com puta velo, mas sim criatividade kra, tem muitas linhas de bass muituuu simples, mas q foram bem elaboradas de acordo com a musika com muitu criatividade, um exemplo eh o B.B King, ele naum faz akeles putas solos, os solos dle sao simples, mas bem elaborada

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como eu tiro o baixo de uma música a partir da cif